B: Como se atreve a dizer isso pra sua Patroa?
Os lábios aproximavam-se ainda mais, a distância agora era de apenas um palmo.
D: Senhora Beatriz... Não sabe de nada.
Ela queria xingá-lo, mas estranhamente não conseguia.
D:Mas por enquanto, apenas obedeça o senhor Bento. É o mais inteligente a se fazer.
Ele a soltou, ela não tentaria mais nada. Era inútil. Muita coisa está envolvida, está agindo por impulso.
O derrubaria com um vaso de vidro e logo depois faria oque? Correria até a cidade? No escuro?
E sua filha? Realmente a deixaria?
A última vez que tentou levar Ana Beatriz, o resultado foi desastroso, mas conseguiria deixa-la?
Seus pensamentos foram dispersos.
D: Coma, amanhã será um longo dia, precisa se alimentar.
B: Não tenho fome.
D: Não me obrigue a ter que te alimentar eu mesmo.
Ela ficou em silêncio.
B: O que sabe sobre mim? Sobre essa família?
D: Sei que devo ao Senhor Bento, uma dívida que talvez eu leve a vida inteira pra pagar, sei que não se deve encará-lo como tenta fazer. Apenas obedeça e nada de ruim acontecerá.
B: Eu nunca o contrariei, e mesmo assim... Olhe o que ele fez.
Mais uma vez ela mostrou seus pulsos.
D: Não se imponha nas decisões a respeito da criança Ana Beatriz.
B: O que? Eu sou a mãe dela!
D: Sabe que a decisão sempre é dele, seus protestos de nada adiantam.
B: Eu...
D: Eu te amo, mas não posso te defender ou te proteger da forma que será preciso se não coperar.
B: Pare de repetir isso.
D: Nunca! Agora alimente-se, volto depois pra saber se precisa de algo.
Ele estava quase alcançando a porta quando ela o segurou pelo braço.
B: Espera.
Dan fechou a porta e ficou de frente pra ela.
B: Onde está minha filha?
Dan: Já está dormindo, o Senhor Bento prometeu-lhe um novo presente se fosse para a cama assim que ele saísse.
B: E ele foi pra onde?
Dan: Não sei.
B: Não sabe ou não quer me contar?
Dan: Não sei, e se soubesse não te contaria.
B: Porque.
Dan: Não é necessário e nem inteligente você saber de nada que o Senhor Bento faz ou deixa de fazer fora daqui.
B: No fim, você deve ser como ele.
O Mordomo teve o rosto tomado por susto.
Dan: Não me conhece. Por isso diz tal absurdo.
Beatriz sentiu-se envergonhada pelo que disse, não achou que Dan levaria tão a sério algo que disse sem pensar.
B: Me desculpe, falei sem pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Poesia [Concluída]
FanfictionBeatriz teve a sua vida perdida. Casou-se com um homem maravilhoso e fruto desse casamento foi mãe de Ana Beatriz. As coisas foram mudando com o passar do tempo e para a surpresa e infelicidade de Beatriz, só para pior. Seu marido, precisou sair da...