Hermione e Draco terminaram de comer, a menina viu Ana voltando, era hora dela ir, se despediu dos amigos e se levantou indo atrás de Minerva, se encontrariam na sala de Dumbledore, Draco percebeu os movimentos e seguiu a mesma.
- Quanta sorte nós temos - Murmurou Draco mal humorado.
- Pois é, Malfoy, eu nem sei como vou te aguentar, Gota de Limão. - Draco ia falar algo mas ja estavam dentro da sala de Dumbledore, Minerva estava sentada em uma poltrona rústica.
- Olá senhorita Granger e senhor Malfoy, sentem-se, já falei com os outros monitores, agora quero falar com vocês, estamos enfrentando tempos difíceis, a escola está sobre proteção nossa, temos uma nova professora vinda do Ministério - Minerva fez uma cara que Hermione e Draco juraram que era nojo. - pois ano passado foi um ano inesquecível, e agora Ministério quer ficar de olho em tudo e em todos depois que Harry Potter falou que Você-Sabe-Quem retornou. - Ela disse trêmula, Draco ficou um tanto desconfortável - Precisamos que vocês mantenham a ordem e disciplina, precisam dar exemplo para os outros alunos, quero que vocês façam ronda um dia sim e um dia não. E por favor não deixem que brigas aconteçam na comunal de vocês, afinal é temporário não sei nem como prof. Dumbledore conseguiu fazer esse acordo entre as casas. A nova professora não está aqui apenas para ser professora, ela está aqui para vigiar a escola a mandato do Ministério da magia. Eu sei que a relação de vocês não é das melhores mas precisam tentar a final, senhorita Granger e senhor Malfoy vocês são inteligentes e, espero, que responsáveis também. - Ela concluiu com ar severo.
- Fique tranquila professora, da minha parte, irei dar o meu melhor - Hermione respondeu com a cabeça empinada.
- Por mim também, eu acho. - Malfoy falou.
- Ótimo. Senhor Malfoy pode se retirar, senhorita Granger espere aqui pois o prof. Dumbledore quer conversar com você. vamos Malfoy. - Dada a palavra final se levantou, Draco ficou curioso, mas se levantou em seguida e saiu acompanhado da professora. Hermione pensava o que o professor queria com ela, e que realmente estavam passando por dificuldades... estava observando o local, a bela Fênix que Harry tinha lhe dito, ela levantou aproximando-se da ave, estava com um feio aspecto, mas logo ela pegou fogo e só sobrou cinzas.
- Harry se assustou quando viu senhorita Granger - Dumbledore riu - Mas creio que você conheça uma fênix - Dumbledore adentrou na sala, com uma expressão simpática.
- Ah.. olá, e sim senhor, elas pegam fogo e "morrem" quando envelhecem, mas renascem das cinzas... - Hermione olhou para a ave em sua frente, estava renascendo... era incrivelmente lindo e estranho a cena, mas sorriu quando a ave estava em perfeito estado, era realmente linda, a plumagem fofa vermelho vivo, os olhos profundos, o bico pontudo amarelo.
- Exatamente! - Disse olhando para a fênix também. - Mas enfim, tenho assuntos a tratar com a senhorita.. sente por favor, não tomarei muito tempo, chegará no meio da primeira aula, mas eu avisei que seria por causa que estaria conversando comigo.
Hermione concordou com a cabeça confusa, sentou na poltrona, o diretor estava do outro lado da mesa, olhando curiosamente para Hermione, enquanto a mesma pensava o que seria para o diretor ter esse trabalho.
- Bom, sabe, para escolher os monitores, não foram os professores, foi um cálice. - O diretor disse calmamente, Hermione gelou na palavra cálice - Tranquila, não foi nesse cálice, foi em um cálice típico e comum bruxo, para sorteios, colocamos os nomes de alunos que teriam tamanha responsabilidade, e ele sortearia dois de cada casa e de gêneros opostos, e assim foi, ele escolheu o da Corvinal, Lufa-Lufa e... quando chegou na parte Grifinória, eu pensei que daria ou Harry ou Rony Weasley... mas deu você e Neville, ótimo também, e na Sonserina, Draco e Astória, eu lembrei de seu relacionamento com ele, falei com Minerva e Snape, eles concordaram em sortear novamente, e eu rasguei os papéis, mas aconteceu algo curioso.. algo que nunca tinha acontecido antes - Hermione ouvia atentamente - eu fiz o sorteio novamente ao lado de Minerva e Snape, mas.. deu você e o senhor Draco Malfoy de novo senhorita. - ele deu uma pausa e Hermione olhou - Minerva e Snape não acreditaram, pediram novamente um sorteio, e mais uma vez... deu você e o senhor Malfoy, srta. Granger. - o diretor lançou um olhar pensativo a Hermione que perguntou:
- Mas professor, isso pode ser.. hm.. comum? Eu e Draco somos os mais competentes de nossas casas e assim escolheram a nós... - Dumbledore sorriu e falou:
- Um bom pensamento srta. Granger, mas eu disse um sorteio, não uma seleção, no mundo trouxa, quando eles fazem um sorteio, eles levam em conta quem é mais merecedor? - Hermione negou com a cabeça - Exatamente! Aqui foi a mesma coisa, um sorteio, não uma seleção... acho que isso significa algo, e nós vamos descobrir... - Hermione ficou mais confusa, Nós? - Você e Malfoy farão dupla em todas as aulas, sem exceção - Hermione engoliu um seco imaginando Malfoy e ela sentados em uma mesa estudando sobre vassouras e quis vomitar só de pensar - Você ficará o mais próxima possível dele, esse ano como sabe, temos a nossa querida Umbridge - Mione achou que tinha sarcasmo na voz do diretor - ela veio do Ministério nos vigiar, depois que o senhor Potter me confirmou a volta dele, o Ministério quer fingir que Lorde Voldemort não retornou, mas eu sei que sim... enfim... Minerva deve ter comentado - Hermione fez que sim com a cabeça ainda trêmula, ela receava o assunto, Dumbledore percebeu e disse- A não, não! Isso fica para depois, temos um longo ano, e tomara que seja dos mais felizes possíveis! Enfim, a única coisa que quero srta, é que se aproxime de Malfoy, a família dele é ligada a Você-Sabe-Quem e tenho certas suspeitas, não conte a ninguém, a menos que seja de sua confiança, mas tente evitar - Ele lhe deu uma piscadela, e ela instantaneamente se lembrou do trio de ouro, não queria preocupar Gina - Bom, já está ficando tarde para você, eu estou confiando em você senhorita, boas aulas, a senha da minha sala, ah.. como queria ver um Dragão Intrigante... vá! - Mione sorriu e entendeu.
- Certo, diretor, darei o meu melhor, e tentarei não me apavorar - Disse retribuindo a piscadela e sorrindo mesmo que estivesse um pouco preocupada.
Ela se despediu do Diretor e saiu da sala, pensativa, mas logo percebeu seu atraso, e para seu azar (azar de estar perdendo conteúdo, claro) a primeira aula seria de poções com Snape, correu ao salão pegou seu material e rumou a sala de poções, nas masmorras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bailar Do Leão - Dramione
Fanfiction"Eu mudei, eu faria de tudo para estar com ela, ela era parte de mim, O Bailar do Leão da pessoa que eu sempre desprezei sem saber que eu já amava, agora eu amo mais do que a mim mesmo. 'Eu dedico todo meu amor a você, Hermione Granger. ...