O dia passou rapidamente desde a confusão, quando ela olhou o horário e viu que não tinha aula se despediu dos amigos e estava rumando a sala de Dumbledore quando alguém puxou seu braço.
- Ei! quem é.... - Nem terminou de falar pois viu os olhos acinzentados, os cabelos loiros platinados e alinhados. - Malfoy? O que você quer?
- Granger - Disse com aspereza - Eu não ligo pra você, porém tenho uma reputação a zelar, não vou pedir desculpas por você ser uma intrometida, mas quero ter "paz" e retomar minha bela reputação - disse fazendo aspas com a mão e a olhando indiferentemente - a gente tem ronda daqui a pouco, não quero perder minha honra por causa de uma... idiota como você.
Hermione parou pra analisar, não estava interessada na proposta, e sim nos seus lucros, ela estava indo falar com o diretor que ia fracassar, que desistia, mas aí Draco aparece e fala uma coisa dessas, ela tinha que tentar por Dumbledore, não ia ser fácil, mas tinha, e era isso que ela ia fazer.
- hm... eu vou aceitar pois sou monitora e tenho obrigação, mas revidarei qualquer golpe sua fuinha asquerosa. Então até daqui a pouco.
Ela reuniu coragem, disse e entrou em uma sala qualquer pra fingir que ia embora, Draco a olhou indignado pelo apelido mas logo foi embora, ela voltou e viu a gárgula da sala do diretor.
- qual é a senha mesmo? Ah sim, Dragão Intrigante! - A gárgula quase imediatamente se abriu e liberou as escadas, subiu e bateu na porta devagar, e entrou quando uma voz disse:
- Pode entrar - calmamente, a menina adentrou na sala, ele apontou a cadeira e ela se sentou. - Senhorita Granger!
- Olá diretor, sinto muito incomodá-lo, vir rapido demais e fazer o senhor perder tempo... mas precisava vir - o diretor sorriu
- Não á de que, minha cara.
- Diretor, hoje teve uma confusão, não exatamente só entre mim e Draco, mas teve, e então eu estava vindo para a sala do senhor falar que não ia conseguir e que ia desistir quando ele me esbarrou e disse que não queria ter a reputação manchada e para termos "paz" então achei o momento perfeito pra colocar o plano em ação, não desisti, e aqui estou, hoje tentarei dar o primeiro passo, e irei perguntar como ele está, o que tem feito, depois o sobre a família dele, o que o Senhor acha?
- srta. Granger, fico feliz que não desistiu da missão pra mim, mas um conselho... você deveria ir com mais calma, pergunte uma coisa de cada vez, uma coisa a cada encontro, faça-o confiar algo a você, não usaremos contra ele, e sim pra protegê-lo de virar algo ruim, tudo está péssimo ultimamente, Voldemort retornou... mas então, primeiro vá com coisas leves e conquiste-o com simpatia, depois mude o rumo eu diria..
- Oh.. certo, eu tentarei, obrigada senhor! E me desculpe - Ela disse logo após tremer com o nome, mas logo depois sorriu e se levantou.
- Sempre que quiser, venha, mas tente vir quando ter mais certeza de você mesma, agora é sua hora, até minha querida - ele sorriu de leve, logo após saiu de sua sala, ela se sentia mais leve, não menos preocupada, mas se sentia melhor.
Voltou para encontrar os amigos no salão principal, Luna estava junto a eles.
- Oi Mione! - Todos dizem em uníssono.
- Olá gente, antes que perguntem, eu estava estudando e colocando coisas em dia, mas eai o que eu perdi?
- Nada demais Mione - era Nev falando - apenas Luna deixando o pudim cair graças ao susto que Fred e Jorge deram nela!
Todos riram e Luna sorriu fingindo estar dormindo.
- isso foi desperdício de comida Nev, Fred e Jorge ainda me devem um pedaço de pudim com calda trouxa - ela disse pensativa, mas sorrindo.
- ah Luna, isso é fácil né Mione? Se quiser um dia marcamos de fazer, ou tentar pelo menos, um pudim, como uma noite dos amigos, ou melhor, das garotas! Pra distrair um pouco
- E por que só das garotas? - Rony disse e Harry bufou, Nev e os gêmeos riram.
- Eu gostei da ideia Gi, mas agora com o salão dividido com a sonserina, eu como monitora, é impossível.
- Nada é impossível pra Gina, e não só pra ela, pra Luna também - disse Harry
- Eu adorei, quem sabe um dia! - Luna falou sonhadora, mas nem deu tempo de mais nada quando ouviram um gritinho de Angelina, estava falando, gritando aliás, com Fred e Jorge:
- Vocês são loucos de me assustar assim? Babacas! Quase derrubei tudo!
- É, eu não fui a única vítima pelo jeito.. - Luna falou olhando e rindo para Fred e Jorge e Angelina, que agora tentavam acalmar a menina na base de cantadas.
- Acontece, só não sei como um dos dois vai sair com ela depois dessa - Harry falou, e todos riram.
Passou mais uns trinta minutos, quase uma hora, o que pra Hermione e os amigos passou voando, e daqui a vinte minutos era a ronda, ela se despediu e foi ao encontro de um monitor da corvinal para ajudar a guiar os novatos, e depois foi para o salão comunal da Grifinória para guardar livros, pena, e os materias, colocou a capa e se preparou pois daqui a uns minutos ela ia tentar fazer algo complicado.
Deu a hora e Hermione desceu, queria manter a postura para ele não desconfiar muito.
- Malfoy? Ah, hm.. Boa noite - Disse rígida e parou ao lado dele.
- Noite, mas pode parar de se meter a mandona, Sabe-Tudo? Ai sim começamos a ronda? - ele fingiu suplicar irônico, e ela revirou os olhos.
- blá blá blá, vamos logo fuinha, eu detestaria desapontar os professores, e nem pense em querer se aproveitar dos alunos pra descontar pontos rivais!
- Já acabou com a mini aula ou vai me ensinar como andar corretamente também?
- Vamos logo, idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bailar Do Leão - Dramione
Fanfiction"Eu mudei, eu faria de tudo para estar com ela, ela era parte de mim, O Bailar do Leão da pessoa que eu sempre desprezei sem saber que eu já amava, agora eu amo mais do que a mim mesmo. 'Eu dedico todo meu amor a você, Hermione Granger. ...