Capítulo 6 - Você é perfeita do jeito que você é

2.8K 282 199
                                    


Já são 8 horas da manhã seguinte, Macarena como de costume : acorda espreguiçando-se na cama e se levanta indo tomar seu banho quente para despertar. Depois que ela já está pronta, dirige-se a cozinha preparando o seu café da manhã e chama a morena para acompanhá-la, a qual está do lado de fora da caravana fumando, como todos os dias.
Quando Zulema senta-se com ela na sala, cada uma começa a preparar sua refeição. Macarena faz um sanduíche de presunto com queijo, enquanto a árabe apenas come uma maçã verde.A loira coloca um pouco de suco de laranja para si e oferece para Zule, que acena com a cabeça aceitando.
Durante a refeição, Zulema começa a reparar que Macarena a observa, que todas as vezes que a loira vai dar um gole no suco, ela olha rapidamente para a morena e deixa sempre escapar um sorrisinho.
Assim, Zulema curiosa a questiona:



Z: - Que?! (olhando nos olhos de Maca)
M: - Que o quê? (arregala os olhos, presumindo ter sido pega)
Z: - Você não para de me observar de canto de olho loira. Tá querendo me perguntar alguma coisa?
M: - Não, nada. (solta um risinho)
Z: - Fala logo. (diz dando uma mordida em sua maçã)



A de cabelos claros respira fundo, toma o último gole de seu suco e pergunta o seguinte:


M: - Porque você me beijou ontem?
Z: - (a árabe quase engasga com a maçã, mas se recompõe) Eu não te beijei!
M: - Beijou sim, eu lembro, não têm como não lembrar. (fala rindo baixinho)
Z: - Eu não te beijei, eu devolvi o seu caramelo. (toma um pouco de suco para voltar a normalidade)
M: - Devolveu com a boca?!
Z: - Você queria que eu devolvesse com o pé?
M: - Não. Mas, você também não precisava enfiar essa sua linguinha na minha boca. (termina a frase dando uma mordida no sanduíche)
Z: - Loira, não é porque nossos lábios se tocaram, que eu te beijei. Eu só usei um meio para te devolver o caramelo e para te irritar. (fala rindo descaradamente) Essa foi a primeira coisa que eu pensei na hora, por conta das 3 latas de cerveja que eu bebi. Aliás, por que você está lembrando disso, tá apaixonadinha? (sorri)
M: - Eu..., por favor, claro que não. (solta uma risada nervosa) Eu só queria ter certeza que VOCÊ não está começando a se apaixonar por mim. (diz com um leve sorrisinho)
Z: - (a mesma se levanta e vai até onde Macarena está sentada) Olha, um beijo não significa nada, não significa que eu estou apaixonada por você, que vamos ser um casal agora. E no dia que eu me apaixonar por você, pode ter certeza que eu perdi a sanidade. Nunca se esqueça loira, isso aqui é apenas uma sociedade, não somos um casal e nem amigas, estamos juntas por simples conveniência. (se levanta, voltando para a cadeira onde estava sentada)
M: - Então, Ó-T-I-M-O!
Z: - ÓTIMO!



As duas terminam de comer, sem mais mencionar nada sobre o dia anterior. Macarena se levanta dizendo que tem que sair para comprar os mantimentos que estão faltando, e finaliza:


M: - Você que fique com a louça. (fala já indo para a porta)
Z: - Mas você é muito folgada, patricinha. (fala levando os pratos para a pia) Já ia esquecendo, loira, antes de você ir eu tenho duas coisas para falar.
M: - Fala logo então, já tô me atrasando. (esboça impaciência)
Z: - Primeiro, não esquece de comprar aqueles caramelos DELICIOSOS que comemos ontem, ou melhor, que eu comi. Pois, você só conseguiu provar um, mesmo sendo o mais saboroso. (pisca para a loira)
M: - (revira os olhos) Tá, mais alguma coisa?
Z: - Ah sim, isso. (aponta a mangueirinha de lavar louça para Macarena e joga água nela)
M: - Que isso louca?! (reclama, pois, agora está com o rosto e a blusa molhados)
Z: - O quê, isso?! (sorri levianamente, mirando a mangueira em Macarena, em forma de ameaça de molha-lá novamente)



A de cabelos claros imediatamente corre, entrando no carro e ligando-o antes de ficar completamente ensopada e não conseguir sair.Já dentro do carro, tudo o que ela consegue escutar são as gargalhadas da árabe.

Horas depois...


Macarena finalmente volta, já tendo escurecido, com tudo comprado para durar no mínimo duas semanas. Quando ela entra na casa, está um silêncio muito grande e ela até pensa que a morena não está em casa (que a mesma possa ter saído).Só que, enquanto ela entra, se depara com a árabe : deitada, com as pernas para o alto e um livro nas mãos. Assim, a loira chama Zule para a ajudar a carregar as sacolas, contudo, não obtém resposta alguma.
Já irritada, Macarena quando termina de colocar todas as sacolas dentro de casa, tranca a porta, retira a jaqueta que estava usando e vai até Zulema, dando um leve puxam em seu cabelo, para assim chamar sua atenção.A árabe olha com estranheza para a loira, retira os fones de ouvido que estava usando e fecha o livro que estava lendo. Logo mais, ela senta e fala:



Z: - Porque você puxou o meu cabelo? (fala levantando, indo até Maca e revidando com outro puxam)
M: - Aiiiii. (resmunga colocando a mão na cabeça)
Z: - Gostoso né? (diz voltando para a cama e abrindo o livro novamente)
M: - Só puxei o seu cabelo, porque no momento que eu entrei, carregando todas aquelas sacolas pesadas, eu te chamei e você não me respondeu. Então, eu fiquei com raiva e resolvi puxar o seu cabelo para ver se você ainda estava viva. (fala pegando uma muda de roupa, e se dirigindo ao banheiro)
Z: - Bom, pelo o que você pode constatar, eu estou viva e muito bem ou pelo menos estava : escutando a minha música e lendo meu livro. Até você chegar e me atrapalhar. (termina a frase, colocando seus fones)
M: - (Macarena sai do banheiro, já com o pijama no corpo, se deitando ao lado da morena) O que você está escutando? (pergunta pegando um dos fones e colocando em seu ouvido) Ah, lacrimosa de Mozart. Você realmente é viciada em música clássica.
Z: - Me conhece a anos e só percebeu isso agora?! (fala irônica e sarcástica)
M: - (a loira repete a frase, imitando a voz da árabe, em um tom de zombaria) E o que você está lendo? (em um único movimento, puxa o livro das mãos da morena em segundos) A arte da guerra ... interessante, por que você escolheu esse para ler?
Z: - (a árabe pega seu livro das mãos da loira, o fecha e coloca na cabeceira ao lado) Quem lê : mantém o cérebro saudável, consegue ser mais criativo e atento aos detalhes. E para os nossos próximos roubos, é sempre bom estar com a cabeça em perfeito funcionamento.
M: - Falou a nerd inteligentinha.
Z: - Não é minha culpa que você prefere filmes a livros.
M: - Hum sei, você bem que gostou ontem de ver comigo e ainda se interessou em certas cenas. (começa a rir)
Z: - Eu gosto de ambos: filmes, séries, livros, músicas. Mas, não é do seu feitio ler. (diz se arrumando na cama e cobrindo-se)
M: - Leio sim. Não tanto quanto você, mas leio. (fala desaprovando a visão que a morena têm dela; e se enfiando debaixo do cobertor, por conta do frio que naquela noite fazia)
Z: - Não fica ressentida, cada um gosta do que gosta. (repara que a loira está tremendo um pouco por conta do frio e com o braço, envolve a cintura da mesma, puxando-a para mais perto de si) Eu não estou desmerecendo você. 

Agora vamos dormir que seu dia deve ter sido cansativo.



Macarena assenti com a cabeça. Agora, relaxando seu corpo, sem mais sentir frio, por estar envolta do calor que a morena lhe proporcionava.Em seguida, quase sendo vencida pelo sono, a de cabelos claros escuta algo que parece ser um sussurro rouco vindo de Zulema:



Z: - Eu nunca desmereceria você. Você é perfeita do jeito que você é. (palavras ditas tão baixo, que poderiam até serem confundidas com alguém revelando um segredo)



Macarena extasiada e até mesmo em êxtase, curiosa, resolve olhar de supetão e observa que a morena já está em seu sono profundo. Assim, a mesma se questiona se aquilo foi um delírio seu ou se o que ela escutou foi real. A loira sem ter como comprovar, acaba adormecendo em meio a tantos pensamentos e perguntas, com uma expressão de aconchego e conforto junto da árabe.



///////// Espero que gostem ❤


Obrigada por estarem acompanhando e interagindo 🥰💕  \\\\\\\\\\


EL OASIS - La Historia No ContadaOnde histórias criam vida. Descubra agora