Austrian GP - 04 de Julho de 2020
O treino classificatório iria ocorrer em minutos, todos no box da Red Bull Racing estavam esperançosos, principalmente pelos resultados nos treinos livres, mas Brenda sabia que essa esperança estava sendo depositada em um único piloto, com toda certeza a P13 de Alex no FP2 pesou e nem a P6 no FP3 fez com que as esperanças de uma boa colocação fossem direcionadas a ele.
- Eu sei que você vai se sair bem, boa classificação Alex - deseja a mais nova e recebe um sorriso como resposta, Alex estava nervoso, cada corrida define sua permanência na Fórmula 1
O Q1 foi apertado para o Tailandês, Brenda comemorou internamente quando o mesmo passou para o Q2 e ignorou quando alguns membros da equipe comparam a P1 de Max com a P12 de Alex, se concentrou em mandar energias positivas ao melhor amigo e comemorou quando o mesmo conseguiu a P3 tirando Sebastian Vettel do Q3, uma grande surpresa para todos, já no Q3 enquanto todos os mecânicos vibravam pela P3 de Max Verstappen, Brenda vibrava pela P5 do amigo, sabia que isso era importante para Alex e sempre o apoiaria e torceria por ele.
Max Verstappen poderia ter a melhor estratégia dos primeiros colocados, largaria de pneu médio, mas para Brenda isso realmente não importava, sabia que Alex conseguiria ter um bom resultado na corrida, com ou sem a largada de pneus melhores.
- Eu sabia que você conseguiria uma boa posição - Brenda fala abraçando Alex assim que o mesmo sai do carro
- Eu poderia ter feito melhor, mas parece que o carro não quer isso - bufou decepcionado e apertou a amiga ainda mais forte no abraço
O resto do dia antecedente a corrida passou rápido, eram entrevistas de um lado, conversar com os mecânicos e engenheiros de outro, ignorar qualquer comentário sobre Max e Alex também, que quando deu a hora de voltar ao hotel, Brenda não conseguia dar um passo sem sentir seus músculos protestarem, realmente não estava mais acostumada a correria que era a Fórmula 1. Se despediu brevemente de Alex quando chegaram ao hotel e só parou para abrir a porta do quarto, tomar banho e dormir feito uma pedra, nem fome ela sentia naquele momento.
Austrian GP - 05 de Julho de 2020
O movimento no paddock estava intenso, funcionários corriam para todos os lados, tudo para deixarem as coisas prontas para a corrida. Alex caminhava calmamente com Brenda ao seu lado, estava confiante com a primeira corrida do ano, sabia que poderia conseguir um bom lugar na largada e provar para todos que pode ser o colega de equipe de Max Verstappen, já Brenda ficava imaginando se a corrida seria tão estressante que ela teria que mais uma vez fugir para fumar escondida ou se iria se estressar com algum comentário comparando os dois pilotos, isso ainda iria causar sua demissão, não que se importasse.
- Precisamos de um bom resultado hoje - Nem cumprimentaram as pessoas e Christian já havia parado os dois e se direcionado a Max, que estava ao lado dele, e Alex.
- Eu vou trazer esse resultado - Max afirma e Brenda revira os olhos
- Ainda bem que só existe você na equipe - comenta irônica
- Vou dar o meu melhor - Alex interrompe o que poderia ser um início de discussão e Christian assente saindo logo, antes que tivesse que brigar com o piloto e a assessora
O trio logo se desfaz, Alex iria se preparar para a corrida e Brenda iria tentar se acalmar interagindo com qualquer pessoa que a fizesse esquecer do quão importante era essa corrida. Caminhando por entre as equipes Daniel Ricciardo chama a mesma para uma conversa, com toda certeza ele iria a distrair de tudo.
- Não sei como você é amigo daquele garoto - a mais nova fala indignada
- Max pode ser alguém difícil no início, mas depois que ele te dá espaço para entrar no mundo dele, você começa a perceber que tudo isso é um máscara de proteção - comenta o mais velho sorrindo de leve
- Eu não quero espaço algum na vida dele, por favor, garoto mimado e arrogante, só reclama de tudo porque não sabe nada sobre a vida - comenta amargurada
- Ele sabe muito sobre a vida, nada foi fácil para ele também - Daniel responde seriamente
- Claro que sim, pai piloto de Fórmula 1, mãe campeã do kart, ricos, nada fácil mesmo - debocha listando e Daniel só nega com a cabeça
- Um dia você vai entender, agora tenho que me preparar que a corrida já vai começar - acena para a mais nova e segue para o box da Renault.
Os olhos de todos estavam grudados na tela quando a largada foi dada e as palmas foram escutadas quando Verstappen alcançou a P2 e Alex a P4 com Hamilton atacando, posição que Alex segurou até a volta 9 quando Lewis conseguiu ultrapassá-lo, deixando Brenda irritada. Tudo mudou na volta 11, todos assistiram o carro de Verstappen apagar totalmente, mesmo que o piloto tentasse fazer o carro voltar nada acontecia, ele ainda trouxe o carro para o box, trocou os pneus, tirou o volante e colocou de volta, mas nada aconteceu, ele estava fora da corrida e as atenções foram voltadas para Alexander Albon. Brenda observou o piloto número 33 chegar completamente irritado no box, tirou as luvas com raiva e seguiu para a sala com seu nome, todos escutaram a batida forte da porta e sabiam que nesse momento o piloto estaria socando algo, extremamente bravo, como sempre fazia quando algo assim acontecia, Max não daria as caras tão cedo, internamente Brenda sorriu, talvez ele precisasse disso para deixar de ser prepotente.
Na volta 55 o Safety Car entrou em ação, Alex estava na P3 com pneus novos, diferente de Hamilton na P2, quando o Safety Car saiu na volta 61 era a hora de atacar, Alex fez a manobra corretamente e quando todos quase comemoravam o carro rodou, parecia um déjà vu, novamente Lewis havia tirado qualquer chance de pódio de Alexander Albon.
- Não, porra, não de novo - Brenda grita no box junto das reclamações dos outros integrantes da equipe
A batida entrou em investigação, mas o que adiantaria? O Tailandês estava em penúltimo lugar. Na volta 66 saiu a penalidade de 5 segundos para Lewis, não tiraria o pódio do britânico ainda, pois a diferença para o quarto colocado era maior.
- Quer conversar? - Brenda pergunta quando Alex chega ao box após abandonar a corrida, o mesmo somente nega com a cabeça e segue em direção a sua sala fazendo a mesma suspirar
Entendia a reação do melhor amigo, entendia sua frustação, entendia se o mesmo chorasse mais tarde em seus braços e isso estava a deixando tão exausta e nervosa que resolveu sair para fumar, precisava se acalmar.
Os olhos fechados, os lábios entreabertos por onde a fumaça saia demonstravam o quanto a mulher já estava calma, seu lugar registrado, longe de todos, estava tranquilo, tão silencioso que não foi preciso se esforçar para escutar passos ali perto, pensou ser Alex querendo conversar, mas outra pessoa queria a mesma privacidade que ela.
- O que eu poderia ter feito? Tentei de tudo, mas o carro simplesmente parou - Brenda abriu os olhos para encarar Max Verstappen alguns metros distante dela, como estava bem escondida o mesmo não a viu - Eu sei que você conseguiria ter consertado isso se fosse você em meu lugar, sinto muito por te desapontar, pai - o piloto fala emocionado - a culpa foi minha - termina falando enquanto encara o celular, claramente seu pai já havia desligado
Brenda observa curiosa o piloto passar a mão no rosto, talvez estivesse limpando alguma lágrima, balançou a cabeça afastando o pensamento, quando que o arrogante Max Verstappen choraria após uma simples ligação? Nunca. Foi com esse pensamento que observou o piloto voltar para o box enquanto ela acendia outro cigarro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Botsing❣ Max Verstappen
Hayran Kurgu"Botsing" é uma palavra holandesa e quer dizer "Colisão": embate entre dois ou mais corpos; choque. E foi exatamente isso o que ocorreu no exato momento em que Brenda Souza conheceu Max Verstappen, o piloto de personalidade explosiva que não aceita...