Capítulo 05

6 1 0
                                    

- Amiga conta tudo de novo, do inicio._ Isabela praticamente gritava dentro do ônibus, olhei para algumas pessoas sem graça.

- Não é nada demais, eu só beijei ele, mas isso não quer dizer nada. Eu quase sussurrava, Isabela olhava para mim como se eu fosse uma pervertida.

- Lis tenho tanto orgulho de você, agora libera essa gata selvagem e goza gostoso._ olhei para algumas pessoas que pareciam chocados com Isabela, pedi desculpa e fiz um gesto dizendo que ela era doida.

- Tudo bem, vamos conversar sobre isso depois, afinal as coisas não são tão simples esqueceu que tem o Sergio? Esta recente e eu não quero magoar ninguém.

- Lis ninguém esta mandando você casar, é simplesmente sexo, sabe, se divertir._ pensei nas palavras de Isabela, mas nada disse. 

Entrei na sala e todos já estavam esperando por mim, os alunos haviam organizado as cadeiras em uma roda  de forma que quem fosse recitar o poema ficaria no meio bem visível. 

- Vejo que estão animados pra hoje, quem vai começar?_ todos levantaram a mão, senti que aquela atividade havia mexido com eles. - Bem, vamos ver... que tal, Diego?_ Diego sorriu, já havíamos resolvido tudo, já que dois dias depois ele pediu desculpas e agradeceu por ter ido atras dele. 

- Vai lá Diego..._ Bianca gritou deixando o menino sem graça.

- Vai ler algum poema pronto ou foi você quem criou?_ perguntei sentando em uma das cadeira vazias.

- Eu que criei._ Diego falou um pouco tímido e todos bateram palmas animados. 

- Ok, então pode começar._ Diego sorriu e quando abriu a boca para falar, bateram na porta, levantei para abrir e lá estava dois policias e um deles era ninguém mais, ninguém menos que Alan. 

- Desculpa por atrapalhar sua aula, mas hoje é dia de ação nas escolas..._ os alunos olharam para mim desanimados, respirando fundo fechei a porta para tentar negociar com os policiais. 

- Podemos negociar? Temos marcado uma aula diferente hoje e eles estão tão animados, talvez vocês pudessem assistir e remarcar a ação?..._ Alan olhou para o outro policial que parecia não querer fazer objeções.

- Tudo bem, marcamos para uma próxima.

- Obrigada._ abri a porta da sala para que os policiais entrassem, Alan sentou ao meu lado e eu sabia que tinha sido proposital. - Bem, Diego pode começar.

- " Meu nome é Diego e eu só quero falar, ter voz sem medo se vão me julgar [...] Meu pai esta trancado, sistema sujo, que não prende os engravatados [...] policia corrupta e suja, cão das figuras que viciam meu povo [...]"_ Diego terminou determinado, os alunos batiam palmas e assobiavam, era como se a letra de Diego tivesse falado por todos, aplaudi Diego e o abracei orgulhosa. 

- Parabéns, ficou perfeito... Você tem talento sabia._ Diego retribuiu o abraço sem graça, no fundo sabia que todos aqueles adolescentes eram crianças carentes, que a vida fez crescer antes do tempo. - Quem vai ser o próximo?_ todos levantaram a mão e eu sorri escolhendo algum aluno.

- Não sabia que ensina seus alunos a odiarem a policia._ Alan falava enquanto caminhávamos pelos corredores da escola, o sinal havia tocado anunciando o inicio do intervalo. 

- Não ensino, na verdade vocês de modo geral criam esse sentimento neles quando agridem primeiro e perguntam depois._ sorri para alguns alunos e segui para a sala dos professores com Alan ao meu lado em silencio, ele parecia disperso em pensamentos. 

- Você faz bem seu trabalho, vejo que ama cada um deles._ concordei sorrindo, falar dos meus alunos sempre causava isso em mim.

- Eu tenho muito prazer em ensinar meus alunos a pensarem.

- Sera que tem espaço para que eu conheça um pouco mais desse seu lado?_ olhei para Alan e sorri desanimada. 

- Eu gostei muito de ontem, de verdade, mas não acho que estou pronta para isso, sendo bem sincera.

- Eu entendo, mas eu estou pedindo apenas para conhecer o seu mundo, e você conhecer o meu, sem preconceitos, sem julgamentos. Podemos ser amigos, apenas isso._ Alan colocou a mão em meu ombro delicadamente acendendo uma brasa onde tocou.

- Tudo bem, amigos.

- Agora preciso ir, meu parceiro não parece muito animado em esperar._ concordei sorrindo entrando na sala dos professores, senti o telefone vibrar em meu bolso e para minha surpresa era Alan

Podemos nos ver hoje? Como amigos...
Rem: Alan

A lei do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora