Minha Pílula de Felicidade

720 115 366
                                    

        "Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas." ~ As Vantagens de Ser Invisível.

  ━━━━━━━━ ⸙ ━━━━━━━━

  Quando Taehyung sorri para mim ao nos esbarrarmos no corredor no dia seguinte, tenho que fazer o possível para os meus amigos não perceberem o quanto eu fico feliz o resto do dia.

  Mas não adianta. Assim que Yoongi e Jimin saem para irem ao banheiro (parece que Jimin é incapaz de urinar sem a ajuda de Yoon), deixando-me sozinho com Namjoon, esse me diz, sem rodeios:

  — Não é a Yeri. É o Taehyung.

  — O quê? — engasgo com o meu sanduíche, sentindo-o entalar em minha garganta. Começo a tossir desesperadamente, tentando não morrer, enquanto ele ajeita os óculos e me encara, tranquilo.

  — É o Taehyung quem você está tentando impressionar. — Namjoon diz, em alto e bom som, assim que consigo engolir o pedaço que estava preso em minha garganta. Tenho que me virar para os dois lados para me certificar de que ninguém o ouviu.

  — Você está doido de falar isso assim?! — pergunto, incrédulo. Sua expressão continua estática.

  — Você gosta dele? — ele verbaliza a pergunta que perseguiu meus pensamentos durante toda a noite de hoje.

  Mordo os lábios e hesito. Namjoon espera a minha resposta, paciente.

  — Não.

  Minha voz sai meio esganiçada, e sei que não pareço nem um pouco convicto do que eu estou dizendo. Namjoon continua me olhando, com uma sobrancelha estendida. Parece que há não há muita escapatória agora. Suspiro, derrotado.

  — Quero dizer, eu não sei. — suspiro, tentando manter a calma. Eu não acredito que agora alguém além de Taehyung sabe. — Como você descobriu?

  Ele hesita, e então olha para as próprias mãos. Eu quase consigo ouvir as engrenagens de seu cérebro funcionando para formular uma resposta e, quando finalmente Namjoon abre a boca para falar alguma coisa, Yoongi e Jimin aparecem, e ele tem de se calar.

  Droga, por que eles não podiam, sei lá... se pegarem no banheiro e demorarem um pouco mais? Por que eles tinham que ser héteros?

  — Ok, vocês precisam dizer para o Yoongi que ele arrasou ontem, porque essa coisinha rabugenta aqui não está acreditando em mim. — Jimin diz, cutucando a bochecha de Yoongi, que o empurra, farto.

  — Eu só fiz dezenove cestas. A meta era vinte. — ele fala, cabisbaixo. Jimin revira os olhos, os afagos transformando-se em pontapés.

  — Você foi muito bem, Yoongi hyung. Tenho certeza de que conseguiu a bolsa. — Namjoon comenta, e ouvir sua voz me faz estremecer, porque ainda não consigo acreditar que ele sabe.

  Tento afastar a sensação de medo que, de repente, toma conta de mim. Será que ele contaria para alguém? O que ele ia fazer, agora que ele sabe? Será que me chantagearia com essa informação?

  Minha respiração se torna pesada e minha cabeça dói.

  — Viu? E o Namjoonie não mente! — Jimin continua, parecendo não perceber que estou prestes a ter um ataque bem aqui.

Expira. Inspira. Expira. Insp...

  — É, mas todos só ficaram comentando sobre Kim Taehyung! — Yoongi responde, com desdém. Todos nós nos viramos na direção da mesa no centro do refeitório, onde Taehyung ri de alguma história que Hoseok está contando, ao lado de Yoona. — Sinceramente, ele só fez uma cesta!

NEIGHBOURS | taekook (revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora