1 ano

512 50 19
                                    

Não esqueçam de deixar a estrelinha e os comentários!!

************

Dizem por aí que o primeiro ano do bebê é o mais difícil para os pais e eu não tenho a menor duvida disso. Hoje Jade faz 1 ano e nunca imaginei que daria tanto trabalho cuidar de um bebê.

Foram incontáveis noites sem dormi, mesmo Jade sendo uma bebê saudável ela teve algumas emergências não tão graves assim, que para nós foram desesperadoras. Eu e Vivian somos pais de primeira viagem e descobrimos o quão difícil é cuidar de uma criança nas madrugadas.

Graças a Emma, contratamos uma pessoa pra ficar com Jade e Vivian durante o dia logo quando nasceu, já que eu precisava trabalhar. Esse anjo em nossas vidas nos ajudou bastante a entender o que nossa menininha sentia, que nem todo choro é igual e que não precisamos correr pra emergência ou ligar pra Emma ou para o pediatra a cada desconforto que Jade sentia.

E quando a gente conhece melhor o filho a gente percebe o quão maravilhoso é ser pai/mãe e inclusive quer se arriscar a ter outros pra dá tanto amor e sentir tanta felicidade.
Hoje quando eu olho pra traz eu só sinto felicidade, por cada escolha que fiz em favor de minha filha. Jade fisicamente parece muito com Emma quando bebê, meus pais ficaram muito emocionados quando vieram visitá-la e hoje estão aqui novamente para comemorar esse ano da vida dela. Minha mãe não é muito contente com o meu relacionamento com Vivian, quer dizer, o relacionamento que não temos, já que continuamos sendo bons amigos somente.

Vivian, que via a maternidade como um peso, atualmente me agradece por não tê-la deixado abortar e por largar a minha vida pra ficar com ela e cuidar da Jade. Continuamos no mesmo apartamento, ainda divido a cama com ela mas pretendo me mudar, só não tenho coragem pra me afastar da minha filha, pois sei que não entrarei com processo pra obtenção da guarda, Vivian está sendo uma grande mãe.

Enfim, voltando ao dia de hoje, estamos na casa de Emma para comemorar a vida de Jade. Resolvemos fazer algo pequeno, para apenas a minha família, e Emma quis se encarregar de tudo. Hoje temos uma festa com mesa de bolo e doces, balões e nuvens espalhadas por toda a sala. Como a Jade ainda é novinha não tem amigos então a festa é toda dela. E ela tá amando.

- Filho, – minha mãe me chama, tirando-me do devaneio – quando você vai levar a Jade lá em casa? – Ela me cobra isso desde que Jade fez seis meses.

- A viagem é longa mãe, mas prometo que nas minhas férias vamos!

- Vou lembrar da sua promessa. – Ganhei mais seis meses.

- Como está o trabalho? – Perguntou meu pai. O que nos fez seguir conversar sobre isso.

- Estou sentindo falta de uma pessoa aqui! – Disse minha mãe, me fazendo conferir que estavam todos ali. Dylan fez a pergunta antes de mim.

- De quem Florence? – Ela pensou um pouco antes de resolver.

- Aquela amiga da Emma. Me esqueci o nome, mas aquela que está sempre aqui!

Emma e Dylan não falavam sobre a Ashley comigo, então foi um ano sem nem mesmo escutar seu nome. E agora minha mãe diz que ela está sempre aqui, isso significa que ela só não quer falar comigo. Ninguém teve coragem de pronunciar o nome, meu pai me olhou questionando e eu preferi não falar nada. Até que Vivian falou :

- Ashley! - Emma olhou pra ela sem entender. – Ela tinha um compromisso hoje, por isso não veio, Florence.

- E por quê não foi minha filha que respondeu isso? – Perguntou meu pai, desconfiado.

TAYLOR 2: A melhor amiga da minha irmã. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora