Capítulo 19: Ano Um

92 10 32
                                    


Violet Baudelaire era uma jovem mulher inventora que já passara por incontáveis desventuras em sua vida. Na maioria das vezes encontrou desgraças em qualquer lugar que fosse, mas as leves pitadas de amor foram suficientes para nutrir sua esperança e lhe dar força para lutar por dias melhores.

Atualmente vive com os irmãos combatendo as forças remanescentes de uma organização que há muito sofreu uma cisão devido a vários vilões que eram verdadeiros frutos podres numa macieira que prometia ser a mais bela das árvores.

O caminho de Violet cruzou pela primeira vez com o de Dylan Stark no cruzeiro S.S. Tipton e desde então seus destinos se cruzaram várias vezes. Violet teve que fazer uma difícil escolha, pôde se casar com o Dylan, Henry e Lucy, mas optou por voltar para seu mundo natal. Ela amava muito esses três, mas resolveu seguir em frente e até estava com um novo namorado.

No entanto uma carta vinda do além chegou à sua oficina mecânica, Violet a leu sentindo seu coração bater mais forte:

"Olá, Violet. Sei que não nos falamos desde que nos separamos, mas preciso da sua ajuda para salvar a Terra 69... de novo. Resumindo as coisas eu morri, não se preocupe, já estou de volta, mas impossibilitado de ir até o campo de batalha. Preciso que leve minhas palavras para o meu povo, para o novo deus o Nico (por favor, dê um voto de confiança à ele), e para minha filha com a dragão-bruxa, a Silena. Ok, muita coisa aconteceu, você me conhece, não posso ver uma confusão que já me meto logo. Sinto muito sua falta, sinto que sempre estarei ligado à garota misteriosa com a fita de cabelo rosa. Não serei muito meloso, pois não quero escavar o passado, espero que esteja muito feliz em sua nova vida. Me desculpe por estar pedindo isso, mas não existe ninguém no multiverso que eu considere mais apta para isso. Sempre irei te amar".

Violet suspirou, aquilo era tão nostálgico. Ela nunca viraria as costas para um pedido tão importante. A inventora foi para Terra 69 que acabou se tornando a morada do clã dos dragões e o deus Nico utilizou uma poderosa técnica arrebatando todas as pessoas.

O primeiro lugar que Nico pensou em levar todo seu povo foi para o satélite natural da Terra 69.

–Você nos trouxe para a lua? –Perguntou Henry surpreso.

–Foi o primeiro lugar que pensei.

–Como estamos conseguindo respirar? –Perguntou Bruno.

–Eu criei várias microfendas por toda a lua permitindo a entrada de oxigênio –Explicou Nico.

O novo deus humano viu insegurança no rosto do seu povo, largar a Terra 69 para ir morar na lua não parecia muito justo. Nico respirou fundo e começou a colocar em prática sua ideia. Ele voou realizando mais fendas trazendo prédio inteiros, casas de vários tipos, parecia uma mistura de várias culturas.

–Eu trouxe residências abandonadas pelo multiverso. Casas de Atlanta segundos antes de ser afundada, prédio de uma Terra que foi destruída pela queda de um meteoro, templos budistas, montanhas.

Nico trouxe água transformando enormes crateras da lua em incríveis lagos. Ele parou ofegante ainda tinha muito o que fazer, mas o arrebatamento tinha usado muito do seu poder.

–Vai com calma –Disse Rubro colocando a mão no ombro dele –Não precisa se esforçar tanto, já provou seu valor.

–Deixe-nos ajuda-lo –Pediu Luna.

Nico sorriu vendo os cinco deuses menores ao seu redor, juntos modelaram o movo mundo. Rubro criou um escudo protetor em volta da lua, fina para ser quase invisível, mas resistente o suficiente para resistir o impacto de meteoritos. Connor usou seus super socos para modelar o solo, criou cânions, ergueu montanhas. Luna cuidou da natureza, fez surgir várias plantas, árvores e flores. Nico abriu portais para trazer animais. Jacob e Diamante deram o dom de controlar o peso ao povo que agora podia voar livremente.

Mitologia StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora