Pelo jeito muita coisa havia acontecido enquanto estive fora...
- Como assim? – perguntei surpreso. – De que torneio você está falando? É o que eu estou pensando?
- Meu pai gostou tanto das nossas batalhas quando estivemos no acampamento, que resolveu oficializar. – Informou Tyson. – Ano passado ele conseguiu uma autorização para realizar uma competição entre elementais do Brasil e do mundo, sendo feita em duas datas diferentes, uma nas férias de julho e outra no fim do ano, nas férias de dezembro. Isso não teria sido possível se não fosse a pequena ajuda elementar na proteção dos líderes mundiais naquela época.
- Isso é ótimo! Que bom que ele conseguiu. – Falei. – Mas como isso funciona? Como acha que Sofia poderia atacar? O torneio pode ser algo muito bom para a imagem dos Elementais, mas saber que ela está planejando um ataque me deixa mais preocupado agora que vai ter tantos Elementais juntos no mesmo local.
- Bem, como o evento agora é oficial, meio que uma "Copa do Mundo" ou como as "Olimpíadas", ele será acompanhado pelo mundo todo, e nesse ano será a segunda exibição e contará com um público muito maior do que o ano passado, quando era um evento de teste e que a maioria das pessoas achou se passar apenas de um golpe de marketing, considerando que seria uma competição com pessoas com poderes, mas agora que todos sabem oficialmente da nossa existência - os elementais, o mundo inteiro vai querer assistir. Qual momento você acha que seria mais oportuno para um ataque de escala tão grande quanto "acabar com todos os elementais"? – Tyson fez aspas com os dedos na última parte. – Não que eu ache que Sofia queira realmente acabar totalmente com os elementais, acho que no fundo, ela só quer se vingar da gente, e para isso, acho que ela vai querer um público para assisti-la, ainda mais se ela estiver certa de que seu plano irá funcionar.
- Também acho isso, mas a vingança pode ser bem perigosa quando é acompanhada da inveja. – comentei. – Sofia vinha alimentando uma inveja e uma mágoa pela Angie desde muito tempo, talvez até antes do que aconteceu com a Alice, e agora ela está com novos poderes, o que faz dela uma ameaça ainda maior.
- Isso é verdade. – Charles concordou pensativo.
- E esse torneio, como funciona? – Perguntei. – Como faço para me inscrever?
Todos me olharam meio surpresos, inclusive Tyson, que hesitou em responder.
- Bem... apesar do torneio ser aberto ao mundo todo e ser semelhante aos jogos olímpicos, ele será sediado apenas no Brasil e para participar é bem simples. Como meu pai já sabia que haveriam vários jovens elementais que iriam querer participar, mas não iam querer se identificar por medo do que as pessoas comuns e os próprios familiares iriam dizer, ele deixou que as inscrições fossem feitas tanto pelo site do torneio como no dia do evento, e em ambos os casos, os participantes podem usar pseudônimos, sendo obrigatório apenas o preenchimento do campo que indica as habilidades elementais, sejam elas primárias ou secundárias, sendo que a segunda opção não é obrigatório preencher, já que é uma habilidade que nem todos desenvolvem, mas que pode ser desenvolvida de uma hora para outra, como aconteceu comigo, ou então, se for o caso, que o participante queira ter uma carta na manga para uma possível emergência.
- Entendo. Sendo assim, irei falar com o seu pai e comunica-lo sobre minha decisão. Acho que terei mais chances de saber o que Sofia pretende se eu estiver nesse torneio. O problema vai ser pensar em um pseudônimo. Sou péssimo com essas coisas e eu definitivamente não quero aparecer me identificando com meu nome verdadeiro.
- Se você vai, nós também vamos. – Afirmou Charles, animado. – Certo galera?
- Com certeza... – concordou Tyson. – ...Só preciso convencer o meu pai antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TÓXICO
AdventureDepois de um tempo com seu avô aprendendo mais sobre as habilidades elementais e suas singularidades, Piter descobre que algumas coisas não podem simplesmente serem deixadas para trás, e novamente, descobre que nem tudo é o que parece ser. Em meio a...