🌻18

342 41 32
                                    

- Então, o que te fez ou faz querer ser uma bailarina?- Hoseok perguntou.

Estávamos sentando no sofá, eu em posição de índio, ele normalmente, com Shyna em seu colo, enquanto recebia carinho.

- Minha maior inspiração é a minha mãe. Ela era professora, uma ótima professora. Eu amava ficar olhando ela dançar, sempre tentando imitar seus passos.

- Mas você quis ser bailarina por gostar de balé ou por causa da sua mãe?

Eis uma interessante pergunta. É possível aplicá-la em um contexto geral: O que você vai fazer daqui há alguns anos?

A verdade, é que você pode sim seguir os passos de sua mãe, seu pai ou de qualquer outro parente, desde que você decida por si mesmo. Até porque, nem sempre quando fazemos algo que não gostamos, vai sair bom.

- Eu quero ser bailarina porque eu amo o balé. Minha mãe é maravilhosa e sempre me inspirou, sempre deixou claro que eu sou livre para isso.

- Woah! Você é decidida, é uma ótima qualidade.- Diz ele apoiando o queixo na mão livre.

- Obrigada. Bom, o que te motivou a vir para cá?

- Eu nasci em Gwangju, mas vim para Seul em busca do sonho de ser professor de dança.

- E os seus pais?

- Ficaram lá, mas faço o possível para manter contato.

- Hmmm, isso é bom. E...- Sou interrompida pelo som de batidas vindo da porta.

Levanto do sofá e atendo. Ao abrir, vejo Taehyung, com um sorriso meio "sem jeito" no rosto.

- Oi... Não querendo sem intrometido, e me desculpe por interromper, mas, eu preciso falar com o Hoseok-hyung, por favor.

Chamei Hoseok, que franziu o cenho por estranhar o pedido repentino. Voltei para o sofá e esperei até que terminassem, enquanto fazia carinho em Shyna.

- Maddy, eu preciso ir agora. Peço desculpas por não podermos continuar conversando agora.- Diz ele, já pegando seu celular que estava no sofá.

- Aconteceu alguma coisa?- Perguntei, pois senti preocupação no seu tom de voz.

- É o Jimin, ele está com problemas consigo mesmo, de novo... Ele precisa de ajuda e Tae veio me chamar.

Na minha cabeça, perguntas como "Como o Taehyung sabia que ele estava comigo"? Passavam pela minha cabeça, mas deixei de lado por enquanto.

- Eu posso ir com vocês? Talvez, posso ajudar de alguma forma.

J-hope olhou para Taehyung, como se pedisse permissão.

- Acho que ela pode ajudar.- Ele deu de ombros, demonstrando que não via problema.

Fui rápido no quarto e peguei um casaco e a chave do apartamento. Os dois garotos me esperavam na porta, e assim que eu passei por ela, escutei um miado de Shyna. Olhei para trás e vi a felina caminhar até os meus pés e esfregar seu pelo, pedindo -do seu jeito- para ir junto.

- Tudo bem se ela for, Jimin gosta de gatos.- Disse J-hope.

Peguei Shyna no colo e tranquei a porta do apartamento.

[...]

O caminho foi a pé, mas andávamos o mais rápido possível, quase que eu perdia Shyna de vista, já que ela preferia andar por conta própria.

Chegamos na academia de dança e seguimos direto para a sala de treino dos garotos. Ao entrar, vi Jimin deitado no chão, seu peito subia e descia de forma ofegante, enquanto sua testa tinha uma fina camada de suor.

- Ei Chimmy, o que aconteceu?- A voz de Hoseok era mansa, enquanto se aproximava dele.

- Eu não consigo hyung, não consigo acertar o passo.- Diz ele, em um fiapo de voz.

- Você está se cobrando demais, treina o tempo todo, mas não tira um tempo para si mesmo.- Diz Taehyung, pegando os braços dele e o puxando, o deixando sentado.

- Mas eu preciso fazer isso, se não, nunca conseguirei fazer.

Shyna -que até então, estava atrás de mim- caminhou até Jimin, onde pulou e sentou em seu colo.

- Oh, oii bola de pêlo.- Diz ele. A gata cheirou sua mão e esfregou a cabeça nela, pedindo carinho, e assim, ele fez.- Qual o nome?

- É Shyna.- Respondi, vendo a fofa cena da felina se derretendo nos braços dele.

Um silêncio pairou por alguns segundos, menos pelos sons de "ronronar" da gata.

- Jimin, você nunca vai ser perfeito.- Comecei a dizer, trazendo a atenção de todos para mim.-  A perfeição é algo impossível de alcançar, pois você tem defeitos, dificuldades, medos e muitos outros fatores. No entanto, são essas coisas que te fazem perfeitamente único. Todos os seus lados positivos e negativos são só seus, mesmo que outras pessoas também tenham, não são igual a você. Você está certo em persistir até fazer certo, mas está errado em não cuidar de si, não vai adiantar nada se você não estiver bem consigo mesmo. Descanse e relaxe, tanto mentalmente quanto fisicamente, depois, tente de novo, e se errar, respire fundo e vai mais uma, duas, quantas vezes precisar, não estourando seu limite. Você é humano, e não tem nada de errado nisso.

*****
◂❀▸

Mix your dances 🌻 {Jung Hoseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora