🎧 contramão - Gustavo Mioto
POV RAFA
"Conheci o amor e me fez ver que eu voei tempo demais, deixa eu pousar em você "
GIZELLY ME TIROU DO CASO.
Eu havia acabado de chegar no plantão e Fernando já me soltou essa bomba, eles e Ana estavam surpresos, não imaginam isso vindo dela, já que pra eles éramos grandes amigas, e éramos. Desde o beijo eu não consigo olhá-la, não paro de pensar no maldito beijo, essa noite até sonhei com ela, sonhei que estávamos deitadas no Ibirapuera trocando juras de amor. Eu não posso me apaixonar por uma paciente com câncer, e seu me entregar e acontecer algo ruim com ela? Só de pensar nisso meu coração apertava.
Eu sou médica, dou o meu melhor, mas sei como ninguém como essa doença era severa, e ela anda em uma das piores fases. Mas quando Fernando falou aquilo pra mim, eu logo me dirigi ao quarto dela, bati na porta e ela estava com sua mãe, dona Márcia, eu já a conhecia, ela por sua vez sabia do rumo da conversa e falou que iria na lanchonete.
— Então você me tirou do seu caso? É sério Gizelly? - soltei brava, mesmo não podendo.
— Agora você fala comigo não é? Você não me olha a quatro dias, não fala nem um bom dia. Eu errei Rafaella, fui idiota em te beijar, em me apaixonar - diz ela baixinho.
Aquilo fez meu coração acelerar
— Gizelly, eu...
— Não, me deixa falar, eu to quase morrendo, to lutando, mas não posso sofrer por amor, me recuso, não com essa situação toda que eu estou vivendo, então sim Doutora Rafaella, Eu não te quero mais no meu caso.
— posso falar? - ela assentiu
— Eu to com medo ok? Eu acabei de me separar, tenho medo de me envolver, ainda mais que você é/ era minha paciente, mas sabe porque não te olho e nem falo com você? Porque tudo que eu penso é que quero provar seu beijo novamente. E eu não sei lidar com isso.
— Eu não sei lidar com tanta coisa Rafa, mas eu posso morrer, mas pelo menos tentei lidar sabe? - disse ela baixinho
— Eu posso pensar sobre isso? Nós? E me desculpa como te tratei, não foi nada legal.
— tudo bem! - ela sorriu fraco.
— posso continuar cuidando de você então?
— só se você pelo menos me dirigir a palavra.
Não me aguentei e lhe dei um beijo na bochecha.
É Rafaella, você estava despencando do precipício do amor.
***
POV NARRADOR
Os dias foram passando e Gizelly andava cada vez mais fraca, febres constantes, tinha dia que dormia o tempo inteiro, Rafaella e Fernando estavam preocupados. Então sentaram para conversar sobre o caso da advogada
— Rafa, acho que é a hora de pensarmos na Mastectomia, pelo menos a do lado esquerdo!
— Ela não vai querer Fernando, ela já perdeu 90% do cabelo, e agora a mama? Eu sei que é o melhor, mas, urgh
— Você se envolveu demais nesse caso, e isso não é tão bom, você sabe! Mas vamos marcar uma reunião com a família?
— Eu sei que me envolvi demais! E já me puno por isso, e sim vamos marcar
— Eu só não quero ela entre no paliativo.
— Bate na boca, não vou deixar isso acontecer.
Paliativo, não era uma opção para Rafaella, ela faria TUDO pra salvar a Vida de Gizelly, tudo.
A advogada já estava esgotada, sentia que iria morrer a qualquer momento, não teve coragem de raspar o resto de cabelo que tinha, e quanto a Rafaella, a médica só conversava o necessário com ela, e aquilo a deixava triste, achou que as coisas iriam mudar, mas nada, aquilo estava a deixando ainda mais pra baixo, mas não sabia mais o que fazer!
~
Vocês preferem caps curtos e 2x ao dia (todo dia) ou um longo 1x na semana?
E eu sempre faço ficar tudo bem, viu?
Bjs e comentem!
Ah e deem um votinho aí vai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Bem - Girafa
FanfictionRafa uma médica oncologista, Gizelly uma professora de direito criminal. "O meu coração Já estava aposentado" - Gizelly "Sem nenhuma ilusão Tinha sido maltratado" - Rafaella "Tudo se transformou Agora você chegou" - ...