EPÍLOGO

7 2 0
                                    

— Nome?

— Andreza Maria da Silva — respondo.

— Completo.

— É só isso, mesmo. Não tenho pai.

— Isso explica tudo. — ele murmura.

Que revolta me dá! Eu odeio essa gente que diz que eu gosto de mulheres porque minha família é desestruturada! Minha namorada tem família certinha, é filha de pastor. A diferença entre ela e eu é que eu assumi publicamente minha homossexualidade, e ela esconde até hoje sua condição. Eu estou entrando numa Van do sistema penitenciário, e ela está indo para o culto orar para que eu seja curada em Cristo. Eu bem que devia! Assim, na volta, ela ficava sozinha!

Pondero um pouco. A verdade é que eu estou revoltada com a vida porque não posso mais estar com ela, porque não tenho mais liberdade, por um monte de motivos. Mas, não desejo mal a ela. Na verdade, ela... poxa! Na verdade, eu a entendo. Quem não tem medo, em meio a tanta perseguição? E, no entanto, mesmo escondidas, nunca deixaremos de existir, nem de ser quem e o que somos!

Durante as horas da viagem, proibidas pelas agentes penitenciárias de falar — devem querer que nos tornemos elas mesmas —, temos bastante tempo para refletir, ensimesmadas, sobre nossa condição, nossas vidas, nossas decisões... E chegar sempre à conclusão de que nossa prisão é injusta! O balanço desmedido do veículo, além de enjoar algumas das garotas, nos faz perguntar se a estrada foi feita, mesmo, para passar carros, e como a suspensão da van pode não quebrar de vez.

Mas, enfim, após uma manhã inteira de viagem, chegamos! As agentes, com toda a simpatia de porretes na mão, nos fazem descer e entrar em formação, como se fôssemos militares. Quando estamos em forma, aparece do nada uma criatura grotesca! Algumas de nós têm vontade de rir. Outras, se compadecem. Uma moça, com o rosto ligeiramente deformado, uma perna muito maior do que a outra e uma barriga enorme vem na nossa direção, bamboleando claudicante como um pato aleijado. Eu poderia afirmar que sua vida é difícil, se não fosse um grande sorriso estampado no rosto.

— Ah! Que bom que vocês chegaram! Meu nome é Raísa. Sejam bem-vindas à nossa Casa! Vocês são a quinta leva de garotas a participar do programa, não é uma maravilha? São umas privilegiadas! Venham, irei mostrar onde cada uma poderá se acomodar, e então poderemos fazer um tour, para conhecer todas as dependências do seu novo lar!

"Lar"? Já começou a mentirada! Isso aqui vai ser um inferno!


Agora, acabou. Ou não...
Atendendo a pedidos, haverá continuação!
Mas, antes, haverá uma edição revisada e ampliada à venda na Amazon. Aguardem, e verão!

Mas, cumprindo a promessa que fiz quando comecei a publicar aqui no Wattpad, esta edição "original" continuará disponível para leitura gratuitamente, indefinidamente!


Se gostou, ou não gostou, conta aqui nos comentários o que achou.
Não há razão para eu ficar melindrado, fico feliz com elogios ou com críticas!

E não deixa de votar, pra ajudar a destacar a obra, se você vê nela qualquer valor. Isso ajuda imensamente!

OBRIGADO A TODAS(OS) QUE CHEGARAM ATÉ AQUI!
ESPERO QUE SINTAM QUE VALEU A PENA!

E FIQUEM COM UM BÔNUS. PASSA A PÁGINA!

CorrecionalOnde histórias criam vida. Descubra agora