Heis que cheguei! Desta vez com a critica de mais uma história que na minha opinião deveria de ser colocada no contentor da reciclagem do computador o mais rapidamente possivel. Não sei de quem é que foi a ideia de criar esta história, apenas sei que foi má. Deveras má!
A história que hoje vos vou falar chama-se “The walking dead and 1D” Smooth, righ? E é a combinação de uma coisa que eu nunca vi, The Walking dead, com outra coisa que eu nunca ouvi, 1D. [Mentira, já ouvi 1D mas achei que ficava bem assim escrito].
Tal como acontece com a história do Secret Story britânico, esta tem um título muito sugestivo que retira todo o suspense à obra, bem como uma capa larilas. Comprovando assim que a autora é portadora da Síndrome das Capas Larilas e Diálogos Fatais (SCLDF). [Rezemos por ela e, se tiverem um saco de meia grande e um coração bondoso, não hesitem em doar dinheiro para esta causa].
Pela primeira vez desde que criei isto não vou dizer mal da sinopse, porque esta comprou-me, literalmente. Pode ser uma única frase, mas conseguiu criar aquele gancho que me puxou para a história. No entanto, assim que li o primeiro capítulo chorei, eu não estou a brincar, chorei enquanto comia os meus lindos e suculentos Ferrero Rocher’s que tinham sido prenda de Natal da minha avó. Eu nem gosto assim tanto daqueles chocolates, mas com esta história vi-me obrigada a afogar a minha depressão com aquele desejo de requinte.
Como não havia de deixar de ser, aquela mesma história da carochinha, que me amaldiçoa vezes e vezes sem conta, continua a corroer as histórias do wattpad, com isto tudo refiro-me à existência de um chat online em todas as fiction do wattpad! O primeiro capítulo desta espécie de fanfiction passa-se essencialmente numa sala de aula onde a nossa personagem principal, Ester, trata mal a professora (Because She CAN!) e é mandada ao gabinete do diretor para sofrer as consequências de seus atos de rebeldia, muito Katniss Everdeen se querem que vos diga. É aí que ouve a conversa de que mais de 10 mil pessoas estão a morrer por uma doença qualquer desconhecida. A autora bem que tentou, mas todos nós sabemos que doença está a invadir a sua cidade, aquele título não contribuiu em nada para o mistério da história.
{Aqui está, meus leitores, outro sintoma da SCLDF: A falta de suspense, este sintoma apenas se manifesta em estados avançados da doença. O prognóstico é tardio em casos como este e a probabilidade de a pessoa sair sã e salva descem 46%.}
A história está repleta de erros, não ortográficos, porque o word é o Jesus cristo das histórias do wattpad e do meu próprio livro de críticas, mas sim do uso incorreto de pontuação. Heis um excerto para não acharem que estou a exagerar: “Acordo sem ar,Pesadelos e mais pesadelos, um atrás do outro,Olho no pequeno relógio rosa-bebe na cómoda ao lado da minha cama, 2 da tarde.” Prometo-vos solenemente que copiei fielmente esta frase, que se encontra no início do segundo capítulo. (Nota: A partir daqui não li mais nada da história).
Antes de mais (até à parte que li) é constante a inexistência de espaços quando a autora pontua as frases com vírgulas e, o mesmo acontece, com pontos de interrogação e pontos de exclamação. Em seguida, não vou comentar a utilização de maiúsculas no meio da frase, eu acho que esta autora leu Os Lusíadas e ficou encantada com a utilização de letra maiúscula no início de cada estrofe, mesmo as frases não tendo acabado na estrofe anterior – pois amiga estás a utilizar isso mal.
Além dos diálogos tipicamente facebookirianos e a mutilação da língua portuguesa não é de deixar de notar algo que pessoalmente me pôs cismática. Ester é um nome português e grande parte das personagens da história têm nomes tão portugueses e tradicionais como o meu avô, que curiosamente se chama Guilherme [uma das personagens desta história], no entanto lá pelo meio aparecem cinco paspalhos com nomes ingleses. QUEM ADIVINHAR O NOME DAS CINCO PERSONAGENS GANHA UM FERRERO, COM DIREITO A AMBRÓSIO EM CASA!
AFINAL, onde raio se passa esta história? Porque eu não sei. Ao menos davas à protagonista um nome do género Esther! Esta multirracionalidade enerva-me e provoca-me dores renais. And with that being said:
SUMÁRIO DA OCTÁVIA:
TITULO -> Próximo álbum dos 1D.
SINOPSE -> Surpreendentemente boa!
HISTÓRIA -> Só sei que tem 1D e zombies e pessoas a morrer.
Personagens -> Rapazes e raparigas insonsos que espero que morram todos quando os zombies chegarem.
DIÁLOGOS -> Eu: Acho que todos sabemos a que me refiro;
Vocês: Hmmm Facebook on?
Eu: Facebook on.
MISTÉRIO -> O mistério é tão mas tão misterioso que até tive de ler a coleção toda do Sherlock Holmes para conseguir apanhá-lo.
PORTUGUÊS -> Gu gu da da.
NARRAÇÃO -> Agregação de um Facebook chat com meia dúzia de parágrafos por cada capítulo a explicar o cenário caótico que se debruça na história.
Apreciação FINAL -> Por favor, dêem-me rebuçados de cianeto. Acho que mereço uma morte digna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
criticando com gosto || wattpad fanfiction
Kurgu Olmayan{críticas mais temíveis do wattpad}