Chloegio || asneiras fanfiction

561 42 15
                                    

Os sinos da Igreja estão a tocar. E porquê? Estão a anunciar a vinda de mais uma tempestade. Digamos que acabei de ler algo de arrancar cabelos da minha feia cabecita. Enfim, nada temam, vai tudo correr bem. Não é que eu já não estivesse à espera, depois de uma história tão perfeita da flawless. Espero que me acompanhem neste funeral à leitura. Aqui vamos nós.

A história que estou a analisar retrata o romance entre uma menina muito mal-educada, que diz muitas asneiras, e um rapaz que lhe responde e um pouco feminino. Qualquer que seja a história que tens em mente, provavelmente não é essa a que me refiro…. É uma ideia vulgar, esta, não é? A primeira história que li assim achei bastante original, mas depois houve um BOOM de histórias semelhantes que eu sei lá, até me engasgo. (Não me julguem por ler tanta coisa offline, ok?).

O título não nos diz muito, mas é uma escolha, fundamentalmente, segura. Uma coisa que combina com o título é a sinopse. Caramba, não é por meteres duas linhas de diálogo que vais hipnotizar as pessoas a lerem a tua história. A única coisa positiva e que vem salvar a história, como aqueles dos barcos minúsculos tentaram salvar as pessoas que ficaram para trás, quando o Titanic se afundou, é a capa. Portanto, tens jeito para as capas, miúda.

Se há algo que mexe com o meu sistema nervoso, mais que as notícias estúpidas do telejornal, é as pessoas dizerem “prontos”. Isso é tão mau! Agora, num livro, isso é como um Kraken a afundar um navio. Arruína completamente qualquer que seja o livro, simplesmente. Por isso, minha cara “amiga”, estás na lista negra das autoras.

Outra coisa, deveras, irritante são as asneiras. Here we go again… Eu não sei o que vos andam a ensinar na escola, mas devem ter vocabulário para além de palavrões. Eu não estou aqui para vos pôr pimenta na boca, longe disso, mas por amor de Deus uma frase com trezentos palavrões não é saber escrever. E este é um dos motivos pelos quais as descrições são tão terríveis e abominantes.

A história em si é muito mal conseguida. Em nenhum capítulo dos que li acreditei no que lia e isso é importante. Há que fazer os leitores acreditarem na história. Se isso não acontece então o livro não é verosímil. Os diálogos irrealistas e as personagens pouco normais acabam por serem apenas desinteressantes e aborrecidos. O plot em si é muito cliché e já visto, não contribui para o meu coração de leitora voraz.

No fundo, acho que esta história não tem salvação. Não demonstra qualquer criatividade nem qualquer inteligência. O humor é fácil e não inteligente. No fundo, é mais uma história que pertence ao “lado negro” do Wattpad.

Num aparte, a primeira história que li com um tema semelhante (a original) foi bem conseguida e, por isso, há formas de fazer a ideia trabalhar, apenas não assim.

SUMÁRIO DA OCTÁVIA

Título: Comestível

Sinopse: Não nos diz nada

Capa: Bastante boa

Linguagem: asneiras bc she’s so fancy; “Prontos”

Descrições: quase nulas e insignificantes

Plot: cliché e SUPER irrealista (cópia rasca)

Diálogos: irreais

Português: ugh eu nem  sei se aquilo é português ou asneirês

Apreciação Final: se lerem a história o vosso QI desce 56 pontos, just saying.

criticando com gosto || wattpad fanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora