Ela chegou na aula de poções um pouco corada, mas quando Snape viu a menina pedindo licença disse:
- Olha só, a última integrante do trio de ouro acabou de voltar da sua reuniãozinha, menos 2 pontos para Grifinória pelo o atraso.
Snape disse com uma expressão maléfica, Mione odiava perder pontos para sua casa.
- Mas professor! O senhor diretor disse que avisou, ele que me ch... - Foi interrompida por Snape que disse agora em tom severo.
- Menos 2 pontos para a Grifinória pela sua persistência, sente-se logo ou verá que você não é tão Sabe-Tudo quanto pensa. - Alguns alunos da sonserina riram, Harry e Rony estavam com expressão de fúria, Hermione ficou escarlate de tão corada e envergonhada, mas não se abalou e se sentou ao lado de Draco que a olhou furioso.
- O que pensa que est.. - Ele, Harry e Rony tinham a mesma dúvida, foram interrompido por uma Hermione severa.
- Ordem de Mcgonagall. Teremos que nos sentar juntos em todas as aulas, ela deve ter comentado Draco! - Rony e Harry bufaram atrás deles. Draco assentiu e bufou:
- Ae verdade, sorte minha - Hermione apenas disse em tom de desaprovação aos amigos e a Draco:
- Harry e Rony, depois me passem tudo que ele falou (Harry e Rony ficaram pálidos, não anotaram nada) Agora fiquem quietos, antes que Snape de um chamado.
Tarde de mais, Snape foi em direção de Harry e Rony e disse:
- Ficariam felizes se eu pedisse ao diretor uma mesa exclusiva para o trio de ouro? Afinal a participante de vocês está tendo que sentar com o senhor Malfoy em todas as aulas agora em diante, mas tenham certeza que se reprovarem, não terão uma mesa exclusiva. Menos 2 pontos para Grifinória, e da próxima serão 10! - O professor disse, e voltou a explicar sobre uma poção de contra-envenenamento.
-Quem poderia me dizer o que seria a Poção Para Venenos Comuns? - Snape perguntou, a mão de Hermione subiu ao ar, ele fingiu nem notar - Que pena..
- Senhor, é uma poção importante que tem a capacidade de curar uma pessoa envenenada, seu uso é oral, sendo indicada preferencialmente para envenenamentos por algum tipo de líquido ou poção ingerida. Seu inventor foi Tormentus Krause, um auror alemão especialista em venenos, que perdeu vários de seus amigos aurores para um grupo de bruxos das trevas antes que conseguisse descobrir o antídoto que passou a salvar suas vidas e ajudar para que derrotassem tais bruxos...
- Eu não mandei você responder não é, senhorita Granger? Mas sim, falou correto, 2 pontos pra Grifinória- Disse com o rosto se contraindo. - Agora quero que preparem essa poção pra mim, acho que talvez tentarei usar para ver se dá certo...
A sala congelou, principalmente Neville e Dino.
- Podem começar, tem apenas 40 minutos.
Alunos abriram os livros correndo, e uns 5 minutos depois Hermione repetia:
- Água, Bezoar, Bagas de Visco, Chifre de Unicórnio e Folhas Secas de Erva-de-cobra.. acho que coloquei tudo certo.
- Acho que sim, você repetiu tantas vezes que até eu decorei! - Rony disse mostrando sua poção e a de Harry, que estava em um tom alaranjado.
- Harry sua poção esta laranja! Era para estar roxa!
- Sério Granger? Acho que.. bom... eu fiz alguma coisa e ela tá verde...
- Sinceramente Malfoy! - Hermione esbravejou e Harry e Rony voltaram para a bancada pois além de Hermione estar quase matando Malfoy, Snape estava quase chegando a carteira deles - Poção Para Venenos Comuns, eu deveria ter te explicado melhor, mas cadê o Malfoy Rei de Tudo? Vou tentar reverter, é cada coisa! - E lançou um olhar mortal a Draco.
- Não exagera Granger, arruma isso Sabe-Tudo.
- Não me chame assim! - Hermione bufou enquanto mexia a Poção em sentido anti-horário. - Pronto! Agora vê se faz tudo certo.
Snape tinha acabado de dar uma bronca em Harry, Rony, Neville e uma outra aluna da Grifinória, quando viu a confusão na mesa.
- Hora senhor Malfoy, a srta Granger, está atrapalhando? - O professor perguntou, Hermione ja ia falar quando Draco disse
- Tenho que me acostumar né senhor - Draco zombou.
- Senhor, não aconteceu nada, apenas Draco colocou um pouco a mais do Benzoar, dando a Poção uma cor alaranjada, mas já resolvi, quer dizer, resolvemos - Hermione falou a última palavra quase cuspindo em Draco de raiva.
- Você não perde a chance de se meter srta Granger. Mas está razoável. - Hermione corou, e Snape saiu.
A aula ocorreu assim, Hermione tentava conversar com os amigos, mas com Draco ao seu lado era impossível, Draco tentava toda hora provocar Hermione e ouvir a conversa.
A aula acabou e todos sairam, a próxima aula seria de esportes, ou melhor, Quadribol, o esporte bruxo mais conhecido, foram os primeiros a sair, quando Draco falou:
- Granger sua idiota! Como ousa falar daquela forma comigo?
Harry e Rony pararam já prontos para brigar com Malfoy, mas Hermione apenas deu de ombros, passou o braço no de Harry e puxou Rony, o afeto do trio de ouro fazia Draco sentir nojo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Bailar Do Leão - Dramione
Fanfiction"Eu mudei, eu faria de tudo para estar com ela, ela era parte de mim, O Bailar do Leão da pessoa que eu sempre desprezei sem saber que eu já amava, agora eu amo mais do que a mim mesmo. 'Eu dedico todo meu amor a você, Hermione Granger. ...