🌻20

247 28 13
                                    

- Meninas, tenho uma notícia não muito boa para vocês.- Senhorita Hannah começou a dizer.

Todas estavam indo embora, pois já era o final da aula. Nos sentamos no chão, esperando a mais velha contar a notícia.

- Como sabem, o festival de outono está chegando, na época em que estamos, é comum terem esse tipo de evento tanto aqui quanto em outras cidades. Os jurados que estarão presentes nesse dia tem mais eventos para ir, por isso, a data do festival foi remarcada. Será neste sábado.

Começou um burburinho entre nós, algumas começaram a de desesperar e até mesmo sentiram raiva. Essa não.

- Como pode isso?! Teremos apenas uma semana para montar alguma coreografia, é praticamente impossível!- Miranda disse, berrou, na verdade.

- Só é impossível se você acreditar que é. Se quererem ganhar, e possivelmente, se tornarem grandes artistas, terão que ralar muito, até a perfeição.- Todos na sala ficaram em silêncio, assim, ela continuou.- Pois bem, essa semana, suas aulas serão suspensas, para ensaiarem em casa com mais conforto, estarei aqui se precisarem.

Saímos em direção ao vestiário, nenhuma das garotas estava com uma cara boa.

- O que vai fazer, Maddy?- So me perguntou, enquanto desamarrava suas sapatilhas.

- Sinceramente, eu não sei. Preciso esfriar a cabeça e me concentrar para fazer alguma coisa.- Respondi arrumando minha mochila.

Miranda -que até então, olhava para si mesma através da câmera do celular- olhou para nos duas.

- Ora Amandla, sabemos que não adiantará fazer muita coisa, a menos que mude outros aspectos seus.- Disse ela com sua língua afiada.

- Do que está falando?- Perguntei.

- Quem sabe uma prancha nesse seu cabelo confuso e uma maquiagem bem carregada não resolvam.

- E desde quando o meu tipo de cabelo ou a minha cor determinam o que eu sou?- Perguntei sentindo o sangue correr nas veias, da raiva que eu começava a sentir.

- É Miranda, isso é racismo.- Uma aluna que eu não conhecia disse.

- Só estou dizendo a verdade. Ela pode fazer a performance mais perfeita que existir, quando prestarem atenção na sua etnia, vai ser descartada.- Miranda disse como se fosse a coisa mais simples do mundo.

A encarei por alguns segundos, depois peguei a minha bolsa e saí rapidamente, antes que fizesse alguma besteira.

- Maddy, espera!- Ouvi So gritar, mas continuei andando.

Comecei a refletir nas palavras de Miranda e senti minha visão borrada pelas lágrimas, mesmo que eu não quisesse, aquelas palavras entraram e perfuravam cada parte do meu coração. E se eu não conseguisse passar? E se não fosse perfeita?

- Maddy!- So gritou mais alto. Parei e olhei para trás.- Cuidado!- Ela corria na minha direção.

Quando olhei para frente, um carro em alta velocidade vinha na minha direção. Não dava mais tempo, apenas fechei os olhos e esperei o impacto. Porém, senti alguém me puxar e abraçar o meu corpo.

Abri os olhos e olhei para cima. Reconheci o rosto de Hoseok, sua expressão demonstrava preocupação.

- Você está bem?- Ele perguntou.

Percebi que algumas pessoas que passavam em volta, nos encaravam. Me afastei rapidamente dele.

- E-Estou, eu só...

Tudo voltou como uma grande onda prestes a me engolir. Pus as mãos no rosto e deixei as lágrimas escorrerem.

- Ei, vai ficar tudo bem, tudo bem.- Ele me puxou mais uma vez e me permiti ser abraçada.

So veio até nós e se certificou de que eu não estava com nenhum arranhão.

- O que aconteceu?- Escutei Hoseok perguntar para So.

- Problemas com uma aluna da companhia.- Disse ela fazendo carinho nas minhas costas.

[...]

Hoseok e So foram comigo até meu apartamento. Sentamos no sofá e minha amiga foi buscar um copo de água para mim.

Shyna percebeu que o clima não estava bom e subiu em meu colo, me cheirando e oferecendo o seu carinho, do jeitinho dela.

Bebi a água que So trouxe e contei tudo o que aconteceu para Hoseok. Ele ouviu tudo sem me interromper.

- Maddy, eu sei que não é fácil, mas você não deve dar ouvidos a esse tipo de gente que não enxerga a sua beleza. Você é linda do jeito que você é, tanto por dentro quanto por fora, e mesmo que algumas pessoas não vejam isso, o que importa é o que você  vê em si mesma.- Ele disse enquanto fazia carinho em meus cabelos.

- É isso aí! Você é uma ótima bailarina, uma ótima amiga, e acima de tudo, uma ótima pessoa. Quem perde é a Miranda por não te conhecer.- So disse e fez uma careta, me causando uma risada.

- Obrigada por tudo o que fazem por mim, preciso descobrir mais sobre minha personalidade e mergulhar no profundo do meu eu interior.

E para isso, vou precisar  de ajuda... Mãe!

*****
◂❀▸

Mix your dances 🌻 {Jung Hoseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora