XIV - IDENTIDADE NEM TÃO SECRETA

72 12 0
                                    

O evento já havia acabado. A AIBTEL levou Sofia para uma de suas prisões especiais, com a mesma tecnologia usada pela doutora Kaila. Pelo que pude entender, foi Kaila quem plagiou a tecnologia, não a AIBTEL. Não que isso faça diferença para mim.

O fato é que Sofia e seus comparsas que haviam sobrevivido foram todos levados presos, e pelo menos por enquanto, Sofia não irá mais nos incomodar. Sem falar em todos os dardos de veneno que sobraram durante a batalha; A AIBTEL levou todos para serem destruídos.

Com o fim do torneio, porém, eu e meus amigos ainda tivemos que ficar na cidade do Rio de Janeiro por mais um tempo, pois com os acontecimentos que ocorreram na final do torneio, o senhor Hall teve que dar algumas explicações aos patrocinadores e resolver alguns contratempos que surgiram, isso sem falar na repercussão negativa que o ataque de Sofia causou para o Battle Elements.

Apesar de podermos voltar para casa usando o teletransporte, achamos prudente aguardar o pai de Tyson para ajudar em alguma coisa, caso necessário. Ele sempre nos apoiou, então nada mais justo que fazermos o mesmo por ele dessa vez.

Por outro lado, ele achou melhor que nós só nos pronunciássemos no caso de ser solicitado, pois do contrário, isso poderia complicar ainda mais a situação. Com isso, Tyson se ofereceu para nos levar para conhecer melhor a cidade, pelo menos até que fosse solicitado a nossa participação em alguma coisa. O pai de Tyson acreditava que isso não seria necessário, mas se fosse o caso, era melhor que estivéssemos por perto.

* * *

Por volta das 20h da noite, Tyson nos levou para conhecer o Pão de Açúcar, o que não teria sido possível não fosse o fato de a final do Battle Elements ter sido a tarde, diferente dos outros dois dias, que foram realizados por volta das 19h da noite e terminando por volta das 22h mais ou menos.

O bom de ter um amigo rico e com um pai famoso, é que tudo acaba ficando mais fácil, principalmente em pontos turísticos. Assim que chegamos no bondinho, fomos logo atendidos. A moça que estava na bilheteria ficou morta de amores pelo Tyson, o que despertou um ciúme venenoso em Ingryd. E quando digo venenoso, é literalmente falando.

- Ai! Você é ainda mais lindo pessoalmente! – Comentou a moça.

- Obrigado! – Agradeceu a Tyson, totalmente constrangido.

- Querida, com licença, mas ele tem namorada, ok? – Ingryd falou enquanto segurava na mão dele e o puxava para mais perto dela.

- Eu não sou ciumenta! – Provocou a atendente.

- Tadinha dela! – Angie sussurrou ao meu lado?

- De quem, da Ingryd? – Sussurrei de volta?

- Não, da moça oferecida.

Eu dei uma risada.

- Ué, mas porquê? – Perguntei curioso.

- Espera e você vai ver.

Olhei de volta para cena que já estava começando a chamar a atenção das outras pessoas próximas.

- Você poderia nos dar os nossos bilhetes, por favor? – Tyson tentou ser educado.

- Claro, basta você me dar seu telefone.

- Acho que você já está passando dos limites. – Ele continuava sendo educado, já a Ingryd...

- Me responde uma coisa menina, - disse ela tentando disfarçar a irritação. – Isso aí na sua perna, é o quê hein? Me parecem urtigas.

A moça levantou bruscamente e já começou a se coçar toda, tirando vários ramos e folhas de urtigas da perna e começando a gritar assustada, pois quanto mais ela tirava, mas folhas pareciam se grudar em suas pernas.

TÓXICOOnde histórias criam vida. Descubra agora