Festa de Corações Partidos

710 112 241
                                    

            “Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem” ~ O Mágico de Oz

    ━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━

  — Pessoal, esse é Kim Namjoon. Ele vai se sentar com a gente a partir de hoje.

  Yoongi e Jimin viram-se para mim, observando-me por um tempo, com expressões confusas. Chego um pouco para o lado e é só então que eles percebem o rapaz alto e encolhido que tenta, sem sucesso, esconder-se atrás de mim. Sinto daqui os músculos de Namjoon se contraírem e sua respiração tornar-se pesada. Essa deve ser a primeira vez que ele é apresentado a alguém.

  — Hã, oi. — Yoon finalmente diz, e abre um meio sorriso. — Eu sou o Yoongi, prazer.

  — Eu sou o Jimin. — ele levanta a mão, sorridente, e espera um sinal de "toca aqui" de Namjoon, que fica parado, apenas encarando a palma estendida de meu amigo, como se não soubesse o que fazer.

  — Hum, eu sei que eles parecem assustadores agora, especialmente o rabugento de cabelo preto. — murmuro, e Yoongi taca algumas batatinhas em mim. — Mas eles vão ficando mais legais à medida que você vai os conhecendo. Acredite em mim.

  Namjoon assente, abrindo um pequeno sorriso, e nós nos sentamos lado ao lado na mesa. Yoon e Jimin continuam a conversa que estavam tendo antes de chegarmos, aos murmúrios. Estão tentando ser discretos, mas é óbvio que, o que quer que estejam conversando, não querem que ouçamos.

  — Ei, sem segredos. — digo, abocanhando um grande pedaço de meu sanduíche. Ofereço um pedaço para todos na mesa, que recusam. — Do que estão falando?

  — Hum... — Jimin hesita, lançando um olhar rápido para Yoongi, que dá de ombros. Enfim, ele suspira e responde: — Da festa do Hoseok.

  Observo Namjoon se movimentar ao meu lado, desconfortável. Não digo nada por um tempo, pensando na pequena conversa que tive com Seokjin na sala de aula. Olho para Namjoon mais uma vez e, decidido, digo:

  — Eu e Namjoon também vamos. Então, não precisam esconder nada da gente. — digo, de maneira casual.

  Todos se viram para mim, surpresos. Pego um dos saquinhos de ketchup de Yoongi e passo em meu sanduíche, como se eu não tivesse dito nada demais.

  — Jeongguk, eu nem sequer fui convidado... — Namjoon murmura.

  — E é exatamente por isso que nós vamos. — sorrio, triunfante. — Para mostrar que não nos importamos com o que Jung Hoseok diz.

  — Acontece que ele é... hum... o dono da festa. Literalmente. — Yoongi intervém, segurando meu braço e olhando-me com os olhos arregalados, como se eu fosse um lunático.

  — E eu sei disso, o que contribui ainda mais para o Namjoon mostrar que Hoseok não tem o poder que ele pensa que tem sobre ele.

  Namjoon me dá um sorriso rápido e ajeita os óculos, parecendo gostar do que sugeri, mas Jimin diz, incerto: — Não acho que essa seja uma boa ideia...

  — Bom, foram vocês que me disseram que eu devia ir a essa festa. — dou de ombros. — Então, eu vou. Satisfeitos?

  É óbvio que não digo o verdadeiro motivo pelo qual eu estou indo, mas meu coração se acelera mesmo assim, nervoso com a possibilidade de estar estampado em meu rosto. Por fim, eles voltam a conversar, dessa vez, em voz alta, enquanto eu e Namjoon ficamos quietos, apenas devorando nossas comidas, cada um de nós preocupado e ansioso com aquela festa, mas por motivos diferentes.

NEIGHBOURS | taekook (revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora