8. O sol e a morte são inseparáveis

1.1K 143 362
                                    

"A vida é bem parecida com uma música

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"A vida é bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação. Mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."

("A Última Música", Nicholas Sparks)

 Apesar de ser filho do deus dos mortos, Sarawat nunca se sentiu atraído pela ideia de morrer. Nem mesmo em seus piores dias.

Mesmo quando sentia-se destruído, querer desistir parecia algo extremo demais. Talvez, o momento em que se sentiu mais perto disso tenha sido quando sua mãe morreu, naquele terrível acidente de carro. Ele estava com ela no dia, iam ao zoológico. Ela sempre trabalhava muito e quase não tinham tempo para ficarem juntos. Então ela pediu uma folga e tirou o dia para saírem.

Sarawat ainda se lembra do quão feliz ficou por poder estar com a mãe. As bochechas doíam de tanto que sorria. O dia que seria um dos melhores de sua vida, tornou-se o pior deles. Um carro vindo na contra-mão chocou-se contra o carro em que eles estavam. Ela morreu instantaneamente e só o garoto de oito anos sabia que foi porque ela se jogou contra o corpo dele. Num reflexo para protegê-lo do baque, ela abriu mão da sua própria vida.

Ela foi a única pessoa que o amou de verdade e que ele amou de volta com todas as forças. Até a chegada de Tine. Claro que os sentimentos eram distintos, mas ainda sim com a mesma intensidade. Tine chegou em sua vida quando ele pensava que não poderia ser feliz outra vez e, apesar dr não serem mais próximos, ele era grato por saber que o outro estava seguro.

Contentava-se em apenas observá-lo de longe. Mesmo que às vezes o que ele mais queria era correr até o outro e implorar para que tudo voltasse a ser como era antes, mesmo que quem tenha se afastado tenha sido ele mesmo.

Certa vez, quando tudo ainda era normal entre eles, Tine disse que tinha certeza que um dia eles iriam numa missão muito importante, destruiriam muitos monstros e voltariam sem um arranhão para o acampamento. E fariam tudo isso juntos.

Sarawat sorriu no dia, feliz por Tine incluí-lo em planos tão importantes para o futuro. Mas ele gostaria de poder ter dito a Tine que a vida nem sempre acontece conforme planejamos.

E ali, naquele telhado, com o corpo de Tine nos braços, ele finalmente entende o que é ter vontade de morrer. Não uma morte ao acaso, mas sim no lugar da pessoa que mais ama e que jamais mereceu tal destino.

"Devia ter sido eu", é o que ele pensa. "Devia ter sido eu no lugar dele..."

Desde quando Phukong leu as cartas para eles, no primeiro dia da missão, parecia claro entre ambos que a pessoa a morrer seria Sarawat. Era quase como um acordo mútuo, sem que precisassem dizer em palavras. Isso assustava Tine, mas era reconfortante para Sarawat. Saber que quem sofreria seria ele.

O filho de Hades estava tranquilo por saber que seria a pessoa a morrer e quis aproveitar cada minuto com Tine, atingindo os limites que ele nunca imaginou que atingiria. No final daquilo, se seu pai não aprovasse sua decisão não faria diferença, pois ele não estaria mais ali. Teria sido um bom final para si. Tine estaria seguro e superaria a perda cedo ou tarde.

Beijado Pelo Sol (2gether)Onde histórias criam vida. Descubra agora