Capítulo 7 - Velas, escurinho e o barulho da chuva

3.1K 299 558
                                    


No dia seguinte, ambas acordam juntas, inacreditavelmente, às 6 horas da manhã. Macarena deixa Zulema ir tomar seu banho primeiro, enquanto ela arruma a cama; quando a morena sai, a loira fala para ela preparar o café enquanto ela toma banho e a árabe resmunga:


Z: - Preferia quando você levantava só as 8h, agora fica me dando trabalho. (fala se dirigindo ao armário e pegando os alimentos)
M: - Não gosto de acordar cedo, você sabe. Mas, hoje eu tenho uma coisa para te mostrar, que eu comprei ontem. (abre a gaveta procurando roupas limpas)
Z: - O que seria? (passa geleia no pão e a olha curiosa) Aliás, você comprou nosso saco de caramelos? (sorri ligeiramente)
M: - Comprei os caramelos e vários outros doces e salgados novos. (vai até a porta do banheiro e para olhando a morena) Mas, a surpresa você vai ter que esperar eu sair do banho para descobrir o que é. (termina a frase, entrando rápido no banheiro e fechando a porta)

A árabe então, mesmo ansiosa para descobrir o que é a tal surpresa, calasse e saboreia seu café da manhã calmamente, esperando a loira voltar.

Meia hora depois...

No momento em que Maca sai do banho, ela vai de encontro a morena para tomar seu café. Assim, depois que ambas já estão satisfeitas e limparam a mesa, ela leva Zule para o lado de fora e mostra o que está no porta-malas do carro.A morena se surpreende ao ver que a loira ficou o dia inteiro fora ontem, porque comprou uma super televisão. Em seguida, a de cabelos claros diz:


M: - Gostou?
Z: - Gostei. Mas, você pensou nisso quando?
M: - Lembra quando nós duas maratonamos os filmes?! Então, eu achei melhor uma tela grande do que a do notebook, para se futuramente quiséssemos assistir outros.


Ambas retiram a caixa com o aparelho do carro e levam para dentro de casa. Depois, quando elas finalmente já retiraram a televisão da caixa e Zulema está olhando as instruções, ela pergunta:


Z: - Loira, você sabe instalar esse negócio?
M: - Bom, eu comprei pensando que você poderia dar um jeito. (sorri nervosa e descaradamente)
Z: - Olha, eu sei que eu sou muito inteligente e sempre encontro um meio de me favorecer nas coisas, mas eu não sei instalar a TV e nem a antena. Acho melhor ligarmos para um técnico vir amanhã.
M: - Nossa, subestimei você, achava que você era capaz. (deita na cama e a olha jogando essa indireta)
Z: - Você acha que vai me convencer com essas poucas palavras?
M: - Deixe-me pensar..., S I M.
Z: - Tonta. (fala puxando o manual de instruções, começando a ler o modo de instalação e quais são as ferramentas necessárias) Vamos descobrir como montar essa coisa.



A loira não esconde seu entusiasmo e balança as perninhas de alegria, ainda deitada, fazendo a morena soltar um riso bobo.




MUITAS horas depois...



Zulema está do lado de fora da caravana, na parte superior, tentando instalar a antena. A mesma já desligou o painel eléctrico, da parte traseira da casa, para que nada queime.De mesmo modo, a de cabelos claros fica no andar inferior auxiliando a morena, levando as ferramentas que a árabe pedir.
O dia já está anoitecendo, Zulema acredita já ter conectado os fios corretamente e ter colocado a antena na posição certa.Imediatamente, cansada do dia extenso e desgastante, a morena grita para Macarena ligar o disjuntor, para elas descobrirem se está conectado e se a TV está funcionando.

EL OASIS - La Historia No ContadaOnde histórias criam vida. Descubra agora