04

3.7K 240 132
                                    

Hungarian GP - 19 de Julho de 2020

Max Verstappen sempre corria pela equipe, mas hoje era mais que isso, hoje era uma redenção, depois da batida no muro quando ia para o Grid, ele devia isso aos mecânicos que haviam arrumado seu carro em menos de 20 minutos, ele mostraria a todos seu potencial. Max não era mais um rostinho novo ali, um cara que teve dinheiro para seguir correndo, sem dificuldades financeiras, hoje ele iria mostrar que tinha talento.

Brenda sabia que a corrida seria difícil, os treinos não haviam sido bons para nenhum dos pilotos e a Qualificação pior ainda para Alex, que saiu no Q2 conseguindo apenas a P13 e Max ficou com a P7, não parecia o dia deles, ainda mais depois da batida de Verstappen, que deixou a garota tão chocada que se viu torcendo para que ele ao menos largasse e conseguisse pontuar, as vezes a equipe era mais importante que uma briga e uma opinião.

Quando as luzes se apagaram, todos viram Bottas quase queimando a largada e sendo deixado para trás, e as Red Bull avançando e ganhando posições. A garota observava que ninguém estava para brincadeira ali e claramente se notava isso no carro 33, ele mergulhava nas curvas como quem conhecia cada pedacinho, freava na hora certa com uma maestria de outro mundo, atacava seus oponentes sem dificuldades, era mágico ver Max Verstappen pilotando, não se sabia onde terminava o piloto e onde começava um carro, eles eram um só, tinham que ser somente um para que o resultado viesse e ele veio, tamanho esforço da equipe foi recompensado pelas mãos do jovem piloto.

- Sim! Sim! – Comemorava no rádio – Porra, conseguimos, cara! Isso é para vocês, para a equipe que consertou o carro, vocês merecem! – exclama animado

E então Brenda se deu conta que ao longo de toda a corrida não tirou seus olhos do carro 33, não viu as ultrapassagens do amigo, não viu quando ele alcançou a P5, posição em que terminou, não sabia se havia sido fácil para Alex, mas resolveu ocultar isso.

O clima sombrio que havia se apoderado do box da Red Bull não existia mais, todos sorriam e comemoravam, somar pontos em uma corrida que acreditavam estar fadada ao fracasso era maravilhoso e ainda mais quando se conseguia subir ao pódio. Christian Horner sorria, apesar da máscara, seus olhos diziam tudo, estava orgulhoso de sua equipe, Alex havia conseguido uma boa posição também, apesar de ainda lutar contra o carro, mas o que Max fez hoje era algo surreal, o garoto tinha talento, ele sabia, o que estragava era a personalidade explosiva provinda da infância do garoto, mais precisamente do pai dele.

Max estava cansado dos rumores, das cobranças, das mentiras, de todas as coisas que estavam inventando e tentando tornar verdade sobre si. O piloto estava frustrado, o carro não estava bom, era difícil de ser pilotado, mas isso ninguém via, só ficavam inventando que o mesmo havia sido feito para o piloto e Alex que sofria para dirigir, ninguém via que Max também estava com dificuldade, mas ele conseguia, de algum modo as medidas utilizadas por seu pai para que o garoto aprendesse a dirigir, o faziam conseguir. Tudo isso junto tornava a P2 de hoje ainda mais mágica e com sabor doce nos lábios cheios do rapaz, era fácil de segurar o sorriso, queria que todos que duvidavam dele e da equipe fossem se foder, nunca aceitou que o diminuíssem e não seria agora que aceitaria, nem mesmo uma tal assistente, se ela quisesse o atormentar, ele estaria pronto, sempre esteve, seu pai o moldou assim, para sempre estar pronto para tudo, não importa a ocasião. O sorriso arrogante estava presente quando chegou ao box da equipe, todos o parabenizaram e ele não deixou de agradecer também, seguiu para o motorhome da equipe e lá encontrou quem mais queria, Brenda. A mulher falava tanta atrocidade sobre ele que o tirava do sério, mas gostava de alguma maneira dos embates que tinham, o deixava elétrico, seu cérebro funcionava a todo vapor para dar uma resposta à altura, ver a face da garota se transformar em uma careta quando recebia uma resposta dele era prazeroso, já que para ela era somente um "filho da puta arrogante" não faria questão de desmentir isso, era até uma massagem para seu ego escutar tal coisa.

- Espero que você não tenha perdido nenhum momento do meu pódio - comentou quando chegou perto da garota que estava distraída tomando algo

- Pode ter certeza que não perdi nenhum momento da sua batida no muro, como conseguiu isso? Deve ter se esforçado muito, nunca vi um piloto fazer tamanha merda - responde ácida o encarando

Max podia sentir a raiva borbulhando em seu sangue, sua personalidade explosiva queria dar as caras, mas agora não era o momento.

Tentou se acalmar e aos poucos foi conseguindo, enquanto isso observava a mulher de nariz em pé o olhando fixamente, ela gostava de desafios, podia sentir isso, o bom é que ele também gostava e muito pouco perdia, afinal, não era um bom perdedor, perder trazia memórias de momentos que eram melhor ficarem guardados em algum lugar de sua mente, bem lá no fundo, para que a casca nunca se quebrasse.

Alex saiu do banheiro do motorhome já de banho tomado, deixando o caminho livre para que Max fizesse o mesmo. Olhou a situação dos dois e apenas negou com a cabeça, sabia o que estava acontecendo e preferia ficar longe da energia ruim que emanava de ambos, teria um tempo para ligar para sua mãe e saber como estavam, enquanto os dois se resolvessem, só esperava não ter que separar alguma briga.

- Admita que comemorou com todos quando passei a linha de chegada - Max decidiu não rebater o comentário anterior, não teria como mesmo, ter batido foi uma puta falta de sorte

-Por favor, Verstappen, até parece que eu iria comemorar algo teu, você teve mais sorte nessa corrida do que qualquer outra coisa, até eu ficaria com a P2 e nunca dirigi nem um kart na vida - menosprezou ocultando a parte que ficou encantada a corrida inteira com o talento do piloto

- Claro, para você tudo é sorte, eu estar em uma das melhores equipes do Grid é sorte, com toda certeza - ironizou

- É claro que sim, qualquer coisa com a influência que teu pai deve ter é só chorar para ele que consegue vaga em qualquer outra equipe - Brenda não soube em que momento de sua fala o piloto mudou totalmente, não havia mais a ironia, o egocentrismo ali, somente havia um Max Verstappen transtornado e irado, uma pessoa que ela não havia conhecido ainda.

- Nunca mais fale do que não conhece, você não tem esse direito, somente vive no teu mundinho e acredita que sabe tudo

Tudo aconteceu tão rápido que a mulher nem se mexeu, as palavras ditas com raiva traziam um outro sentimento junto, talvez medo, insegurança? Não sabia, só sabia que a porta precisaria de uns reparos após a batida violenta que sofreu quando Max entrou para o banho.

Botsing❣ Max VerstappenOnde histórias criam vida. Descubra agora