"Porque você é um céu cheio de estrelas. Porque você ilumina o caminho." ~Sky Full of Stars, Coldplay
━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━
— Chegou mais cedo hoje. — minha mãe grita, da cozinha, ao me escutar entrar pela porta de entrada. Ela vai até a sala de estar, de avental e com o rosto todo sujo de farinha.Minha mãe trabalha como confeiteira, e estamos juntando dinheiro há uns dois anos para que ela consiga abrir sua própria loja de bolos. Os doces que ela faz são os melhores que eu já experimentei, e tenho certeza de que ela ganharia ainda mais dinheiro se abrisse seu próprio comércio. Uma vez que os vê, é impossível não pedir um pedaço dos maravilhosos bolos da senhora Jeon!
Infelizmente, as habilidades na cozinha não pertencem a todos da nossa família, visto que mal sei fritar um ovo.
— Eu fui mandado mais cedo para a casa. Tomei uma advertência. — explico, me jogando no sofá da sala e estendendo-lhe um papelzinho que a coordenadora me entregou. — Aliás, você tem que assinar isso aqui.
— O quê?! — ela berra, arrancando o papel da minha mão. — E por que você tomou uma advertência?! Você sempre foi um ótimo aluno, e eu nunca ouvi uma reclamação de você!
— Eu briguei com o Kim durante a aula. Quase dei um soco nele. — dou de ombros, tentando não parecer muito afetado com aquilo.
Mas a verdade é que eu estou. Sinto que, novamente, julguei Taehyung precipitadamente. Ele poderia ter contado a todos que sou gay bem naquele momento, mas não o fez. Ele disse que não queria me machucar, e não sei como me sinto em relação às suas palavras, mas o fato é que não paro de pensar nelas e em sua expressão melancólica.
A verdade é que eu acho que peguei pesado demais com ele. Não importa se eu acho que tudo o que lhe disse é verdade; eu não deveria ter feito aquilo na frente de toda a turma.
A feição raivosa de minha mãe se suaviza, e ela se senta ao meu lado, colocando o papel de lado e me olhando com ternura.
— Filho, eu sei que nós temos uma briga com os Kim há séculos, mas não deixe que isso desvie o seu foco no colégio, está bem? — ela acaricia minha mão e sorri: — Pode brigar com aquele magricela do Kim Taehyung o quanto quiser aqui fora, mas não faça isso durante a aula nunca mais. Você não quer ser expulso da escola por causa de um Kim, quer?
Sorrio, balançando a cabeça. Ela beija a minha testa e se levanta. Do jeito que as coisas estão indo, acho que não brigarei com o Kim em lugar nenhum, visto que ele possivelmente está pensando agora mesmo no quão desprezível eu sou e que nunca mais quer sequer olhar para mim em sua vida.
— Já que chegou mais cedo, por que não me ajuda a preparar o bolo de casamento dos Yang? Eles pediram cinco camadas de cobertura, e não sei se consigo dar conta. — ela limpa o suor da testa com as mãos sujas de glacê, e eu me levanto, sem pestanejar.
Além disso, ela me deu uma ideia.
━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━
PAF!
É a terceira pedra que jogo na janela de Taehyung, e ele ainda assim não a abre. Dou um suspiro, olhando para a lua cheia acima de mim e esperando mais um tempo.
Nada.
Quando me abaixo para pegar a quarta pedra, escuto a porta de entrada da casa dos Kim ranger, e um Taehyung de pijamas de ursinho e braços cruzados sair, com o cenho franzido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEIGHBOURS | taekook (revisão)
FanficViver em uma cidade pequena, onde todos se conhecem, pode ser uma verdadeira benção. Mas, se você tem algo a esconder... então viver em uma cidade como Jayu pode ser sua pior maldição. Jeon Jeongguk é o integrante mais novo da família Jeon, conhe...