A parte que não conheço

89 10 0
                                    


O motorista dos jeon estacionou o carro perto ao portão de entrada da Songsil e olhou para trás onde o jovem Jeon Jeongguk sentava, encarando vagamente a janela ao seu lado.

— Senhor Jeon - Chamou — hoje suas aulas terminam as três horas, certo?

— Sim - Respondeu pendurando a mochila nas costas.

— A mando de seu pai irei lhe buscar para sua aula de violino. Estarei bem aqui as três horas em ponto.

Jeongguk soltou um suspiro baixo e afirmou com a cabeça.

— Está bem. - Disse antes de sair do carro.

Caminhou pelo pátio frontal um pouco imerso em seus pensamentos. Então seria hoje sua primeira aula de violino fora da escola. Será que teria que tirar seu nome das aulas do senhor Choi? Ou sua mãe já tinha feito isso?

Que ótimo. Mais um dia maravilhoso. Pensou nervoso.

Suas miradas pousaram em um garoto, que estava subindo as escadarias para as portas principais ao prédio da Songsil. Ele estava com os cabelos tingidos de verde menta e se não fosse por sua mochila, não o reconheceria. Involuntariamente Jeongguk abriu um sorriso e seu corpo ficou mais leve ao ver seu amigo. Passar um tempinho com ele antes das aulas iria o fazer esquecer da aula de violino e de seus pais.

— Yoongi! - Gritou pelo amigo animado e correu em sua direção.

Yoongi parou de subir as escadarias e se virou, sorrindo ao ver Jeongguk subir os degraus, apressado, até ele.

— Seu cabelo está incrível! - Disse impressionado, olhando as madeixas verdes do mais velho.

— Queria fazer surpresa. Até pensei em chegar um pouquinho mais tarde. - brincou

Jeongguk riu junto a Yoongi e adentraram ao prédio da escola, começando a andar pelos corredores. Os poucos alunos presentes naquele horário olhavam Yoongi, também impressionados com sua ousadia. Ele certamente iria se destacar em uma multidão de alunos.

— Você gostou mesmo? - Yoongi questionou parecendo inseguro.

— Demais! Eu queria pintar o meu, mas provavelmente meus pais iriam fazer picadinho de mim. - Riu — A cor ficou muito boa em você, Yoon.

— Valeu - Ele sorriu mais confiante. — Eu sempre quis pintar mas ficava com medo, até que semana passada eu pensei "Só se vive uma vez, não? E é cabelo! Cresce de novo."

— Eu concordo com você. - Sorriu por uns segundos, pois logo se lembrou do que faria após o colégio — Queria ter sua autenticidade, Yoongi.

— Ah, obrigado, mas... Eu não sou autêntico, Jeongguk.

— Como não? É a pessoa mais autêntica que eu conheço, pelo menos... E você também não liga para o que os outros pensam, é impressionante.

— Minha avó sempre me disse que se a opinião dos outros não for adicionar em nada na minha vida, eu deveria ignorar.

— Viu só? Sua avó tem uns conselhos bem sábios... Quem dera eu conseguir segui-los como você faz

— Falando nela: ela me perguntou quando você vai voltar lá em casa para ela fazer aquelas tortinhas de abóboras.

— É só me falar quando!

— Legal! Vou avisar ela hoje mesmo para fazer o quanto antes! - Yoongi deu um sorriso animado ao parecer se lembrar de algo — Ah! Jeongguk... Eu tenho algo muito importante e legal para te falar! Você nem vai acreditar!

—Sério? O quê? - Questionou curioso.

Yoongi cruzou os braços, empinou o nariz e, com um sorrisinho orgulhoso, disse:

You make me free - TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora