New Dylan

14 2 18
                                    


"Então, respire fundo e solte, você não devia se afogar sozinha. E se você estiver afundando, vou pular nessa água fria por você. [..] Eu não vou te soltar, vou ser seu salva-vidas hoje à noite. Eu não vou te soltar."

Dylan•

Jaden me chamou pra ir naquela festa e eu fui sem pensar duas vezes. Ele disse que era aniversário de alguém, mas não dei muita atenção. Só queria me enturmar na cidade que agora seria minha casa, e esquecer a Olivia. Praticamente fugi do Canadá por causa daquela desgraçada. Mas tudo bem, é passado. Vida nova, cidade nova, Dylan novo.

- E aí, Jaden? - Falei, tentando fazer minha voz superar a música alta demais - De quem é a festa?

Ele riu e deu um gole em sua vodka.

- A festa é minha, mas dedicada pra aquela coisinha linda ali.

Ele apontou, e vi uma garota de cabelo escuro ao lado de duas loiras, as três rindo de alguma coisa.

- Qual delas?

- A bronzeada, Barbara. Definitivamente não supero a beleza dessa garota. Ah, se eu pego a Chase... Puta mulher linda, viu?

Ri e concordei. As três eram muito lindas. Parece que Los Angeles vai me render boas aventuras. Fui cumprimentar a aniversariante e pude sentir ela se arrepiar quando eu respirei no pescoço dela durante o abraço.

Interessante.

Sorri pra ela e fui pro bar. Pedi qualquer coisa pra beber e percebi uma pessoa em particular me encarando. Não tinha como NÃO perceber, o cara era quase um poste de tão alto. O encarei sugestivamente e só então percebi a garota do lado dele. A aniversariante, Barbara.

- Quem é aquele? - Perguntei pra um tal Sean, amigo de Jaden.

- Aquele grandão? - Assenti e ele sorriu - É meu melhor amigo. Meu e do Jaden. Nós três nos conhecemos desde sempre, a gente é quase irmão, saca?

- Uau, incrível. - Foda-se. - E o que ele é da garota?

- Ele é namorado da Barbara já faz um tempão.

Isso sim é interessante. Jaden afinal era um talarico. Boas amizades você tem, Alex.

Mais tarde fui tentar socializar com a aniversariante e a amiga dela, que eram bem legais. Dançamos, bebemos, era uma rodinha bonita de pré-amigos até o namorado da Barbara aparecer.

- Ela vai dançar comigo, EU sou o namorado dela!

Desse jeito o Jaden vai ter chance de ficar com ela antes que ele possa fazer o próximo barraco.

- Qual foi, cara? Pedi pra DANÇAR, e não pra casar com ela.

Barbara saiu arrastando o namorado gigante dela dali e eu continuei dançando com Madison. Rolou um clima e a gente acabou se beijando e o clima foi esquentando ali mesmo, mas ela me soltou quando ouvimos um grito distante que eu sequer entendi se era uma palavra.

- É a Barbara!

Ela saiu na direção em que Barbara e Alex tinham ido alguns minutos antes e eu fui atrás. Lá estava ele na beira do iate, encarando a água e mal se segurando em pé.

- Alex, cadê a Barb? - Madison falou com um tom preocupado em sua voz.

Ele não respondeu, só apontou pra água. Com dificuldade pela escuridão da água e pela bebida que deixou minha visão um pouco turva, vi mãos magras saindo da água e entrando, conforme o movimento das ondas. Madison também viu e entrou em desespero.

- ALGUÉM FAZ ALGUMA COISA, ELA NÃO SABE NADAR!

A música parou pelos gritos de Madison, mas ninguém fez nada. Muitos ali conheciam ela. Mas não fizeram nada. Eles iam ver a garota morrer e não iam fazer nada.

Então eu teria que fazer.

Tirei meu celular do bolso e o relógio do pulso. Entreguei pra Madison e pulei na água. Barbara já havia desmaiado e estava afundando. Alcancei seu corpo e nadei pra superfície com dificuldade, afinal não é todo dia que você precisa nadar só com um braço porque no outro tem uma garota desacordada. Madison e Violet ajudaram a colocar Barbara no iate e eu subi em seguida.

Me ajoelhei ao lado de Barbara, pressionando seu peito pra liberar a água que ela provavelmente havia engolido. Tapei o nariz dela e coloquei meus lábios nos dela. Gelados. Eu torcia pra não ser tarde demais.

- Você não vai botar sua boca na minha namorada, seu babaca.

- CALA A SUA BOCA, ALEXANDER - Madison estava realmente puta da vida. - SE A BARBARA MORRER AQUI A CULPA É SUA!

Ignorei a situação e continuei meu trabalho, até Barbara abrir os olhos assustada e cuspir a água toda que havia engolido. Segurei sua cabeça pra que ela não engasgasse. Suas amigas correram desesperadas pra ela, e eu passei o posto para Madison. Peguei minhas coisas e saí dali. O pior já tinha passado.

- A garota se afoga e tu que fica aí morto, Dylan? Não conhecia esse teu lado gente boa.

Ouvi a voz do meu primo atrás de mim, mas continuei encarando o mar, calado.

- Ei, cara - Ele colocou a mão no meu ombro - você tá legal?

Dei uma risada fraca.

- Tô. Dessa vez eu consegui fazer algo. Então tá tudo bem.

- Dylan, você sabe que aquilo que aconteceu no Louise não foi culpa...

Interrompi antes que ele terminasse.

- Olha Jaden, acho melhor acabar a festa por hoje. Acho que a aniversariante não vai ter mais clima pra festa agora que tá encharcada e provavelmente com frio. São duas da manhã, afinal.

Ele me olhou por algum tempo e assentiu, começando a levar o iate de volta pra praia. Fiquei com ele me despedindo de todo mundo. Não vi quando Barbara e companhia foram embora. De qualquer maneira, estava feliz por poder ajudar. E por ela não estar morta. Depois que todos foram embora, organizamos tudo e fomos pra casa de Jaden, com ele reclamando o caminho inteiro de eu ainda estar úmido no carro e estar "estragando seu precioso estofado de couro". Idiota.

Tomei um banho pra tirar aquele sal e também pra relaxar. Fui pra cama, sem sono. Me revirei na cama, sem sucesso pra dormir. Peguei o celular e franzi o cenho, vendo uma mensagem na dm do meu Instagram.

barbgirl: oiii Dylan. Não tenho seu número então encontrei você no insta. Só queria agradecer por hoje. Se não fosse por você, eu poderia estar no céu agora. Ou no inferno, quem sabe? Muito obrigada. Você é incrível.

fosterdylan: hey, Barb, como vão os pulmões?

barbgirl: graças à você, agora vão muito bem :) boa noite, mr. Foster.

fosterdylan: boa noite, Barbie.

Senti meu coração aquecido. Então é assim que eu costumava me sentir quando era uma pessoa decente? Posso me acostumar com isso de novo.



• everything I wanted •Onde histórias criam vida. Descubra agora