Capítulo 8: Ela também está sem máscaras.

1.1K 106 204
                                    

✦Notas iniciais✦

Decidi chamar esta capítulo de 7.5 por dois motivos:

1. Se passa no mesmo período do capítulo anterior, como um complemento do ponto de vista de Ochako.
2. A próxima parte da história terá um grande salto de tempo, então estou arredondando as pontas soltas aqui.

Agradeço por te ter aqui! Boa leitura (:

✦✦✦

Um mês.

Esse espaço de tempo onde se pode contar quase 5 semanas, 31 dias, 5 segundas-feiras — e, sério mesmo que é a quinta vez que ela acorda antes das 6 horas numa Segunda? Só pode ser brincadeira! —, essa foi a contagem de tempo que se arrastou desde quando Uraraka deixou a companhia de Kirishima e Bakugou e começou a cansativa empreitada de planejamento para a criação de sua nova agência. Documentação que não acaba mais, procura de imóveis, aluguel de seu apartamento, reformas e compras.

Compras!

Que palavra mais estressante.

Cada nota fiscal, cheque ou senha de cartão que passavam pelas mãos de Ochako, ela tremia. Pela primeira vez, desde sua formação, iria tocar na grana que salvara em sua poupança e investimentos. Ela suportaria continuar lutando contra seus instintos econômicos? Bem, ela estava se provando aqui.

— Ochako! Seu nariz! — Momo levantou-se apressada de seu lugar a mesa e correu com um lenço em mãos para o rosto da amiga.

— Ãh? O que? — Ochako perguntou meio confusa, mas aceitou a ajuda. Após alguns segundos ela entendeu, afastando o lenço do rosto e observando o belo tecido bordado manchado de sangue — Oh... Droga, já é a terceira vez essa semana. Desculpa pelo seu lenço, Yaomomo.

— Terceira vez que você tem sangramento nazal? Isso é preocupante, kêro — Tsuyu juntou-se as duas, apoiando uma das mãos na testa de Ochako, afastando suas franjas e checando a temperatura dela.

— Eu vou chamar o médico da família agora mesmo!

— Não, calma, Momo! Estou bem. Não é nada... — Uraraka se levantou, com cuidado não deixar nenhuma gota de sangue cair sobre o nobre carpete da casa de Yaoyorozo — Eu tenho isso desde criança, é normal. Acho que é apenas culpa do verão. Eu vou... Dar um pulo no banheiro.

— Ela está estressada. — Tsu cochichou para Momo, enquanto elas observam Ochako sair de suas vistas pela porta, segurando o próprio nariz.

— Definitivamente, ela está. Eu nunca vi Ochako ficar um dia inteiro se rir de algo bobo ou fazer algum comentário atrevido. — Momo apoiou a mão no queixo e suspirou — Desde quando ela voltou de I-Island, não disse uma palavra se quer sobre ela e Midorya-san.

— Sim. Ela precisa se abrir com a gente, kêro. — Asui reunia a papelada sobre a mesa, organizando algumas demandas para cada uma das três heroínas — Ochako sempre me conta tudo, mas, desde que terminou com Deku-chan, ela sempre foi evasiva no assunto.

— Já faz 1 ano, não? — Momo etiquetou três caixas com o nome de cada uma delas, escrevendo com uma letra bonita a canetas de cores diferentes, reunindo suas divisões logo em seguida. — Pelo que Shouto comentou,  Midorya-san não foi muito aberto com ele também, dizendo apenas que não a rotina deles não ia bem á muito mais tempo do que todos imaginavam.

Tsuyu suspirou, jogando um olhar complacente para Momo. Ela não queria ser intrometida, mas sabia que precisava apoiar a amiga e ter certeza de que seu emocional estava ok. Ser líder de uma agência exigiam cobranças de responsabilidades acima do normal e, ainda mais ser uma ex parceira do número 1, com toda certeza, acarretaria numa perseguição sem precedentes da mídia.

Akai OchakoOnde histórias criam vida. Descubra agora