11

2.6K 294 59
                                    

🎧 Quando a chuva passar - Ivete Sangalo

POV RAFA

Rodolfo foi embora de vez, limpou sua parte do closet, era oficial, eu estava separada, aquilo estava me matando, mas eu estava vivendo, do trabalho pra casa, da casa pro trabalho. Mas confesso que estava gostoso trabalhar, eu e Gizelly estávamos virando grandes amigas, e fora quando Marcela subia na Onco pra gente papear, estava agradável e me fazendo bem ter uma nova amiga, ainda mais quando a gente ouvia Bossa Nova juntas, a gente só ficava ali ouvindo em silêncio, era especial, nunca achei que fosse ser amiga de uma paciente, mas cá estava eu. O problema era que Gizelly estava tendo efeitos colaterais do tratamento, seu nariz tem sangrado muito e ela reclama que está sem paladar, e acabou emagrecendo nesses dez dias de internação. Aquilo me preocupava, e eu via o quanto ela ficava mais fechada quando algum efeito vinha.

Cheguei no hospital, estava bem descansada, cumprimentei todos e fui direção ao quarto de Gizelly, e cheguei lá estava VAZIO, a cama estava sem o lençol, meu coração veio na boca, quando a cama está sem lençol e vazio, dizia era ÓBITO!

— O QUE ACONTECEU COM A GIZELLY? eu gritei do quarto.

— Calma Dra. Rafa, ela tá no outro quarto, a Dra Marcela pediu pra que quando vagasse, ela pegasse um quarto com a vista pra lagoa. - disse Ana

Com a mão no coração, eu respirei aliviada.

Segui em direção ao novo quarto de Gizelly e ouvi umas gargalhadas, deve ser a Marcela ou a mãe dela, mas quando cheguei lá vi uma loira, muito bonita por sinal sentada na maca da advogada, elas pareciam bem íntimas, estranhei o sentimento que se apossou de mim.

Bate de leve na porta e Bicalho sorriu pra mim

— Ei Rafa, ouvi seu grito! Achou que eu tinha morrido foi? - ela estava animada, isso é bom

— Sim, a madame quer quarto de frente pra lagoa e nem me avisa! - brinquei de volta

A loira nos olhava com curiosidade e havia parado de sorrir.

— Olá Doutora Rafaella né? Sou Hariany, namorada da Gizelly

Então elas voltaram, por isso as risadas altas. Fiquei séria e respondi

— Muito prazer, a Gizelly já me falou de você.

Gizelly estava com cara de quem ia falar alguma coisa mais não falou nada. Eu pedi licença e sai do quarto e fui fazer a ronda com Fernando.

POV GIZELLY

Dez dias internada. Eu já estava esgotada, os efeitos colaterais já começaram, não conseguia comer nada, e as vezes meu nariz sangrava, e pra variar cada dia passa eu me via mais encantada por Rafaella, acho que é pelo fato de estarmos muito próximas, e ela cuidava de mim, e fora que ela os momentos de intervalo comigo ouvindo Bossa Nova, aquilo estava sendo a melhor parte do meu dia, mas aí eu lembrava que ela era casada e possivelmente totalmente hétero. Eu estava neste momento em um novo quarto com vista para a uma lagoa, muito bonita por sinal, abandonei minhas amigas palmeiras, tudo culpa da Marcela que sempre tentava me dar o melhor conforto.

Hariany veio me ver, nos conversamos bastante por WhatsApp e ela aproveitou sua folga e veio me ver

— Hari, nós não estamos mais juntas!

— Eu sei Gi, eu só fiquei com ciúmes dela e acabei soltando sem querer

— Ciúmes por que mulher?

— Você ouviu o desespero dela? E a forma que ela me olhou séria? Ela tem uma queda por você, aliás quem não tem.

— Você tá viajando, ela é hétero e casada.

— Como se isso fosse problema pra você Gizelly fucking Bicalho.

— Gizelly câncer Bicalho. Esse é minha realidade agora.

— Ei sem baixo astral ok? Eu to aqui por você Carinho.

— Obrigada Girassol.

Hari era leve, ela entendeu o meu lado, e agora estamos boas amigas, e eu fiquei feliz, ela me garantiu boas risadas falando de como ele enrolou toda na sua viagem para os EUA, Ela já falava tudo errado em português, imagina em inglês fiquei rindo sozinha, até que levei um susto

— Que bom que sua namorada te animou!

— Que susto mulher! - coloquei a mão o peito.

— Desculpa! - disse ela rindo.

— Mas ela não é minha namorada, ela disse sem pensar! Maluquinha aquilo ali. - falei rindo

— Uai, porque? - óbvio que eu não ia falar o porquê né

— Nada demais, deixa pra lá.

— Hmm, ok, misteriosa! Mas ela é bem bonita, a senhora tem um harém hein!

Gargalhamos e eu mexi no meu cabelo fazendo meu charme, mas o puxar o bolo de cabelo veio na minha mão. Eu travei, e fechei meus olhos, não meu cabelo não.

Rafaella veio até a mim e pegou o cabelo e jogou no lixo

— Você pode me deixar sozinha? - eu não queria ela me vendo sofrer pq do meu cabelo caindo.

— Gi, isso é normal, você pode..

— eu quero ficar sozinha! - soltei fria.

Ela respirou fundo e derrotada e saiu. Naquela noite eu chorei, e pedi pra Deus me levar.

~

Rafa enciumada, Hari fofa, cabelo da Gi caindo! EITA! Bjs, comentem e votem.
2/3

Ainda Bem - Girafa Onde histórias criam vida. Descubra agora