Segunda-Feira
Fui para a escola no mesmo horário de sempre com Lucy, Isaac não vai hoje por motivos pessoais.
Quando vou chegando à escola me dou conta que não fiz a parte escrita do trabalho de Religião, sendo assim, vou responder só oralmente.
Chego na sala de Religião e com pouco tempo o Sr. Morales chegou, fazendo os mesmos grupos de semana passada.
-E então... –Ele começou. –O que é a religião para você e o que é a religião para uma pessoa que você admira?
-Mas professor, essa segunda pergunta não foi deita para a gente semana passada. –Falou Clarice.
-Sei que não, fiz a pergunta agora. –Ele respondeu. Meu grupo ficou discutindo sobre o que responder. Ninguém havia chegado na solução.
-Ninguém do meu grupo sabe responder professor. –Falou um menino do meu grupo.
-Do meu também. –Falou uma pessoa do outro grupo.
-A Religião é uma segurança que as pessoas criaram. As pessoas querem Segurança, não aguentam a ideia que a Morte é um grande Nada e escuro. –Falei.
-E como chegou a esse resultado? –Falou o professor.
-Leonardo da Vinci acreditava que a religião é algo criado pelo homem, e se me permite, eu também penso assim, acho que o homem criou tudo isso para ter mais poder.
-Mas como alguém pode obter poder sendo submisso a outro ser?
-A igreja era poderosa e "submissa" as leis de Deus. –Falei fazendo as aspas com as mãos. –Eles criavam essas leis e diziam que se você não fizesse Tal coisa, como dar dinheiro para a igreja,por exemplo, você não seria abençoado. –Concluí.
-Então você acha que a Religião é uma falsa segurança criada pelo homem, Foi isso mesmo que eu entendi? –Questionou Clarice.
-Exato, -Comecei mais uma vez. –O céu é para aqueles que fazem o Bem e o inferno é para aqueles que fazem o mal. O Céu é para aqueles que amam o próximo e o inferno é para aqueles que não têm amor. O que é interessante...
-Por que é interessante? –O professor continuava me interrogando.
-Todas as boas garotas vão para o inferno, porque até a própria Deusa tem inimigos. –Falei e ele concordou com a cabeça.
Aquilo foi muito estranho, fluiu da minha boca, como se eu não tivesse controle das minhas palavras.
No almoço eu comentei com Lucy o que havia acontecido.
-Mas, o que você disse é a letra da Música que a "menina dos sonhos" cantou, Não? –Ela comentou por fim.
-É Verdade. –Falei depois de pensar um pouco.
O Resto do dia seguiu normalmente. À noite, eu estava pronta para dormir, mas minha tia me chamou.
-Lilian, Lauren está aqui! –Ela falou da sala. –Está subindo para seu quarto. –Completou.
-Oi Lilly, -Falou Lauren entrando no quarto. –Eu queria conversar. Faz um tempo que eu estou andando com Regina, Helen e a Jennifer. –Que são as "meninas malvadas" do meu colégio. –Se eles me virem com Você vai pegar mal pra mim. Vou ser excluída e você sabe o que acontece com quem é excluído do grupo deles, Você morre socialmente.
-Eu sei. –Falei. –Pensei que fossemos amigas... Pelo jeito eu estava errada... –Concluí.
-Eu sou sua amiga, mas eu preciso disso, você sabe que meu sonho desde de sempre é ser popular...
-Acorda! Você não é popular, eles são populares. Tenta, pelo menos, uma vez na vida ser popular por uma coisa sua... Tenta ser popular por mérito próprio... –Falei levemente alto. Um silêncio chato se fez presente. –Vai embora, não temos o que conversar... –Quando ela foi embora, eu me ajeitei para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (Concluída)
Fiksi PenggemarQuatro anos após a morte de sua Mãe, Lilian começa a ter sonhos com uma menina no qual nunca viu em sua vida. Todos os sonhos de Lilian são completamente lúcidos, ela sabe que está sonhando, mas além de si mesma, ela não controla mais nada. Com o...