Viajar pelo mundo inferior realmente deixa Sarawat destruído, como dito por Tine. E esse nem é o único problema, mesmo que ele não goste de admitir em voz alta.
As coordenadas de onde ele quer chegar raramente são precisas, fazendo com que aterrisse, na maioria das vezes, em algum ponto aleatório. Isso acontece principalmente se não conhecer bem o lugar para onde quer ir. Como Sarawat não faz ideia de que parte Tine está, acaba caindo em uma das salas as quais eles visitaram mais cedo.
Sua visão está turva e a garganta seca. O ideal seria que pudesse descansar um pouco, realinhar os pensamentos, tomar um gole de néctar, talvez. Mas não tem tempo a perder com nada disso. Ainda meio grogue, apoia-se em uma estátua (de um sátiro olhando para o lado com um sorriso travesso), a outra mão pressionando as têmporas numa tentativa falha de reorganizar as ideias.
Ele ergue o olhar, observando o seu derredor. Aquela é a sala que representa os seres da natureza. Dos sátiros às ninfas, a sala é repleta deles. Até mesmo algumas dríades foram esculpidas no canto. Não há ninguém vivo além de Sarawat ali, o que ele não sabe se pode assumir como sendo um bom sinal. Todos os monstros devem estar concentrados em Tine. Pensar nisso causa-lhe arrepios.
Mesmo estando sozinho, o filho de Hades passa por entre as estátuas em direção à porta aberta. Caso algum monstros fosse até ali, ele poderia se esconder com mais facilidade.
A saída dá direto para um corredor vazio. Sarawat avança devagar, temendo atrair a atenção de qualquer monstro perambulando por aí. De um lado, há uma parede, do outro, perto do cruzamento no fim do corredor, estão dois seguranças parados, um na direita e outro na esquerda. Sarawat pragueja, mas avança. É a única forma de chegar até Tine.
Ele tira Makaira do cinto, que voltou para lá depois que ele foi preso. A espada de ferro estígio ganha forma e reluz por todo o corredor, atraindo a atenção dos seguranças. Eles olham para Sarawat alarmados, a princípio, mas ganham um ar desafiador em seguida, ao avançarem. O filho de Hades não pensa duas vezes, indo ao encontro deles também.
Makaira dança em suas mãos, soltando faíscas conforme toca o corpo dos seguranças. Em um movimento rápido, ele acerta um deles na barriga. Um corte fundo aparece no local, contudo, no lugar de sangue vermelho, o que aparece é uma gosma verde. O homem rosna.
— Cansei de ser bonzinho.
— Ah, era isso que você estava sendo até agora? — Sarawat pergunta, ofegante. — Nossa, eu nem reparei.
Os homens começam a brilhar, Sarawat quase tropeça para trás ao tentar recuar. Quando o brilho cessa, o que resta no lugar são dois ciclopes, grandes e nojentos, duas vezes maiores do que os seguranças eram. O par de olhos, anteriormente vermelhos, se transforma em apenas um grande olho no centro do rosto, amarelado como casca de banana muito madura.
Sarawat arregala os olhos.
— Maravilha. Era tudo o que eu precisava mesmo.
— Vamos acabar com esse filho das trevas — um deles diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijado Pelo Sol (2gether)
RandomTine é o mais habilidoso entre os filhos de Apolo, destacando-se por sua beleza, autruísmo e coragem. Já Sarawat é seu nêmese natural, enquanto Tine é o sol, Sarawat é pura escuridão. Filho único de Hades, com poderes que nenhum outro campista já vi...