Beatriz estava sem entender exatamente, precisava de mais detalhes.
B: Filha? Bento já foi casado antes?
Dan: Já.
Ela estava pensativa, mil suposições passavam pela sua cabeça.
B: E o que aconteceu com a menina?
Dan: Morreu, um câncer o pulmão fez com que a menina morresse cedo, devia ter uns 6 ou 7 anos.
B: Você já trabalhava com ele?
Dan: Lembro apenas dos últimos momentos. Eu tinha acabado de chegar para essa casa, e Bento me deus outros trabalhos, quase não participei desse momento.
B: Por isso Bento é tão protetor com a Ana Beatriz.
Dan: Sim.
B: Mas porque me trata dessa forma? Eu já não o amo mais, nem ele a mim. Porque não me deixa livre, pra viver longe daqui.
Dan: Porque ele é louco.
Aquilo fez com que Beatriz ficasse assustada.
Dan: Quero que fique longe daquele quarto. Longe dessa casa fechada com o cadeado. Entendeu?
B: Entendi, mas eu só queria entender o porquê.
Dan: Porque eu estou dizendo. Não existe nesse mundo alguém que te ame mais que eu. Jamais colocaria sua vida em risco.
B: Eu só...
Dan: Vou te tirar daqui, só preciso de uma confirmação do governo sobre um assunto, e nós três reconstruiremos nossa vida.
B: O que disse?
Antes que Dan pudesse explicar o que sequer se deu conta que disse, Bento o gritou vindo de encontro a eles.
Benn: Dan, vá ver o que as cozinheiras estão fazendo para o jantar, o cheiro está impregnando a casa.
Dan: Claro, senhor.
Tanto Dan como Beatriz, deram o passeio por ali encerrado. Mas pelo jeito, Bento não compartilhava da mesma opinião.
Benn: Pra que a pressa, meu amor. Fique aqui, vamos continuar o passeio.
B: Já está tarde, talvez seja melhor me recolher.
Benn: Eu estou mandando ficar.
Ela abaixou a cabeça e Dan saiu.
Estava nervosa, gostava de ficar horas sem olhar para o rosto daquele homem que um dia disse amar.
Ele muito tranquilo, continuou ao lado dela forçando o passeio a continuar.
Benn: O que acha do nosso mordomo?
B: Dan?
Benn: Sim, que eu me lembre não temos outro.
B: Não tenho opinião sobre ele. Para mim é como qualquer um dos outros em... – foi interrompida –
Benn: Está mentindo.
B: Não, eu só...
Benn: Ouça bem, Beatriz. O mordomo, é um cachorrinho vira lata, que eu o acolhi por dó. Entenda que ele fala e faz o que eu mando ele falar ou fazer.
B: O que quer com isso?
Benn: Te deixar atenta. É mentiroso.
B: Eu não sei do que está falando.
Benn: Andei ouvindo coisas por aí e não gostei. Se eu ouvir novamente, teremos uma conversinha que você jamais vai esquecer entendeu?
Ela não conseguia distinguir o que sentia naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Poesia [Concluída]
FanfictionBeatriz teve a sua vida perdida. Casou-se com um homem maravilhoso e fruto desse casamento foi mãe de Ana Beatriz. As coisas foram mudando com o passar do tempo e para a surpresa e infelicidade de Beatriz, só para pior. Seu marido, precisou sair da...