JULIE MITTS
Cansada!
Era assim que eu me sentia depois de horas dentro daquela sala de aula. Enquanto pegava o transporte para voltar ao condomínio naquele fim de tarde comecei a pensar na minha vida. Eu não podia reclamar da minha rotina, desde que me mudara para São Francisco há quase dois anos e conhecera as meninas tive mais apoio para cuidar do meu filho e do meu emocional também. Tive um péssimo relacionamento com meu ex, nos conhecemos na faculdade e ficamos juntos todo o curso, nos casamos, eu engravidei e então tudo mudou... Robert era um eterno garoto e a responsabilidade de ser um homem casado e pai não o agradou muito. Com o tempo fomos nos desgastando e seu modo de me tratar mudou, eu notava que o "amor" que jurava sentir por mim já não existia mais e a obrigação o mantia preso a mim.
Fui criada em uma família tradicional e rigorosa, perdi meus pais ainda pequena e fui morar com um tio em Fresno, ele e sua esposa exigiam muito de mim e quando passei na Faculdade de São Francisco não pensei duas vezes antes de me mudar permanentemente para o Campus... De certa forma eu não tinha para onde voltar, então permaneci com Robert até o dia em que ele simplesmente nos deixou...
Lorenzo tinha poucos meses de vida quando me vi sozinha com uma casa de aluguel em um bairro de classe média, contas para pagar, um filho com pouco mais de seis meses de vida e nenhum emprego. Foi então que um anjo apareceu em minha vida...
Linda Carter! Minha atual vizinha.
- Oh, meu Deus... - notei que minha parada já havia chegado e desci do ônibus correndo.
Respirei fundo e ajeitei a alça da mochila no ombro. Comecei a caminhar com calma vendo o crepúsculo reluzindo nos arranha-céus de São Francisco, eu amava aquela cidade... Passei pelo café e não pude evitar abrir um sorriso ao ver Farrah dando ordens para os atendentes, após todo o pesadelo nossa amiga havia se reerguido. Fernanda era uma guerreira e passar meu tempo livre com ela e as meninas me dava muita coragem para continuar. Muitas coisas mudaram nesses meses, muitos moradores do San Thomaz haviam se mudado, incluindo um grupo de universitários após as novas regras de silêncio. Mas em contrapartida, muitas famílias se juntavam a nós tornando o lugar muito mais tranquilo.
- Boa tarde, Julie! - Laurah passou por mim com Javi ao seu lado.
- Boa tarde, Laurah... Como estão as coisas?
- Tranquilas, Javi está bem tranquilo essa semana e as coisas no salão estão deslanchando, Michelle e eu estamos com as agendas lotadas. Vim trazer o Javi para ficar com a Karol e depois volto para atender algumas clientes.
- Entendi - sorri.
Graças a Deus com a Farrah no comando o Elevador não ficava mais em manutenção toda a semana, admito que sinto falta de algumas de nossas amigas. Com a intensificação das aulas quase não víamos mais a Leticia e outras meninas. Jess também se dedicou ainda mais a nova vida com o marido e aos poucos cada um foi seguindo seu caminho...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Condomínio San Thomaz
Cerita Pendek"Entre as ruas e avenidas super lotadas de São Francisco existe um Condomínio onde um grupo inusitado de amigas vivem aventuras inimagináveis com novos inquilinos e até mesmo alguns antigos. Segredos e fofocas pairam no hall de entrada, nos elevador...