É claro que já recebi notícias piores do que essa. Mas meses atrás eu nunca me imaginaria vivenciando o dia que ocorreria amanhã.
Mamãe mal voltou para casa e já tinha estourado o cartão de crédito do papai, apenas com compras e convidando pessoas com quem não tínhamos intimidade para comemorar conosco um feriado.
Pelo menos eu não tenho tanta intimidade assim; agora não sei da parte deles.
Mesmo tendo fogos de artifícios, desfiles e parques e ruas lotados; Ella sempre optou por fazer um jantar para comemorar cada feriado. Quando foi embora, essa tradição ainda continuou entre mim e papai, apesar de ser só nós dois de vez em quando.
Desço as escadas, indo em direção ao escritório de papai. Encosto meu corpo no vão da porta, observando o mesmo perdido entre seus papéis impressos.
— Papai? — o chamo — o senhor está muito ocupado?
— Pra você, nunca — tira seus óculos quadriculados do rosto, me encarando com um sorriso bobo em sua face.
— Quer que eu te ajude? — caminho até a cadeira que ficava de frente para ele e sua mesa.
— Se não for atrapalhar seus estudos... — reflete por alguns segundos, me deixando curiosa com sua resposta — eu aceito sua ajuda — diz por fim. Esboço um sorriso alegre no rosto. O mesmo me entrega alguns papéis — grife para mim as compras feitas no dia 3 de março.
— William Berkeley — posiciono minhas mãos na cintura —, eu fazia isso quando tinha 10 anos. Agora posso tomar conta da contabilidade — papai confirma com um aceno. Me levanto, indo me sentar de frente para o computador.
Digito a senha do computador. Meu aniversário. Pego um caderninho ao meu lado, anotando as compras feitas por uma empresa que meu avô deixou para mim como herança.
Franzo a testa por ver uma transferência bancária que não foi feita em nome de William Berkeley.
— Pai — meu grito era quase em forma de desespero.
— Sim? Precisa de ajuda? — deixa escapar um riso.
— Não... — me levanto e fico ao seu lado, lhe entregando o caderninho — De acordo com os meus cálculos, esse mês alguém realizou uma transferência bancária com o dinheiro da empresa que vovô deixou para mim — caminho até o computador, e me inclino, tentando descobrir quem fez tal ato. — Ella Rosemberg? — franzo a testa. Papai se levanta de sua cadeira rapidamente, indo ver se não estava enganada.
Ele sabia quem fez isso e espero que não esteja desconfiando da mamãe, pois ela é uma Berkeley e uma Roosevelt ao mesmo tempo. Tenho certeza que não é minha mãe que vem desviando fundos da nossa empresa.
Não teria vindo de tão longe para isso, não agora que estamos se dando bem.
Independece Day, 4 de Julho. É o dia de hoje. No começo do ano, pensei que passaria esse feriado com papai e a família de Evan, como sempre. Mas depois, mamãe e Blake chegaram.
Não achei que eles ficariam até esse feriado; porém estava enganada. Já havia me acostumado na ideia de ter que aumentar mais dois lugares na nossa mesa.
No entanto, ontem fiquei sabendo que será adicionado mais quatro lugares para os Rosemberg; isso se eles vierem.
Talvez eu teria me arrumado mais para esse feriado se Ella não tivesse convidado os Rosemberg. Mas como nada do que planejei, está dando certo; o melhor é só deixar tudo nas mãos de mamãe e não me preocupar com nada ao meu redor.
A única que coisa que preciso fazer é ajudar a colocar a mesa e me degustar do delicioso almoço e sobremesa que preparou para esse dia.
São exatamente vinte lugares que Ella deixou marcado, sei que não vai vir esse número de pessoas, mas do jeito que gosta de comemorar sua chegada; não duvido que convidou até mais do que vinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Não) Se Apaixone Pelos Rosemberg's (✅)
Teen FictionEsta história está disponível no Wattpad. Caso a encontre em outra plataforma, estará correndo risco de um ataque virtual. Henrik, Maison e Liam Rosemberg, irmãos de sangue; mas com personalidades muito diferentes. Henrik é o tipo de cara que gosta...