Capítulo 10

1.3K 94 41
                                    

Naquela manhã de segunda feira, Eve está num excelente humor. Única e exclusivamente por causa da mulher linda, e insaciável, na sua cama noite passada. Nada poderia estragar seu humor hoje, nem mesmo a reunião de última hora sobre a organização do evento mais aguardado da universidade.

Nada poderia estragar seu dia, exceto, talvez, Niko, que neste momento se encaminha em sua direção. Ela até pensou em evita-lo, mas decidiu que é melhor já resolverem aquela situação entre eles. Situação essa que Eve já sabe qual é e que em nada interessa ao homem.

- Preciso falar com você – Niko fala baixo e a puxa para um canto no corredor.

Eve fica calada, o deixando introduzir o assunto, e apenas o olha questionadora.

- Chegou ao meu conhecimento – ele começa e Eve arqueia as sobrancelhas, diante da cara de pau dele – de um possível envolvimento seu com uma das alunas. Eve, você não cometeria essa loucura, né – Niko finaliza, coçando o bigode, uma mania que ela sempre odiou.

- Uau – Eve solta uma risada debochada – você é inacreditável.

Ela continua rindo, sem acreditar na arrogância desse homem, e é o olhar dele, crítico e julgador, que a tira do sério.

- Se está falando da mulher loira que você – ela aponta o dedo pra ele, mantendo a voz baixa mas firme – encurralou com essa atitude arrogante e ridícula, saiba que ela não é uma aluna – Eve esclarece e ele pisca os olhos repetidas vezes, tentando entender – e se ela estava aqui semana passada, foi porque eu chamei.

Ele ainda a olha confuso, franzindo a testa, e arregala os olhos quando finalmente entende. Eve arqueia as sobrancelhas e balança a cabeça, confirmando os pensamentos dele.

- Então você e aquela mulher são... – ele deixa a frase no ar e aponta o dedo pra ela, totalmente pego de surpresa.

- Niko, pelo amor de Deus, se ponha no seu lugar, por favor – Eve perde a paciência e se aproxima pra falar na cara dele – esse assunto se encerra por aqui, estou apenas esclarecendo um mal entendido, e de resto, você não se mete porque não te diz respeito.

Ela fala firme o olhando nos olhos, e ele dá um passo pra trás, baqueado, e concorda com a cabeça. Eve o olha uma última vez e lhe dá as costas, pisando forte em direção a reunião.

Virando o corredor, Eve dá de cara com Bill e o homem a segura pelos ombros, assustado com a colisão.

- Opa, também está atrasada, né – Bill brinca, mas logo percebe a postura da amiga – o que aconteceu pra te deixar brava desse jeito?

- Niko – ela fala e ele a olha curioso – Você acredita que ele se sentiu no direito de encurralar Villanelle aqui, semana passada, e a acusou de ser uma aluna em um caso comigo?

Eve explica indignada e Bill continua a olhando, sem falar nada, dando espaço pra ela botar pra fora sua revolta.

- E não é esse lance de aluna que me irrita – ela continua falando – é sobre ele ter se metido assim na minha vida. No fundo, Niko sabia a verdade, sabia o que Villanelle era pra mim. Ele só queria me intimidar, me irritar. Eu conheço aquele homem e sei o quanto é mesquinho.

Eve finaliza, soltando um longo suspiro, e Bill a segura pelos ombros.

- Ei, calma. Você sente que conseguiu lidar com a situação? Sente que Niko entendeu seu ponto e vai te deixar em paz? - ele pergunta carinhoso e ela concorda – então pronto. Você disse tudo que precisava ser dito e agora é deixar isso pra trás.

- Eu acho que ele vai me deixar em paz – Eve suspira frustrada - A questão é que eu mal entrei num relacionamento com essa mulher e ela já tem que lidar com um ex marido. Não queria isso acontecendo de jeito nenhum.

It HappenedOnde histórias criam vida. Descubra agora