Minha festa surpresa já se estendia até ás 8 da noite. Tudo estava indo incrivelmente bem. E advinha só; Tyson e Ingryd finalmente se acertaram. O meu plano tinha sido um sucesso.
No nosso último encontro, eu usei minha telepatia e aproveitei que nós já íamos sair juntos para deixar as meninas na casa da Angie, e disse para Tyson dar uma escapadinha com Ingryd para, quem sabe, tentar conversar um pouco com ela e dizer o que ele sentia.
Para minha surpresa, (na verdade surpresa não, porque eu já sabia... todo mundo sabia na verdade) Ingryd também sentia o mesmo que ele, só estava esperando que ele tomasse alguma atitude. Ou seja, os dois agora resolveram ficar juntos. Não sei detalhes do que aconteceu, mas o que importa é que tudo saiu melhor que o planejado.
Agora os dois andavam para cima e para baixo de mãos dadas. Chegava até a ser engraçado ver o Tyson e a Ingryd daquele jeito. Quem gostou da notícia foi o senhor Hall. A mãe de Tyson adorou a ideia e mais uma vez soltou umas pérolas que deixou os dois bem constrangidos, o que obviamente, fez com que os outros (e eu me incluo nesse "outros") caíssem na risada, enquanto Tyson e Ingryd ficavam mortos de vergonha.
Quando já era quase nove da noite, o Sr. e a Sra. Hall resolveram ir para casa. Novamente por motivos de trabalho. Eles teriam que viajar logo cedo para o Rio de Janeiro para cuidar dos detalhes finais do Torneio. Como o evento principal do torneio seria lá, eles teriam que cuidar de algumas coisinhas antes de tudo começar.
Bastou eles saírem para os pais de Angie também irem embora. No caso deles dois, segundo a Angie, o motivo foi o Sr. Salles, que tinha chegado de viagem ainda a tarde e quase não veio para a festa. Ele só veio depois de muita insistência da filha e da esposa, que alegaram ser uma desfeita da parte dele se ele não fosse à festa surpresa do namorado da filha, ainda mais depois de tanto tempo longe.
Saber disso na verdade me deixou meio sem graça. Imaginar o pai da minha namorada que é um oficial da marinha, ter sido praticamente obrigado de estar ali na minha festa, não era exatamente a coisa mais divertida de se pensar. O simples fato de ele já ser o pai da minha namorada já é motivo suficiente para me deixar nervoso toda vez que estou perto dele. Felizmente ele raramente está em casa, então eu não tenho que ficar tanto tempo me preocupando com esses detalhes.
Por fim, todos foram embora e só ficaram eu e meus amigos no quintal dos fundos. Ingryd aproveitou para dizer que seu irmão Jerbes me desejava um feliz aniversário e que os outros, Marcos, Silas, Táfine e Wilkson também. Eles todos queriam muito vir, mas não estavam podendo no momento, porem disseram que viriam me ver assim que possível.
A Tayná estava presente, na companhia do namorado, o Charles. Os dois pareciam melhores do que nunca. O relacionamento deles parecia ter amadurecido muito desde a última vez que os vi. Sem falar no Charles, ele agora parecia até um irmão mais velho; mais responsável, mais sério.... Acho que depois que ele começou a trabalhar ele meio que mudou bastante, e para melhor. Tayná também estava um pouco diferente, mas como eu a vejo pouco, não posso ver tanta diferença assim.
Nós ficamos conversando por mais tempo, então de uma hora para outra comecei a sentir uma sensação estranha, como a de quando estamos sendo observados. De uns tempos para cá, eu tinha aprendido que essas minhas sensações nunca eram apenas sensações, então resolvi ficar atento à minha volta, no caso de algo estranho acontecer.
Infelizmente, eu não tive que esperar muito. Do nada, ouvi um barulho de brasas, como se alguma coisa grande e em chamas estivesse vindo em minha direção, e era justamente isso que estava acontecendo.
Me virei rápido o suficiente apenas para criar um escudo de energia que por pouco impediu que a enorme bola de fogo atingisse a mim e aos meus amigos. Angie se assustou com a explosão, e então vejo minha mãe e meu pai saírem correndo de dentro de casa e olhando em volta. Na certa também tinham ouvido o barulho e saíram para ver o que era, o que foi péssimo, pois eles acabaram se expondo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TÓXICO
AdventureDepois de um tempo com seu avô aprendendo mais sobre as habilidades elementais e suas singularidades, Piter descobre que algumas coisas não podem simplesmente serem deixadas para trás, e novamente, descobre que nem tudo é o que parece ser. Em meio a...