01

7K 327 26
                                    

GP da Áustria - 02 de Julho de 2020

A máscara estava esquecida no queixo da garota, pelo cigarro que pendia nos lábios da mesma trazendo o alívio momentâneo que ela precisava, a vida da brasileira nunca foi fácil e tudo piorou com a chegada da pandemia, o psicológico, já afetado, sofreu ainda mais, afinal, não era fácil passar meses sozinha em um isolamento, nem sequer um animalzinho de estimação a morena tinha, como poderia cuidar de outro ser se mal cuidava de si mesma?

A vida era ingrata, esse pensamento nunca a deixava, órfã de pai e mãe, de tios e avós, somente havia Alex Albon em sua vida, o menino tailandês que ela conheceu por acaso quando visitava Londres há alguns anos, a calmaria dele em contraste com o furacão que Brenda é, a fez ficar, ficar ao lado dele e juntos sustentarem uma amizade sólida.

Brenda o apoiava nas corridas, na vida em família, quando algo acontecia com seus irmãos e ele estava longe para socorrê-los, Alex a apoiava no intercâmbio da Universidade, na pós-graduação que a mais nova resolveu fazer e finalizou, apoiava tanto que não pensou duas vezes e a convidou para ser sua assistente e gerenciar sua imagem, pois agora era piloto da Fórmula 1 e Brenda apaixonada pelo automobilismo não teve como negar.

Agora parada, longe do motorhome da Red Bull, ela pensava que deveria ter negado, não valia a pena quando sua sanidade era roubada a cada encontro com o piloto número 1 da Scuderia, ao pensar nisso a mesma até ri descrente, Max Verstappen não valia o esforço, antes ela até se esforçava para provocá-lo e arrumar intrigas, mas agora? Agora ela só queria desfrutar do vício, adquirido no isolamento, que pairava em seus lábios, talvez aquilo a matasse, mas um dia todos iriam morrer, não é mesmo?

- Não acredito que você está fumando - Alexander Albon havia pegado a melhor amiga fazendo o que ele mais odiava - estou decepcionado

- Por isso que fiquei bem longe do motorhome da Red Bull - Brenda claramente não se importava em ter sido flagrada - você sabe que me alivia, ultimamente tudo tem sido estressante - deu de ombros

- Espero que um dia você pare com isso, não te faz bem, só mascara tudo - o piloto responde frustrado

- Você tem uma gravação para a Red Bull daqui a pouco, vamos voltar - a mais nova fala e começam a andar em direção do local da gravação - eu realmente odiei fazer o exame e vou odiar repeti-lo a cada corrida - reclama mais uma vez como fez no dia anterior por celular

- Se você for reclamar toda vez que fizer, eu juro que procuro outra assessora/melhor amiga - o piloto comenta revirando os olhos

- Você não teria coragem, quem iria aguentar essa tua calmaria toda? Isso dá nos nervos - rebate a outra

- O que dá nos nervos é teu linguajar inapropriado e essa personalidade explosiva, principalmente quando encontra o Max- comenta o mais velho

- Fazer o que, fui criada assim e por favor, nem começa falando nele que meu dia já estraga, fiquei tão feliz com esses meses de folga desse mimado e agora tenho que encontrar com ele todo dia novamente - finge chorar

- Eu desisto de entender vocês dois - Alex nega e arruma a máscara no rosto

Tudo começou quando Alex foi promovido da Scuderia Toro Rosso para a Scuderia Red Bull Racing e junto a cada corrida de Alex e a cada resultado positivo, Brenda também conhecia mais sobre a equipe e seu favoritismo por Max Verstappen, o piloto que a fez ter aversão pelo mesmo em pouco tempo. Não suportava quem puxava saco pelo dinheiro ou família de tal pessoa e isso era o que muito acontecia com o piloto, talvez tenha sido esse um dos motivos que a fez não suportá-lo.

A primeira corrida do ano seria na Áustria, casa da Red Bull e correr em casa sempre dava um nervoso, mas vencer ali tinha um gostinho especial.

- Bom dia - Alex cumprimenta a equipe de filmagem

- Bom dia, flores do dia - Brenda acena para todos sorrindo animada, o rosto da garota era tão expressivo que nem a máscara escondia que estava sorrindo - finalmente voltamos, eu já não aguentava ficar em casa - fala e logo vê Verstappen chegar no local - mas era melhor estar em casa e não ver a cara de certas pessoas - desfaz o sorriso

- Como é bom te rever, Brenda - revira os olhos - estou empolgado em te reencontrar - debocha

- Parece que é recíproco - faz um careta e segue para seu lugar

As gravações começam e Brenda fica observando todos os presentes, Alex estava feliz em voltar e mostrar que merecia aquele lugar, a mulher da filmagem ficava babando em Verstappen, o homem que filmava ficava elogiando o loiro a todo momento que pudesse, ou seja, todos ali não escondiam sua preferência pelo piloto mais novo e isso a machucava, pois sabia que Alex notava isso, ele só não demonstrava na frente de todos, mas era ela que o abraçava e escutava seus lamentos e isso a revoltava ainda mais. Para Brenda nada mais importava, somente Alex, seu irmão de coração e ela brigaria com todos para que respeitassem o piloto e o tratassem como merecia.

Olá, mais uma fanfic para vocês, as postagens serão toda quarta e domingo, espero que gostem!

Botsing❣ Max VerstappenOnde histórias criam vida. Descubra agora