*Sexta–feira*
Acordo ao lado de Vivian. Acho que vou contar os dias pra isso acabar. Gosto dela o suficiente pra ter uma relação casual, mas casamento pra mim é de mais, casamento pra mim só funciona se for com a Ashley.
E mais uma vez Ashley domina os meu pensamentos, e logo ao acordar. Preciso de um banho. Lembro de trancar a porta ao entrar, prefiro não ter surpresas. Quando saí Vivian já estava acordada fazendo nosso café.
– Fiz waffles! – Ela disse sorrindo.
– Bom dia, querida. – Retribui o sorriso. – Mas não precisava se preocupar, normalmente eu só como lá pras 10h lá na empresa.
– Poxa, não acerto uma. – Disse chateada, resolvi ser legal.
– Não se preocupe, eu comerei. Tenho até fome hoje. – Disse sorrindo. – Mas não se preocupe em fazer isso todo dia.
– Tá certo. – Sorriu e sentou ao meu lado. – Tá lembrado da ultrassom hoje?
– Hoje? – Droga, tenho que olhar minha agenda. – Não estava, mas irei.
– Saímos juntos do escritório? – Perguntou acanhada.
– Da mesma forma que chegaremos e sairemos todos os dias. – Sorri e ela sorriu como um espelho.
––
Combinei que sairíamos do escritório às 10h40min, e somente dez minutos após saímos. Chegamos ao consultório de Emma as 11h05min.
– Quer dizer que meu irmão deixou de ser extremamente pontual! – Emma disse enquanto me abraçava.
– Vivian me atrasou. – Disse.
– Oi, tudo bem? – Vivian falou com Emma, que estendeu a mão pra um aperto. – Desculpa o atraso.
– Tudo bem. Vamos nos preparar pra vê como anda o meu sobrinho. – Disse muito mais séria que o habitual.
Ela deu algumas instruções a Vivian, que precisou se trocar, explicou–nos como seria a ultrassom e falou basicamente que agora na décima semana de gestação só ouviríamos o coração do bebê. Emma fez a primeira parte do exame em silêncio, anotando algumas coisas, o que me causou medo, não sabia se o problema era o bebê ou a presença de Vivian. Até que ela finalmente falou.
– Tudo certo com o meu sobrinho ou sobrinha. – E sorriu pra mim. – Vamos ouvi o coração? – Eu acenei.
Ela mexeu em alguns botões do aparelho e começou a sair o som do coração do meu filho. Uma batida constante, senti como se essas batidas estivessem saindo do meu próprio peito, as lágrimas não se continham nós meus olhos. Olhei pra Vivian e ela sorria pra mim, olhei pra Emma e ela estava chorando.
Emma ainda mexeu em mais alguns botões e largou o aparelho, deixando a gravação do meu coração batendo. É o meu filho, que é a razão da minha vida e das minhas escolhas a partir desse momento. Emma levantou e me abraçou. Vivian permaneceu na maca.
– Seu filho. – Ela disse enquanto chorava encostada no meu peito olhando pro monitor.
– Seu sobrinho.
– A coisa mais incrível que você já fez.
– Obrigado por me apoiar. – Disse sussurrando.
Passamos mais um tempo abraçados. Até que Vivian levantou e Emma falou.
– Acho que terminamos por aqui.
– Ótimo, vamos almoçar todos juntos? – Vivian disse toda animada.
– Acho melhor não. Esse momento é de vocês dois. – Emma respondeu.
– Tenho certeza que Ethan não vai se importar e eu vou adorar te conhecer melhor, somos uma família agora. – Emma olhou pra mim buscando socorro e eu só dei de ombros.
– Ok, mas não irei demorar muito.
Vivian foi se trocar e Emma veio falar comigo.– Você fica me devendo essa!
– Você vai ter que se acostumar com ela.
– Não vou não! Nem espere por isso Ethan. – Ela falou raivosa e eu não conseguir me manter sério.
– Prontos? – Vivian perguntou entrando novamente no consultório.
– Sim. – Segurei na mão de Emma e falei. – Vamos.
––
Fomos pra um pub próximo ao hospital, a decoração do lugar é bem rústica, com vários detalhes em vermelho e bandeiras da Inglaterra pra todo o lado. Sentamos numa mesa quadrada. Emma a minha direita e Vivian a esquerda.
– Você vem sempre aqui? – Perguntou Vivian tentando conversar com Emma.
– As vezes, sempre que não quero demorar fora do hospital. – Ela falou sendo direta. Preferi deixá–las conversar e só interferir caso fosse necessário.
– Então vou deixar você pedi por mim, o que acha Ethan?
– Uma ótima ideia, pode pedir pela mesa. – Disse sorrindo. Emma escolheu e Vivian voltou a falar com ela.
– Você casou recentemente?
– Sim, tem dois meses. – Sorriu e pegou o celular.
– Como é a vida de casada?
– A grande diferença pra mim é que deixei de morar com minha amiga e fui morar com o meu marido. De resto, é igual a vida de solteira.
– Nunca morei com ninguém desde que saí da casa dos meus pais. Agora que o Ethan tá lá comigo vai ser tudo novo. Mas é bom ter alguém pra agarrar no meio da noite. – Disse sorrindo e eu respirei fundo.
O celular de Emma tocou. "Ash"
– Licença gente, preciso atender. – Disse levantando. Ficamos esperando o seu retorno. – Desculpa mas vou precisar voltar ao hospital. – Disse fingindo pesar, de pé do meu lado. Eu me segurei pra não rir da mentira. – Algumas crianças são ansiosas...
– Tudo bem, Emma. – Vivian disse sorrindo. – Foi um prazer ter esse tempinho com você. Vamos marcar um jantar qualquer dia desses.
– É claro, querida. – Deu um meio sorriso. – Tchau Ethan, depois a gente se fala.
– Tchau. – E saiu.
– Sua irmã é adorável... Pena que ela teve essa emergência. – Apenas acenei.
Não tinha certeza se Vivian não tinha percebido o desgosto de Emma por ela. Almoçamos a maior parte do tempo em silêncio, falamos do exame e de alguns planos que ela estava fazendo pra transformar o quarto de hospedes no quarto do bebê.
Conversamos sobre a compra de um carro. Terminamos de almoçar e voltamos pro escritório. Resolvi mandar uma mensagem pra Ashley, queria compartilhar minha felicidade com ela.
"Ouvi pela primeira vez o coração do meu bebê."
Não recebi resposta.
***********
Eu tô ficando com dó de Vivian... #iludida
Não esqueçam dá uma estrelinha ao capítulo!!!
Beijos de luz ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
TAYLOR 2: A melhor amiga da minha irmã. (CONCLUÍDO)
Roman d'amourO nascimento de um filho é uma coisa que deixa as pessoas muito felizes normalmente, e comigo não seria diferente. Eu estava morando com uma pessoa que eu amo e fiquei muito feliz com a ideia de ser pai. Só tinha um problema: a mulher que eu amo não...