3 - Último dia de aula

245 31 58
                                    

Já passaram mais de meia hora e a professora Lillya, ainda está falando sobre o último ano e o que iremos fazer quando terminarmos.
Nunca pensei em fazer uma faculdade e para falar a verdade, nem cheguei a pesquisar sobre quaisquer curso.

Minha mãe e Emma diz que eu canto bem. Mas nunca passou pela minha cabeça me profissionalizar, pois eu sou uma pessoa que odeia chamar atenção, então não é algo que eu queira para mim. Tirando o fato que eu odeio falar ou cantar na frente de qualquer pessoa, sou inseguro até para tirar dúvidas com professores durante a aula.
Uma coisa é nítida : Emma com certeza seria o David Guetta, e ia fazer comigo o que ele fez com a Sia.

Eu tenho muitos hobbies que eu posso me profissionalizar.
Eu curto muito pinturas, graças a minha mãe. Cheguei a pintar o meu quarto sozinho e ano retrasado a diretora pediu para eu pintar a sala de aula e tive certeza aparti dali, que é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.
Gosto bastante também de desenhar, comecei desde os 6 anos de idade e sempre que posso estou desenhando.

No verão passado, quando eu soube que minha psicóloga sofreu um acidente, fiquei sem consultas e acabei voltando a ter crises.

Eu não conseguia fazer nada produtivo, além de comer e assistir séries. A autoestima já não existia mais para mim, não saia de casa (Só quando ia ao mercado), eu não pegava sol direito e conforme passava, minha pele que é um marrom claro já não tinha mais cor.

Eu me olhava no espelho e reparava que meu nariz é largo e que minha boca é bem carnuda.
Mas o que mais me dava medo, era o meu peso.

Ser magro demais ou ser gordo demais?
Eu sempre fui o "meio termo", era como minha mãe dizia para mim.
Não tem como negar que eu sentia inveja do corpo dos meninos que eram do time. Sempre fortes, com o rosto perfeito e sem nenhuma mancha no corpo.
No fim, cheguei a perder um bom peso quando fui ao nutricionista.

No estado que eu estou agora, me arrumo quando eu quero e não me importo muito, só que a única coisa que eu me cobro é o meu cabelo.
Sempre que ele cresce demais nos lados eu já me sinto a pessoa mais feia do mundo, então sempre que ele cresce, vou ao barbeiro.
Faço hidratação em casa para deixar cacheado, porque amo quando ele fica definido e Eric diz que meu cabelo destaca meu sorriso.

Quando o sinal toca, todos saem correndo em uma gritaria.
Passei a aula quase toda ouvindo música e desenhando.
Parei para pensar o que a Emma deve estar sentindo e isto me deixou mal.

Passando pelo corredor me esbarro em Galadriel, deixando todos os livros que estavam sobre suas mãos caírem diretamente ao chão.

- Meudeus, me desculpe. - Digo em um tom preocupado. - Eu estava um pouco distraído, não está sendo um dia bom.

- Ah, Jaiden, tudo bem. - Galadriel responde com um sorriso sobre o rosto. - Mas qual é o motivo? Hoje é o ultimo dia de aula.

- Não irei passar o verão aqui e acho que deixei a Emma um pouco triste por causa disso. Seria nosso primeiro verão juntos. - Falo enquanto ajudo a pegar os livros que estavam no chão.

- Acho que ela vai entender, isso acontece e não é o fim do mundo. - Galadriel responde pegando os livros de minha mão, enquanto ajeita seus óculos.

Galadriel sempre foi uma menina meiga e inteligente. O típico de uma menina greek.
Seus olhos tem a cor de mel e seus cabelos são cheios e bem hidratados.

- Obrigada. - Ela agradece com um sorriso.

- Você viu Emma pelos corredores? - Pergunto e do nada ouço Emma respondendo vindo por trás de mim.
- Oi, estou aqui!

Olho para trás e dou um forte abraço nela.

Então, vou nessa gente até daqui a pouco - Diz Galadriel indo embora.

- Tá chateada? - Pergunto olhando para Emma.

- Claro que não, aliás você sabe que eu entendo. - Emma responde apoiando o braço esquerdo em meus ombros.

Andamos até o pátio e Emma pergunta:
- Aliás, onde sua tia mora?

- Na Califórnia...- Respondo com uma boca torta.

Emma para no meio do pátio da escola e canta a música Califórnia Gurls Da Katy Perry.

Fiquei feliz que Emma não ficou chateada, mas isso não muda o fato que estou odiando ter que ir para casa da minha tia.

Decidimos ir até o refeitório comer algo, chegando lá, deparamos com o refeitório lotado.
Todos os alunos estavam reunidos ali, escolhemos uma mesa onde estava Galadriel, Caleb, Nicholas e Lara.

- Então, acho que vai rolar sim a festa na casa do Adrian - Diz Caleb enquanto come uma maçã. - Oi, coisas lindas.

- Coisas? - Emma diz rindo

- Você entendeu! - Retruca Caleb.

Emma revira os olhos e senta em cima da mesa, Caleb começa a fazer cócegas nela. Olho para Galadriel e percebo que ela encara um pouco os dois enquanto Nicholas e Lara conversam.

Me aproximo de Galadriel, sorrio e sento ao lado dela.

- Planos para o verão? - Falo enquanto me ajeito e ponho a mochila sobre meu colo.

- Hum..acho que ler livros, sair com o pessoal, assistir milhares de séries e comer até minha auto estima ficar podre. - Galadriel diz enquanto puxa uma mecha de seu volumoso cabelo. - Que droga de cabelo.

- Droga? Seu cabelo é perfeito garota. - Falo rindo. - Aliás, que festa é essa?

- Os pais de Adrian não vão estar em casa a semana toda, ai ele vai fazer uma festinha. - Emma se intromete.

[O sinal toca e todos correm para suas salas.]

- Ah..., você vai para a festa? - Pergunto para Emma.

- Sim, o pessoal me chamou! - Emma diz andando na frentre. - Quando a aula acabar vou na sua casa me despedir de você, beijos..

- Na hora da saída nos falamos, ok? - Galadriel diz sorrindo e indo para sua sala

- Até depois Jaiden - Diz Nicholas piscando para mim.

Sorrio para Nicholas e vou caminhando pelos corredores até minha sala.

Depois de umas horas, desenhei um sol e uma árvore, onde estava eu e o pessoal deitados em uma cadeira de praia segurando drinks.

- Existe folhas para o que mesmo dono Jaiden?.. - Professora Hanna reclama.

- Para matar as árvores - George grita pelo fundo da sala e todo mundo começa a rir.

Faltando 10 segundos para a última aula acabar.

- Gente, por favor, sem bagunça! - Professora Hanna Diz com a mão no ouvido.

Todos falam juntos:
- 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...
VERÃAAAAAAAAAAAAAAAOOO

Todos saem de suas salas, formando uma multidão no corredor e gritando.
Sou o último a sair, pois tive que limpar toda a mesa.

Quando saio da sala, não há ninguém nos corredores, então resolvo sair até o pátio.

E Quando Eu Partir?Onde histórias criam vida. Descubra agora