POV GIZELLY
Eu estava jogada no recepção do Albert Einstein, a amiga de Marcela iria me atender, nem era aqui o consultório dela, mas como a exagerada da Marcela pediu um favor, cá estava eu no hospital, eu odiava aquele ambiente. Marcela estava comigo, ela estava com um daqueles pijamas de médica, era rosa e fofo, falando em fofa, eu precisava conversar com Hariany, mas não queria pensar no conteúdo dessa conversa agora.
— Gi, você tá bem? Tá tão quietinha
— To - só isso consegui dizer
— Eu vou deixar esses exames que a gente colheu hoje para a Rafa olhar, tudo bem?
— Aham! - definitivamente não estava pra papo
— Minha furacão, não fica assim.
— Eu provavelmente estou com câncer, você quer que eu fique como? - soltei de forma grosseira, e me arrependi imediatamente ao ver o semblante de Marcela mudar.
Ela estava comigo desde ontem à noite, Me levou para colher os exames e ainda me conseguiu uma consulta, eu definitivamente não podia jogar minha frustração nela.
— Desculpa, eu só, eu nem sei o que pensar Ma.. - eu não chorei até agora, não me permiti aquilo, não com alguém vendo.
— Tá tudo bem, hoje eu relevo - disse ela me cutucando e sorrindo
Marcela era sempre assim, tentava deixar as pessoas sempre a vontade.
— Marcela?
Alguém a chamou, eu estava pensativa demais pra prestar atenção.
— Oi Rafa, essa é a Gizelly!
Ah, era médica, meu coração começou a bater mais forte, minhas mãos começaram a suar, eu não estava pronta para ouvir nada a respeito da minha saúde.
Levantei a cabeça e dei de cara com uma loira alta, de olhos verdes. Ergui minha mão e a comprimentei bem formal, começamos a andar pelos corredores do hospital, elas conversavam e eu só segurava a alça da minha bolsa com a maior força do mundo. Entramos em uma sala, e logo identifiquei ser um consultório normal, não tinha nada de diferente nele, nos sentamos e a tal Doutora começou a falar comigo
— Além das dores no braço e no seio, você está tendo alguma secreção? sentiu algum caroço crescendo? - sua voz era doce, porém distante.
— Não senti caroço, mas tive a primeira secreção ontem. - me limitei a responder.
— Isso é bom, olha Gizelly estou olhando seus exames aqui e seus glóbulos brancos estão muito abaixo do normal, eu lhe examinar agora, tudo bem?
Marcela estava quieta, mas segurava minha mão de forma firme, até que seu celular começou a tocar e ela atendeu
"Ah meu Deus, ok já vou descer, estou aqui na Onco"
— Meus amores tem uma paciente entrando em trabalho de parto, eu preciso ir!
— Marcela! - eu a olhei desesperada.
— Gi, a Rafa é uma das minhas melhores amigas, eu estou aqui e não vou te abandonar, ok?
Respirei fundo e a deixei ir, afinal eu não era mais criança.
— Vou te chamar Gi, pode ser? A Marcela já me falou de você, e eu vou ser legal - disse a Rafaella tentando quebrar o clima, eu sorri fraco.
Ela me examinou por inteira, nunca me senti tão pequena diante de alguém, ela ficou séria e concentrada durante todo o procedimento. Ao final nos sentamos novamente e veio a bomba
— Então Gizelly, realmente existe um nódulo aí, deu pra sentir e vê-lo aqui na ressonância, como você fez a biópsia hoje, temos que esperar cinco dias para ver se benigno ou maligno
Meu mundo caiu, eu só queria a Hari, a Marcela ou a Letícia aqui comigo, a minha mãe também, céus como vou contar isso pra ela?
— Ei, você vai ficar bem! Eu vou cuidar de você, assim que sair o resultado da biópsia você vai precisar ficar internada, tire esse tempo pra organizar sua vida, e por favor, não fique só, meu telefone está aqui na receita, qualquer dúvida me ligue, tudo bem?
Eu só acenei, não tinha nada pra dizer, naquele dia eu me isolei, só pedi para Hariany vim direto pra minha casa quando saísse do seu compromisso no Rio, quanto a minha mãe eu falaria com ela só depois do resultado da biópsia.
Me sinto vazia.
~
ISSO TAMBÉM PASSA! Lembre-se disso galera, confiem em mim! Vai ter drama, mas vai ser fofa.
Bjs, comentem e votem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Bem - Girafa
FanfictionRafa uma médica oncologista, Gizelly uma professora de direito criminal. "O meu coração Já estava aposentado" - Gizelly "Sem nenhuma ilusão Tinha sido maltratado" - Rafaella "Tudo se transformou Agora você chegou" - ...