08

2.8K 281 30
                                    

🎧 Confesso - Ana Carolina

POV RAFA

Eu nunca havia tido um momento tão especial e sofrido com alguém assim, com nenhum paciente, e nem com Rodolfo, abraçar Gizelly foi pra lá de estranho, um estranho gostoso? Era como se ela se encaixe ali no meu colo, não falo isso de forma sentimental, até porque sou hétero e casada, mas o segundo eu nem sei mais

— Eu vi vocês viu, e te ouvi também. – disse Marcela me assustando, eu estava revisando uns prontuários.

— Viu e ouviu o que? - me fiz de sonsa, sonsa não, atriz.

— Você cantou bossa nova pra ela, e ficaram abraçadas, obrigada por isso Rafa, sério mesmo! - fiquei toda vermelha, eu nunca havia cantado pra alguém, deixava essa parte pra Manu.

— Não foi nada, só vi que ela precisava!

— Foi lindo, e a Gi é toda durona, você já operou milagre ali - disse ela toda risonha, não entendi muito bem o porquê.

— E você como está com tudo isso? - perguntei desviando o assunto.

Ela mudou o semblante, e seus olhos marejaram.

— Eu a Gi namoramos por pouco tempo sabe, e é meio estranho, mas a gente tem uma ligação de irmandade entende? Não nos falamos com frequência, pois trabalhamos muito, mas sempre que nos encontramos é como se fosse ontem! Não posso perdê-la Rafa. - as lágrimas escorriam pelo seu rosto e ela ia limpando.

— Eu vou fazer o possível e impossível pra isso não acontecer, ok? - Segurei as mãos da minha amiga passando toda confiança possível.

Eu cuidaria de Gizelly da melhor forma possível, traria o melhor tratamento pra ela, ou eu não me chamava Rafaella Kalliman.

— A Manu conhece ela? - perguntei

— Não, nosso caso é antigo, então não cheguei a falar pra Manu.

— Estou perguntando, porque a Manu queria fazer uma visita para os pacientes, tipo um show particular para cada quarto sabe? Quem sabe a Gizelly não fica feliz com isso? Ela disse que gosta de Bossa Nova.

Marcela sorriu de um jeito estranho, de novo, como se quisesse falar algo, mas não falou.

— Ela vai amar, e ela ama umas musicas da Manu, disso eu sei.

— Vou falar com a Nu, então.

Conversamos por mais um tempo e Marcela foi pra casa.

O restante do meu plantão foi agitado, perdi um paciente, e tentava sempre dar uma atenção para Gizelly, Ana e Fernando ficavam me zoando falando que ela era minha queridinha, e só dava língua pra eles.

***

POV GIZELLY

Depois daquele momento com Rafaella, Marcela logo apareceu

— Oi Gi! - ela veio me abraçando, eu não tinha mais lágrimas para chorar, mas meu corpo e rosto denunciava que havia chorado horrores

— Ai Ma, eu nunca senti tanto medo na vida!

— Olha vai dar tudo certo, não vou te abandonar! Você já falou com sua mãe Gizelly? - Marcela me conhecia bem e sabia que eu não havia falado com ninguém sobre isso

— Você sabe a resposta Marcela! - soltei brava

— Olha, essa situação é muito delicada, então eu vou ligar para ela ok? Ainda é o mesmo número? - eu balancei a cabeça afirmando.

— Vou ligar pra ela então, mas aí a Rafa não é um amor? - disse ela com uma animação repentina.

— Ela é muito legal sim, tem me ajudado muito.

— e vai continuar, ela é melhor Gi, e vai cuidar de você da melhor forma possível!

— Obrigada você por cuidar tanto de mim, sério eu nem tenho palavras pra te agradecer.

— Amor não se agradece - disse ela e me abraçou.

— falando em amor, cadê sua namorada?

— Eu terminei com ela.

— GIZELLY BICALHO! - exclamou minha amiga brava

— Eu não iria continuar com ela sendo que tenho a porra de um câncer, ok? Ela merece mais. - soltei brava e com a voz embargada.

— Shii, tá tudo bem! Não precisa ficar assim, mas uma hora ela precisa saber o motivo do término, pois tenho certeza que você não contou.

— Aff, você me conhece até demais! - sorrimos juntas.

Marcela me fez companhia por um bom tempo e depois foi embora, provavelmente hoje mesmo ligaria pra minha mãe, quero nem pensar em sua reação, no momento tudo que penso é o quanto meu braço tá queimando com esse soro, e só de lembrar que só é começo o desespero bate, virei para o lado e continuei a observar as palmeiras lá fora, elas seriam minhas novas amigas, afinal.

~

Marcela já sentiu o cheiro de Girafa no ar! Continuo? Comentem por favor, e se puderem indicar a fic no twitter de vocês! Votem também, amo vcs, bjs ❤️

Ainda Bem - Girafa Onde histórias criam vida. Descubra agora