"Nós vivemos e morremos por lindas mentiras, você sabe disso."
•Alex•
— Você acabou de me chamar de maluco por eu querer seguir minha mãe, e agora quer seguir seu pai?
Eu falava, enquanto seguia minha namorada dentro de casa. Ela já havia trocado de roupa e a chave do meu carro já estava em suas mãos.
— Onde você pensa que vai?
Abracei Barbara por trás, travando meus braços em sua cintura.
— Alexander, me solta, eu PRECISO fazer isso!
— Deixa de ser neurótica, amor. Seu pai pode simplesmente ter pego uma rota diferente, só isso.
Ela bufou, e mesmo sem ver seu rosto, eu sei que ela revirou os olhos. Eu suspirei. Barbara é a pessoa mais teimosa que eu conheço, mas também a mais fascinante. E quando ela implica, ela costuma estar certa. Dessa vez, não era diferente, mas eu não podia dizer nada.
— Mas, Alex...
— "Alex" nada. Vem cá.
Virei ela de frente pra mim e lhe dei um beijo.
— Deixa o Simon na boa. Confia no seu pai, ele merece.
— Você sabe quantas vezes ele já traiu a minha mãe, Al.
— Ele prometeu que ia parar. Pela família, lembra? Além do mais, a pizza acabou de chegar.
Ela suspirou, se dando por vencida.
— Papai que te agradeça, dessa vez ele se livrou de mim, mas na próxima não vai ser tão fácil.
Sorri, abraçando-a e afagando seu cabelo. Meu sorriso se desfez quando meu rosto ficou fora de seu campo de visão, dando lugar a um suspiro preocupado. Eu sabia de muita coisa, mas tinha prometido não contar.
Pra ninguém.
Nem mesmo pra Barbara.
•Na manhã seguinte•
Deixei Barbara na casa dela e voltei pra minha. Assim que cheguei, ela me mandou mensagem.
Você tava certo, papai tá sóbrio e sozinho.
Eu disse, darling. :)
Fiquei aliviado.
Já na casa dos Visser, dona Louise tinha acabado de chegar da noitada e estava dormindo no sofá. Coloquei uma coberta sobre ela e depois tirei os saltos de seus pés, com cuidado pra ela não acordar.
— Às vezes, parece que eu sou o pai aqui.
Ri baixinho e dei um beijo em sua testa.
•Uma semana depois•
Estava no mercado, jogando umas bebidas numa cesta, quando trombei com alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
• everything I wanted •
FanfictionBarbara tinha uma vida quase perfeita. Amigos incríveis, pais maravilhosos, um namorado indescritível. Mas seu pequeno mundo colorido começou a desabar a partir do seu aniversário de 17 anos. Seria o destino, ou Barbara finalmente estaria acordando...