3. O sol e a morte se conhecem

995 169 161
                                    

 - Tem certeza de que aqui é seguro?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Tem certeza de que aqui é seguro?

Tine tira a mochila das costas (depois de ficar tempo demais ali parado encarando as galinhas, que estão dormindo empoleiradas em seus ninhos) e a coloca num canto do galinheiro, com todo cuidado para não acordá-las.

- Você tem alguma ideia melhor? - Sarawat pergunta, sentado no canto oposto ao de Tine, num tom igualmente baixo. - Porque se tem, devia ter dito uma hora atrás, enquanto procurávamos um lugar para ficar.

Após saírem do templo (quando Sarawat foi expulso e Tine o seguiu), voltaram a procurar um lugar para ficar. Sarawat ainda tentou convencê-lo a voltar e ficar no templo, mas Tine não o deu ouvidos.

- Eu já disse que não vou te deixar sozinho nessa missão - Tine retrucou. - Se a gente se separar, pode ser perigoso.

Sarawat deu de ombros, por fim, desistindo de tentar fazê-lo mudar de ideia. Quando um dos filhos de Apolo coloca algo na cabeça, ninguém consegue tirar.

Os pés já doíam e o cansaço batia quando encontraram uma casa com um quintal enorme e um galinheiro tapado e espaçoso. Não foi muito difícil entrar, já que a casa e cercada por cercas de madeira e não muros, mas precisam ir embora antes do sol nascer.

- Não tenho, mas não consigo manter a calma sabendo que posso ser atacado a qualquer momento.

Sarawat o encara por alguns segundos (como se ele tivesse acabado de dizer que a terra é plana), até não conseguir mais segurar a risada.

Tine o olha maravilhado.

- Sinto falta do seu sorriso, sabia? Devia sorrir mais vezes.

Os músculos de Sarawat se retesam e ele trata logo de se recompor do pequeno deslize. Ignorando completamente a fala anterior, ele volta à mesma expressão séria de antes.

- As galinhas estão dormindo, Tine. Para de reclamar e deita que vai ficar tudo bem.

- Mas... e se elas acordarem no meio da noite e nos atacarem?

- Não, elas não vão nos atacar no meio da noite. Principalmente porque os animais não se sentem muito confortáveis perto de mim. - Referiu-se ao ar macabro que, sendo filho de Hades, ele emana.

Na verdade, sempre achou que fosse esse o motivo, nunca conheceu nenhum irmão para comprovar sua teoria. Mas o fato é que sua infância foi resumida em espantar os cachorros e gatos da vizinhança sem precisar fazer nada. Apenas os cavalos, e por consequência os pégasus, não têm vontade de sair correndo quando ele chega perto.

Tine pega a mochila novamente e vai na direção de Sarawat, sentando ao seu lado.

- O que está fazendo?

- Você disse que elas não vão atacar, porque você repele os animais. - Tine explica e Sarawat assente. - Então vou dormir bem perto de você, assim tenho certeza de que elas não vão de aproximar.

Beijado Pelo Sol (2gether)Onde histórias criam vida. Descubra agora