A decisão de ir embora e não beber tanto na noite passada, a salvou -de certa forma, seu dia seguinte. Pois conseguia trabalhar sem ao menos sentir uma dor de cabeça ou nem chegou a tratar rudemente os seus funcionários.
Naquela manhã, Swan passou a transmitir aos seus funcionários um sentimento de estranheza, pois, ao passar por todos, desejou-lhes bom dia. Tal ato que nunca foi visto por ninguém que convivia com a loira, até porquê ela mesma não fazia questão, mas hoje parecia diferente.
Atarefada e distraída com seu trabalho, Emma Swan jamais imaginou que concordaria -de bom grado- aceitar participar de uma reunião de negócios. Se bem que, era de extrema importância, afinal, os negócios para ela eram essenciais.
─ Senhorita Swan, os representantes já estão a sua espera na sala de reuniões. ─ Belle jamais me deixou atrasar para quaisquer compromisso, não é atoa que era minha secretária particular.
─ Obrigada senhorita French.
Ao chegar à sala, encontrou a mesma consideravelmente cheia, todos nesse ambiente possuíam apenas um objetivo em comum. ─ Conquistar um contrato com Blanchard.
─ Bom dia a todos. ─ Alguns rostos já conhecidos, outros mais novos. De cara, algumas pessoas realmente não desistiram em tentar conquistar a minha empresa, Gold era um deles, patético! Sua persistência me espanta.
Antes que possa gerar alguma dúvida, a Blanchard é uma empresa de investimentos, especificamente na área da moda, ajudamos revistas interessadas a lançar uma nova linha de roupas, calçados ou acessórios.
Chegamos a supervisionar de tudo um pouco, desde roupas e acessórios até as passarelas que vão ser utilizadas. Em diversas vezes há uma avaliação de modelos para que as roupas não sejam mal colocadas, resultando em um desfile ruim.
E, para isso, de dez representantes de revistas diferentes que encontram-se em minha sala de reunião, duas delas serão as sortudas do ano, e agora vem a parte chata, a em que eu preciso escolher.
─ Bom, sem mais delongas, quem será o primeiro a tentar?
{...}
Duas horas e meia e, bom...nada!
Sete representantes vieram com praticamente as mesmas propostas e nelas, apenas o que mudava era a minha postura para encará-los.
Por Deus! Quem em sã consciência iria em um desfile de sutiãs quadriculados em cores neutras para o inverno!? Aliás, quem ainda usa shorts jeans por cima de uma calça legging?
Minha paciência chegava ao limite, o meu dia estava correndo bem demais para ser a realidade.
─ Belle! Pegue um café para mim.─ sussurei para minha secretária, pois sem cafeína, senão eu mandaria todos a merda.
Faltavam apenas três, porém já não tinha mais fitas em minha cabeça para poder organizar e jogá-las no lixo. Quando uma delas se preparava para o seu, julgado, grande momento, eu a intervi.
─ Olha. ─ Esfreguei bem minhas têmporas antes de continuar. ─ Se suas propostas se assemelham a qualquer outra que já me foi apresentada, eu peço que, por favor, não continue. ─ Pela leveza com que me dirigi a senhorita, que sequer teve a chance de se identificar, ao fechar de suas pastas, eu pude ter minha resposta. ─ Okay! Bom! Aparentemente não teremos desfiles deslumbrantes esse ano, sinto muito senhores e senhoritas, mas suas propostas foram negadas. Agradeço a presença de todos.
Conforme os representantes saiam, eu não pude deixar de reparar. Uma ruiva ainda permanecia sentada e em sua frente estava Lilith Page. Sua revista já teve, por duas vezes, meu patrocínio e fizeram um grande trabalho, se a dona não fosse uma completa depravada. Mas a ruiva? É... nova por aqui.
─ Posso ajudá-las?
─ Swan, ainda tenho minhas ideias. ─ Page realmente achava que tinha privilégios.
─ Eu já disse, mas receio ter de repetir. Esse ano não teremos desfiles deslumbrantes.
─ Se me permite, senhorita Swan, ainda temos alguns minutos. ─ A ruiva desta vez se pronuncia.─ Não quero tomar seu tempo, necessito apenas de vinte minutos.
─ Você, Page? Vai querer o meu tempo também?
─ Sim, minhas ideias são boas, acredite!
─ Bom.. ─ Chequei meu relógio de pulso e vi que marcavam exatamente onze e meia, depois dessa reunião eu não tinha absolutamente nada para fazer, porém elas não precisavam saber. ─ Vocês tem dez minutos, a partir de.... agora.
A ruiva, que se identificou como Zelena Mills, tinha ideias brilhantes! Seus esboços de coleção pareciam realmente inovadores, diferentemente dos outros, ela apresentava as roupas certas para as estações certas, como biquínis para o verão e moletons leves para o inverno!
Cada peça que passava por minhas mãos, eu me sentia como se me apaixonasse a primeira vista, principalmente por um desenho um pouco torto, mas que dava para imaginar perfeitamente um sobretudo de golas altas, sem botões e que iria até a metade das coxas, aparentemente um modelo de inverno, eu adorei!
Os acessórios dispensam comentários, haviam vários modelos que poderiam ser ouro, prata, até mesmo em bijuterias, além das formas que assemelham-se a coroas, cisnes, e o que mais cativou minha atenção, um cisne coroado.
Os vestidos eram impecáveis, um modelo mais chamativo que o outro e....
─ Swan, o tempo já acabou.─ Lilith interrompe.
─ Por favor, continue senhorita Mills.─ Peço, realmente interessada.
─ Para finalizar, nós teremos uma modelo principal, onde ela usará nossas melhores peças, o melhor vestido, acessórios e terá um pouco mais de atenção.
─ Uma precious model!?.
─ Exatamente. ─ Finaliza Zelena.
Passei a organizar os papéis a minha frente em um completo silêncio, afinal... já tomei a minha decisão.
─ Acompanharei de perto a produção de vocês, além disso, quero ver as modelos e determinar a principal julgada aos meus critérios. ─ Parecia que Zelena iria surtar a qualquer momento, inclusive demorou a estender a mão. ─ Meus parabéns senhorita Mills, terá meu patrocínio. ─ Com um aperto de mãos, eu me retirei da sala.
Nos corredores, ainda em pé permaneciam, alguns representantes esperançosos de ganhar a chance de me convencer. Adorava meus óculos escuros nessas horas, me ajudava a passar com leveza.
─ Senhorita Swan, a outra vaga, o que devo fazer?
─ Dê a oportunidade para Lilith, Belle.
{....}
─ Estou te falando Ella, os modelos e esboços que ela me apresentou eram brilhantes, os acessórios, as estampas, não preciso nem citar os vestidos que serão altamente de grife. ─ Minha CFO prestava atenção em cada reação minha descrevendo o que havia visto na reunião, eu realmente estava impressionada com o que me foi mostrado. ─ Sério, essa revista tem tudo para conseguir, e com a nossa ajuda, creio que não será difícil.
─ Se realmente estão nos teus critérios, e se acha que essa é a revista certa, fizeram certo em te impressionar então. Dá para ver nos teus olhos que realmente gostou. ─ Ella estava confortável sentada no sofá da minha sala.
─ Algo diferente que eu achei bem interessante, eles vão colocar peças principais em uma única modelo, ou seja, terá uma dedicação enorme e exclusiva para que apenas uma delas desfile para chamar total atenção.
─ Uma precious model!? Era tudo o que precisávamos.
─ Exatamente... E espero, sinceramente, que eles não me decepcionem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Precious Model (HIATUS)
RomanceUma noite onde uma alfa achou que não daria em nada, porém, por ironia do destino, ela se vê tremendamente atraída por uma Ômega intrigante.