Depois de um livro tão bom, vem sempre um que nos desilude. Sou sincera, já o estava a prever. E porquê? Deixem que vos explique, calmamente. Comecemos pelo título, que não é nada cativante e não me deixou curiosa minimamente. Tudo que envolva mensagens acabará por ser muito semelhante a outras tantas que andam para aí e que me fazem sempre lembrar aquele filme irritante com a Hilary Duff, que representava a versão moderna da Cinderela. Não se já viram, mas enfim, lá estou eu a dispersar.
A capa está boa. Acho que a autora se esforçou e isso nota-se. A dedicação é sempre importante. E se havia alguma coisa que pudesse salvar este livro, então teria de ser a capa. É a única coisa menos dull da obra inteira. Até a sinopse é assim pachorrenta: muito simples e sem sal.
O português da autora é de nível mediano e não nos deparamos com erros gigantes, no entanto queria chamar a atenção para o mau uso do à/há. Quando se fala em longevidade, usa-se “há”, portanto seria, e citando, “Estamos HÁ quatro anos na mesma turma”.
A história em si não tem muito sentido. Um capítulo que mete uma dúzia de mensagens, sem descrição e que depois no final tem uma apresentação de personagens é extremamente pobre. Pode não parecer, mas, de facto, os leitores querem conhecer os personagens aos poucos à medida que a ação avança. Sei que é surreal, mas é assim que funciona.
O livro é tão aborrecido, que escrever esta crítica foi um ato penoso. Perdoem a minha falta de humor, mas é mesmo muito chatinho e deu-me sono crónico. (Espero que não seja contagioso).
SUMÁRIO DA OCTÁVIA:
- Título: Meh, nada chamativo
- Capa: Decente
- Sinopse: Simples, sem ser convidativa
- Plot e Personagens: bastante semelhante à Texting (cópia rasca)
- Português: de básico.
- História: dull dull dull dull duzz zzz zzz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
criticando com gosto || wattpad fanfiction
No Ficción{críticas mais temíveis do wattpad}