Você sabe o que é um Caleidoscópio?
Um Caleidoscópio nada mais é que um instrumento óptico formado por três espelhos postos lado a lado formando um triângulo que cria diversos efeitos visuais simétricos. Mas quando você o movimenta, o reflexo dos vidros nos espelhos cria uma mistura infinita de imagens, surgindo assim formatos e cores diferentes.
Surgem novas perspectivas que partem das mesmas imagens. Basta saber como você irá interpretar o que você vê através dele.
■••■
Camila point of view
11 de março de 2024, Dublin, Irlanda.
A cama em que eu estava deitada não era uma das mais confortáveis, mas eu já não esperava algo minimamente confortável justo de um hotel três estrelas de um bairro duvidoso em que eu estava hospedada nas últimas noites. E minha inquietude fazia com que eu prendesse minha atenção no teto forrado percebendo algumas rachaduras, teias de aranha e até mesmo manchas vermelhas que eu não gostaria de sequer pensar em como elas foram parar ali.
Eu respirei fundo, com as mãos cobrindo meu rosto e contando até dez. Alcancei o meu celular que estava ao meu lado na cama e verifiquei as horas apenas para confirmar que ela estava atrasada. E isso me deixou mais inquieta ainda desde que recebi aquela mensagem três dias atrás, a qual respondi somente ontem a noite.
Três batidas na porta me tiraram da cama em um pulo me deixando em estado de alerta. Ainda de pé respirei fundo antes de caminhar até a madeira fria que nos separava. Mais três batidas, dessa vez impacientes antes que eu pudesse alcançar a maçaneta fria.
— Está atrasada.
— Posso entrar? – Questionou com a sobrancelha arqueada e tirando as luvas pretas que cobriam suas mãos.
Dei um passo para o lado abrindo caminho e antes de fechar a porta, me projetei com metade do corpo para fora do quarto, olhando para os dois sentidos do corredor vazio antes de nos colocarmos no mesmo espaço depois de dez anos.
Karla Cabello Estrabao, minha irmã sete minutos mais velha. Minha gêmea idêntica. E por muitos anos minha melhor amiga e cúmplice.
Estava na minha frente em carne, osso e desprezo. Vestindo uma alfaiataria preta, camisa social branca e um sobretudo escuro por cima dos ombros que ia até um pouco acima dos joelhos. Um óculos escuro no topo da cabeça e uma bolsa de couro no ombro direito completava o look da poderosa Karla Cabello.
E eu vestia um simples conjunto de moletom da cor cinza.
— Como você me encontrou? – Quebrei o silêncio usando um tom que mostraria a ela que eu não estava feliz em vê-la.
— Hoje em dia não é difícil para um detetive particular encontrar alguém como você. – Ela disse casualmente, depositando a bolsa na cama. Eu abri a boca desacreditada com sua resposta. — Já essa espelunca em que você está hospedada? Isso sim foi difícil de encontrar. Por um momento achei que seria assaltada enquanto estacionava. — Completou com uma expressão de quem lembrava de um momento realmente difícil na vida. Revirei os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caleidoscópio
FanfictionElas conheciam os pensamentos uma da outra e compartilhavam as emoções como se fossem suas próprias. Mentes entrelaçadas desde o nascimento. Mas isso já não fazia mais sentido. Quando Camila e Karla se reencontram após um longo tempo separadas, surg...