CAPÍTULO CINCO.

170 12 5
                                    

Draco já estava preparado para descer, mas Zabini ia na frente encontrar com Pansy e pegar os horários, por isso já estava indo.
- Já te enconto lá em baixo, vê se pega os horários certos, pelo menos sabemos que passaremos a maior parte do tempo com - Fez uma inevitável cara de metido misturado com nojo - O querido e santo Trio de ouro. Os outros grifinos não devem ser tão horríveis.
Blásio concordou, por isso desceu ("Leões sorrateiros!" Indignado com a senha) e se deparou com uma cena.. diferente.
Pansy estava concordando com Hermione, as duas ( tentando) ser simpáticas.
- Ah seu amigo chegou - A castanha exclamou do sofá para Pansy que concordou.
- Bom dia flor do dia! - Disse virando para Pansy que revirou os olhos - Bom, não vai me "apresentar" sua amiga? - Disse fazendo aspas com as mãos cínico.
- Ah claro Blásio, essa é Hermione Granger! Da Grifinória sabe? Ela vai dividir a comunal com a gente temporariamente por que é da Grifinória, até o diretor decidir separar as comunais novamente, e Granger, esse é Blásio Zabini da sonserina! - Pansy entrou na brincadeira e disse sarcástica apontando para Hermione, que logo percebeu e entrou também.
- Prazer, nunca achei que fosse conhecer sonserinos, eu sou Hermione como Pansy disse, não conhece meu sobrenome pois sou nascido trouxa, conheci Pansy a pouco tempo! - Zabini riu, não seria nada mal, se todos os grifinos quisessem paz.
- O Prazer é todo meu! - Disse Blásio segurando a mão de Hermione com uma súbita crispa de nojo, quando Hermione foi puxada por Pansy que fazia um gesto de "Que nojo" mostrando a língua, Zabini percebeu isso e mais uma coisa, Draco Malfoy estava parado de frente da porta das escadas para os quartos masculinos com expressão horrorizada.
-Ah, vejamos mais uma pessoa, Draco! Se junte a nós! - Disse puxando Draco para perto - Se apresente! - Disse sorrindo mais cínico que qualquer um.
- Ah que caralh.. - Mas foi interrompido por Pansy dando um soco no ombro dele e dizendo:
- Dê uma boa visão de nós para a senhorita aqui - Disse apontando para a Hermione, os dois, Blásio e Pansy tinham o mesmo sorriso, e Hermione começou a se sentir meio corada.
- Ah...Hermione Granger, sou o Draco Malfoy da sonserina - Disse se sentindo mais bobo do que nunca, a castanha respondeu.
- Hm.. legal? Sou Hermione Granger - Ela disse zombando do sotaque de Draco ao pronunciar o nome dela.
- O prazer também não é meu! - Disse sarcástico, Hermione fez cara de concordância - Bom eu preciso de vocês - Disse se referindo a Blásio e Zabini - Pra pegar os horários e... merda! Já estamos na hora do café - Disse olhando os alunos de ambas casas mal humorados da ideia de dividir a comunal, descendo para o Salão Principal.
- Ah meu deus! Eu prometi a Gina que desceria com ela, é melhor eu ir, antes que ela desça e me lance uma azaração! Foi um.. é... conhecê-los, Blásio e Pansy, - fez um olhar a eles e eles retribuiram - Disse pegando o livro que estava em cima do sofá e saiu correndo escada a cima.
- Eu daria de tudo pra ver você sendo azarada pela Weasley fêmea! - Hermione nem ligou - Tchau também Granger - Malfoy xingou após ela ir andando - Alguém me explica o que foi isso?
Pansy e Blásio riram e falaram que contavam no Salão Principal, já Hermione.. tinha um certo problema com uma certa ruiva, mas antes de conseguir subir as escadas um berrador apareceu, Hermione abriu com as mãos trêmulas:
-HERMIONE JEAN GRANGER! - Todos se assustaram, Blásio, Pansy e Malfoy que já estavam prestes a sair abafaram uma risada, e outros alunos mesmo assustados riram- EU FIQUEI TE ESPERANDO PARA TE DAR UM TCHAN - Hermione agora daria de tudo para desaparecer.. - E VOCÊ NEM SEQUER APARECEU! EU JÁ DESCI E VOCÊ VAI TRATAR DE ME CONTAR TUDO DEPOIS! EU SÓ NÃO TE JOGO UMA AZARAÇÃO POR QUE NECESSITO DE VOCÊ! - Hermione paralisada, viu o berrador se partir em pedacinhos e pegar fogo, andou ate a porta de saída e ouviu uma voz tentando ficar aguda:
-"Te esperando para dar um tchan e você nem aparece! Me conte tudo depois!" -Malfoy disse rindo alto imitando Gina, ela viu Blásio e Pansy abafarem um riso, ela apenas corou e lhe lançou um olhar mortal e desceu, ouviu Blásio e Pansy falar:
-"Cuidado Hermione! Não queremos te ver morta justo agora que te conhecemos!" E desceu, estava super corada, mesmo sabendo que Gina estava certa.
Chegando ao salão principal, viu Harry e Rony se levantarem, eles ontem a noite nem sequer conversaram ou se despediram, E Gina estava sentada conversando com Neville. Ela nem quis saber andou em um passo apressado até os amigos, e abraçou Harry delicadamente que retribuiu sorrindo, e deu um leve abraço em Ron, Ela olhou de relance na mesa da sonserina e viu os outros fazerem cara de nojo, nem ligou. Estava meia confusa em relação a Rony, mas ele sorriu sem jeito, ela abraçou Neville e depois Gina que logo disse.
-"depois conversamos mocinha!"
Ela percebeu novamente Malfoy zombar, seguido dos seus leais escudeiros, Blásio e Pansy.
Se sentou, uns minutos depois, o diretor, Dumbledore se levantou, com sua expressão sorridente e pigarreou pedindo silêncio.
- Bom dia alunos! Hoje começa as aulas novamente, e espero que todos estejam bem, são tempos difíceis não á como negar.. -Disse pensativo - Mas tomaremos o máximo cuidado, e seguiremos em frente! Bom queria falar que as comunais juntas já esta causando leves problemas. - E olhou para alguns sonserinos e grifinos, incluindo Fred, Jorge e Simas. - As comunais são temporárias, então fiquem calmos, em breve volta ao normal, e bom, daqui a duas semanas, terá a visita a Hogsmead no Domingo, até lá, está tudo normal, e queria anunciar os novos monitores chefes de cada casa esse ano! Da Corvinal.. Luna Lovegood! - A maioria olharam confusos para Dumbledore, os alunos achavam Luna uma lunática, mas a maioria dos alunos ficaram paralisados confusos, quem escolheria a Di-Lua? Mas Hermione, Gina, Neville, Harry, Rony, Fred, Jorge, Simas, Dino, Ana Abbout, Cho Chang, se levantaram, bateram palmas e gritaram. Hermione e Gina conheceram Luna no final do ano passado, e descobriram que ela era maravilhosa! Neville estudava muito com Luna também. - E Terêncio Boot - Comtinuou Dumbledore, os alunos, principalmente da Corvinal aplaudiram, Terêncio era inteligente e bonito.
- Da Lufa-Lufa, temos Ana Abbott e Ernesto Macmillan! - Todas as casas (exceto alunos da sonserina) aplaudiram muito para Ana, ela era muito simpática, Ernesto também.
- Da Grifinória, teremos Neville Longbottom - Os alunos bateram palmas e os amigos gritaram - E Hermione Granger!
A mesa da Grifinória não se conteve, berraram feito loucos, Fred e Jorge levantaram e abraçaram Hermione, Gina, Harry, Rony e Neville também, Hermione assim como os outros nomeados, se levantou e sorriu corada, todas as casas, a sonserina não bateu palmas, mas Draco jurou que Pansy e Blásio tinha dado uma leve palminha.
-"Não vão ir abraçar e beijar a amiguinha de vocês?" Draco perguntou aos amigos que reviraram os olhos.
- Por último, mas não menos importante, da Sonserina teremos, Astória Greengrass - Os alunos bateram palmas, a sonserina principalmente, os outros não conheciam muito Astória.
E Draco Malfoy! - A casa verde e prata bateram muitas palmas, e gritaram, Draco era adorado pela casa, mesmo ele não estando tão animado quanto todos acharam que estaria.
Uma mulher pigarreou alto, interrompendo o diretor, os alunos ficaram surpresos, ninguém nunca interrompia o diretor, ela tinha cabelos lisos com cachos nas pontas e curtos, em uma espécie de mecha que jazia uma franja, mas bem arrumada, ou ridículo como a maioria dos alunos pensavam, era baixa, com um vestido bruxo rosa, que tinha um babado, ("se é que podia se chamar de babado, parece mais um gambá rosa escuro!" Gina disse e Hermione fez força para não rir) Particularmente com cara de sapo, estava ao lado de Dumbledore, sentada em uma cadeira, Harry, Rony e Gina pareciam pensar a mesma coisa. -Ah sim! Esse ano, o cargo de Defesa Contra Artes das Trevas foi ocupado novamente! - Todos pensaram que finalmente o prof. Snape tinha o desejo realizado, e começaram a bufar, mas Harry percebeu um músculo do rosto de Snape se contrair, Mione percebeu também, o que daria a possibilidade de... - Apresento a nova professora, Dolores Umbridge. - A mulher de quem acabaram de falar ficou de pé e sorriu, a maioria dos alunos não foram com a cara dela, ela nem se sentou e o diretor recomeçou - E enfim..
Mas foi interrompido de novo pela tal Dolores, ele olhou a mulher com uma expressão impossível de detectar, logo deu espaço para a mulher com cara de sapo falar.
- Bom dia queridos alunos, eu sou a Dolores Umbridge, a nova professora de Defesa Contra Artes das Trevas, enviada especialmente pelo ministério! Teremos mudanças de hábitos por aqui, e por isso o ministério quis especialmente que eu visse. - A mulher falou com a voz orgulhosa. Os alunos bufaram e pediram socorro com o olhar a bancada dos professores e Minerva se levantou e falou:
- Obrigada Dolores. Os monitores, acompanhem a mim após terminarem de comer. Bom apetite! - Dumbledore complementou:
- E que comecem as aulas! Bom apetite! Sorriu como se agradecesse a Prof. Minerva. As mesas se encheram de comida, Os novos monitores estavam ansiosos, exceto Draco e Hermione.

O Bailar Do Leão - Dramione Onde histórias criam vida. Descubra agora