"Linguagem de olhos desviados
O silêncio é o que eu faço melhor" — Pleaser - WallowsO sinal da escola do fundamental tinha acabado de ser tocado, indicando o final do intervalo das crianças. O menino ia correndo, alegre, para sua próxima aula junto com mais dois amiguinhos, suas lancheiras balançavam de tanto correr e risos ecoavam pelos corredores assim como os das outras crianças.
Porém, assim que o menininho viu seus amigos adentrarem correndo para dentro da sala de artes, seu sorriso se murchou.
Ele adorava desenhar, mais do que qualquer outra coisa. Desenhava em todo lugar que achava possível; na terra do parquinho em frente a sua escola, com uma pedra de tijolo em um passeio liso próximo a sua casa e nas últimas folhas de seu caderno. Contudo, esses lugares não eram o suficiente para deixar a imaginação de uma criança fluir. Seus pais ao menos queriam que ele participasse da aula de artes por acharem uma perda total de tempo, mas como era uma matéria obrigatória, eles tiverem que ceder.
Ele sabia que iria ficar mais uma aula sem fazer nada, apenas olhando seus colegas se divertindo com tintas, massinhas, marca textos, canetinhas e lápis de cor, enquanto ele só iria ficar com aquele estojo preto sem graça alguma.
Soltando um suspiro chateado, ele entrou na sala, se sentando na única cadeira vazia. A aula começou com a professora entregando uma folha para cada criança, mas a mulher parou de andar ao perceber que um de seus alunos não estava com nenhum material na mesa, apenas um estojo que continha materiais chiques mas básicos, talvez inúteis para uma aula de artes
- Jeon Jeongguk.- O menino que brincava com os próprios dedos, ansioso, desviou o olhar para a professora.- Por que está sem os materiais? De novo
- Eu não tenho...
- Como você... - A mulher engoliu as palavras ao encarar as miradas escuras e ansiosas de seu aluno. Ela não entendia como o garoto não tinha uma simples caixa de lápis de cor, uma vez que sabia da situação financeira de sua família. — Vou ter uma conversa com seus pais, não pode ficar sem fazer nada nas minhas aulas - O menino finalmente sorriu, tornando o brilho em suas orbes.
Talvez se a professora falasse com os pais eles lhe dariam materiais para a aula de desenho.
A mulher entregou uma folha para o aluno ao lado e deixou Jeongguk sem folha para desenhar. Mais uma aula de artes ele iria apenas observar as crianças usando lápis de cor, tintas e massinhas, e ele ficaria apenas com aquele estojo preto sem graça.
Antes que se debruçasse na mesa para cochilar até a aula acabar, sentiu algo gelado o cutucando. Jeongguk levantou o olhar e viu o garoto que se sentava ao seu lado deixando a folha dele entre os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You make me free - Taekook
FanfictionO tempo que Taehyung tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os oito anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ele conta com o a...