- Eve!
Villanelle grita o nome dela e leva as mãos a cabeça diante da cena a sua frente.
Tudo foi rápido demais e ela sentiu sua cabeça girar com os gritos das pessoas e o barulho da frenagem do carro.
Ela toma uma respiração forte e se aproxima das pessoas ao redor de Eve, a impedindo de ver a mulher.
Com as mãos tremendo, ela abre caminho entre a multidão e finalmente consegue chegar até Eve.
E ao colocar os olhos na mulher, ela respira aliviada.
Eve está sendo amparada por uma mulher, que está a ajudando a se sentar, e Villanelle percorre os olhos pelo corpo dela, rapidamente, afim de detectar qualquer machucado mais grave, mas aparentemente ela está bem.
Ao sentir sua presença, Eve a olha, ainda em choque, e Villanelle logo se abaixa, a tomando em seus braços.
- Você está bem? – Villanelle pergunta preocupada, afastando seus cabelos ao notar um corte na sua testa.
Eve só consegue balançar a cabeça e aperta suas mãos nos braços da loira.
- Alguém me empurrou, Villanelle! – Eve murmura com o olhar focado nela e Villanelle a puxa para um abraço.
- Shiu, você tá bem agora – a loira a abraça forte, sentindo a mulher nos seus braços, e tenta controlar seu choro – precisamos dar uma olhada nesse corte aqui, meu amor.
Eve finalmente parece notar o corte na sua testa e leva as mãos até o local.
- Não está doendo tanto. E parece nem sangrar mais.
- Tudo bem. Vamos limpar esse corte e aí sim a gente vê o que precisa ser feito – Villanelle a olha com carinho – você consegue ficar de pé?
Eve concorda com a cabeça e logo é colocada de pé pela namorada, que a puxa para seu corpo com um aperto firme na sua cintura.
- Ela teve muita sorte – a mulher que a estava ajudando explica pra Villanelle – não teve nenhum ferimento grave, ainda bem – ela finaliza entregando a bolsa de Eve que estava caída no chão.
- Obrigada! – Villanelle pega a bolsa e olha para a mulher – eu vou limpar esses cortes pra gente ter uma noção da gravidade e se precisa mesmo ir no hospital, mas por ora ela tá bem. Obrigada de verdade pela sua ajuda – ela a olha agradecida.
- Moça, como você faz uma loucura dessa? – Um homem se aproxima e fala, ainda em choque – eu quase não consegui desviar, me dá até uma tremedeira só de pensar no que poderia ter acontecido.
Villanelle olha para ele e finalmente compreende se tratar do motorista que quase atropelou sua namorada. Ela então percebe o carro parado no meio da rua e observa que não há nenhum amaçado na lataria. Mais uma vez ela suspira aliviada.
- Ela foi empurrada – a mulher saí em defesa de Eve – eu estava atrás e vi o momento em que alguém se aproximou dela e a empurrou.
- Meu Deus, quem faria uma crueldade dessas? – o homem leva as mãos a cabeça e Villanelle sente seu coração afundar.
Eve ainda continua calada, mas o olhar correndo de uma pessoa a outra e indo da rua para o carro, e Villanelle decide que ela precisa sair dali.
- O importante é que nada grave aconteceu – ela começa a falar, e aumenta o tom de voz ao perceber que seria interrompida pelo homem – e seu carro? Houve algum dano?
- Não, eu não encostei nela – o homem responde, pego de surpresa – você não quer que eu chame a ambulância? Ela está bem de verdade?
- Eu vou cuidar dela agora e se for preciso, a levo no hospital, não se preocupe – Villanelle tranquiliza eles – mais uma vez obrigada pela ajuda de vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
It Happened
FanficDivorciada aos 41 anos, Eve não estava à procura de um novo relacionamento. Na verdade, sua vida profissional era tudo o que a interessava no momento. Villanelle, adepta aos encontros casuais, nunca esteve em um relacionamento sério com alguém. Com...