- Como assim você vai trabalhar duas vezes na semana com o Sergio? Vocês não tinham terminado?_ Isabela parecia não acreditar no que estava ouvindo, nem eu mesma acreditava, enquanto arrumava a casa ficava pensando em tudo o que estava acontecendo e mal acreditava que era real.
- A ideia do projeto é boa, vai ajudar muito os meninos, pelo menos eles vão ter onde comer._ sentei no sofá ao lado de Isabela e suspirei.
- Você esta certa, essa é sua vida e sendo bem sincera não te vejo fazendo outra coisa, mas ainda acho que é um erro trabalhar com o Sergio, esta recente demais, vai que uma chama floresce ai?_ olhei para ela séria, aquilo poderia sim acontecer.
- Vamos esperar o tempo e ver o que ele tem reservado._ Isabela deu de ombro e ligou a televisão.
[...]
Caminhava de um lado para outro pela sala abafada dos professores, Sergio parecia não entender minhas ideias.
- Lis, isso não vai dar certo. Sabe como é difícil manter isso que você esta querendo?_ ele esfregava os olhos cansados.
- Então o que sugere? Porque ate agora você só criticou minhas ideias, mas não deu nenhuma._ sentei em uma das cadeiras, senti meu telefone vibrar, mas não atendi.
- O que esta acontecendo? Você parece nervosa._ Sergio olhava para mim como se quisesse ler minha mente.
- Não é nada, podemos voltar para as ideias._ prendi o cabelo e respirei profundamente.
Cheguei em casa bem tarde, havia duas chamadas de Alan no meu telefone, mas preferi não retornar, naquele momento precisava descansar. Acordei no outro dia pronta para levar o projeto para a escola.
- Como foi a reunião ontem?
- Tranquilo, o Sergio ainda continua com a mania de achar que sabe mais que eu, mas tudo bem._ Isabela soltou um risinho discreto, mas não disse nada, conversamos mais um pouco sobre as aulas e provas antes de seguimos para a sala de aula. - Bom dia turma, gostaria de lembrar todo mundo sobre as provas finais._ no mesmo instante todos começaram a reclamar, sentei na mesa com um livro na mão esperando que terminassem de falar.
- Cole Lis, esta tirando. Sabe que não estamos prontos._ Pedro falou por todos
- Eu não sou a única professora que vai aplicar provas, então acho melhor já ir se preparando._ virei para o quadro para escrever a matéria de estudo.
- Poxa Lis, bem que você poderia ser gente boa e passar todo mundo._ Bianca sugeriu.
- Pessoal eu não dou prova para prejudicar vocês, eu dou prova para mostrar e avaliar o que sabem.
- Há ta bom._ Bruna falou contrariada, abri a boca para responder, mas parei ao ouvir batidas na porta.
- Desculpa atrapalhar, mas temos que dar a aula hoje._ Alan falou parado na porta acompanhado por seu parceiro.
- Tudo bem, podem ficar à vontade. caminhei até minha mesa, os meninos ficaram um pouco sem jeito, mas fizeram silêncio. - Turma esses são o Alan e o Douglas e eles irão falar um pouco sobre prevenção as drogas.
- O que mais eles podem falar que não sabemos._ Pedro comentou baixo causando risos nos colegas de turma.
- Boa pergunta Pedro, mas pra isso precisamos ouvir._ passei a palavra para Alan que evitava olhar em minha direção.
- Bom turma, como seu colega falou vocês tem bastante informação, por isso mesmo gostaria de conversar com vocês, saber o que sabem e explicar o que não esta correto..._ Alan tinha bastante jeito para explicar, os meninos apesar de resistentes prestavam atenção, mesmo apos o sinal todos permaneceram sentados ouvindo, aproveitei a deixa para ir na sala dos professores buscar água.
- Fiquei sabendo que o policial gostosão esta na sua sala..._ Isabela comentou com deboche
- Serio? Quem falou isso?_ eu sabia que ninguém havia falado nada.
- Ninguém, eu vi eles entrarem._ Isabela riu e eu não consegui ficar seria.
- Preciso voltar, tenho medo do que aquela turma pode fazer.
- Sei.
Voltei para para sala e todos ainda prestavam atenção ao que era explicado, mas quem falava era Douglas, Alan estava próximo a minha mesa observando tudo em silencio, aproximei sem graça e ofereci água, mas ele recusou sem ao menos olhar em minha direção.
- Podemos conversar lá fora?_ sussurrei para Alan que concordou, mesmo não querendo, ao sair seu parceiro nos encarou, mas sem perder o foco, os alunos pareciam não notar. - Posso saber o que esta acontecendo?_ perguntei baixo quando chegamos no corredor.
- Não é nada Lis, eu só estou te dando espaço, acho que fiquei pegajoso demais._ levantei uma sobrancelha sem entender direito sobre o que ele estava falando.
- E sobre as ligações de ontem? Então é assim? Vai simplesmente tirar as suas conclusões sem permitir que eu explique?_ cruzei os braços contrariada, aquilo só podia ser brincadeira.
- Você não me deve satisfação Lis, de nada._ olhei para ele sem acreditar, senti a raiva consumir meu corpo inteiro, mordendo o lábio inferior para não falar nada que pudesse arrepender virei para voltar para a sala.
Estava jogada no sofá assistindo The Blacklist quando ouvi batidas na porta, fingi que não ouvi e permaneci aonde estava, não estava no clima para visitas, mas os toques continuaram e eu me peguei obrigada a abrir.
- O que você esta fazendo aqui?_ encostei na porta ao ver Alan parado, ele parecia um pouco nervoso demais.
- Queria conversar, pedir desculpas._ ele fez menção de entrar, mas eu o impedi bloqueando a porta.
- Tudo bem, já pediu, agora pode ir._ Alan não se moveu, revire os olhos e afastei para fechar a porta em sua cara, mas ele colocou o pé impedindo que eu fechasse.
- Não faz isso Lis, eu fui muito idiota, eu admito.
- Sim, você foi, e sendo bem honesta Alan, eu não tenho nenhum tipo de compromisso com você pra ter que te dar satisfação._ tentei fechar a porta novamente, mas Alan bloqueou jogando meu corpo para dentro e fechando a porta com os pés.
- Você esta certa, me perdoa..._ sua voz era rouca, sua mão segurava meu braço enquanto ele respirava no meu pescoço. - ... Somos tão bons juntos._ eu não conseguia pensar direito, seu perfume invadia meu corpo e entorpecia minha mente, já estava a ponto de entregar tudo quando bateram na porta.
- Preciso ver quem é._ tentei afastar, mas Alan não queria deixar.
- Deixa tocar._ ele sussurrava em meu ouvido.
- Tudo bem..._ gemi de tesão, eu não era forte o suficiente.
- Lis esta ai? Precisamos conversar._ paramos o beijo no mesmo instante, eu conhecia aquela voz muito bem, afinal vivi com ela três anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lei do amor
RomanceLis é uma professora idealizadora e divorciada que desacreditou do amor, mas sua vida muda completamente quando ela conhece Alan um homem misterioso que esconde um grande segredo e ela terá que enfrentar seus medos e lutar contra tudo que acredita s...