5. O sol e a morte são amigos

1K 161 250
                                    

 Sarawat escolheu a morte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 Sarawat escolheu a morte.

Mas, em termos práticos, não foi realmente morrer e sim ser jogado numa cela suja e pequena, com menos de um metro quadrado, em um andar muito abaixo do térreo. Ele percebe, com uma risada irônica presa na garganta, que realmente há um andar subterrâneo, assim como suspeitou.

Ele consegue ouvir, quando um dos monstros o arremessa ali dentro, risadinhas vitoriosas e algo como "esses semideuses... sempre se achando superiores" ser dito. A porta é fechada com força, sumindo em seguida quando um muro de pedras aparece no lugar, deixando a cela ainda mais escura que antes.

Sarawat arrasta o corpo pelo chão, até estar sentado, com as costas apoiadas na parede e os joelhos flexionados. A cabeça pende para baixo e o pulso dói, onde foi segurado de maneira firme. Ele ergue os olhos para observar ao redor. A cela parece não ter teto, pois, ao olhar para cima, não vê nada além de escuridão. Como um poço sem fundo, só que ao contrário. Não há nem sinal de janelas, assim como não há mais porta. Ele está sem saída.

Resmunga, irritado, pressionando a têmpora com a ponta dos dedos, ao perceber a situação em que se meteu. Ser vencido daquela forma, contra algo que ele não podia revidar, é no mínimo humilhante. E o pior de tudo é que Tine ainda está sob a posse de Pear, sendo controlado por ela.

Sarawat ainda consegue lembrar perfeitamente da expressão divertida no rosto da deusa ao pronunciar aquelas palavras:

— E então, o que vai ser? Um beijo ou a morte? A escolha será sua.

— Você só vai tocar nele por cima do meu cadáver!

Sarawat cuspiu aquelas palavras, com uma intensidade que ele nem mesmo esperava. Pear não diminuiu o sorriso maldoso quando disse:

Ah, semideuses... tão heróicos e ingênuos. É uma pena que não saibam aproveitar o momento.

Em seguida, tudo aconteceu muito rápido. Pear saiu da sala, levando Tine consigo. Sarawat pensou que lutaria até a morte com aqueles homens vestidos de seguranças, que deveriam ser muito piores que a fúria. Mas em vez disso, foi levado de forma bruta até a cela.

Ele teve certeza sobre duas coisas. Uma é que Tine estava hipnotizado, era a única razão pela qual ele agiria de forma tão idiota durante uma batalha. Sarawat quis acreditar veementemente nisso, apesar de estar consciente que aquilo só aconteceu, porque ele de fato se sentiu atraído pela deusa. E a outra coisa é que não vai conseguir sair dali com métodos normais, nem deve esperar que alguém venha resgatá-lo. Porque ninguém virá.

Sarawat tenta erguer o corpo, apoiando o peso nas paredes, mas cai antes de conseguir se manter em pé. Ele não dorme há dias, desde antes mesmo de embarcarem na missão. Tem problemas de insônia há muitos anos, até consegue aguentar vários dias sem dormir, mas a exaustão já começa a dar sinais. Mais uma vez ele tenta levantar, usando toda a sua força para isso.

Beijado Pelo Sol (2gether)Onde histórias criam vida. Descubra agora