Mesmo com os primeiros raios de sol invadindo a janela, ainda sim Maya permanecia em profundo sono, durante a madrugada o anjo rezava sem parar, invocava todo meu amor e cuidado por aquela pequena criatura, como sempre aprendeu a amar os humanos, mas talvez agora por Maya, algo havia mudado. O anjo se permitiu encarar a menina mais uma vez, olhava seu rosto delicado enquanto ela dormia, o corpo dela já não tinha mais manchas mas ele temia que por dentro o coração dela ainda estivesse machucado.
Passou a lembrar rapidamente das coisas que ela havia dito ainda na noite anterior, se sentia mal por uma menina tão doce e meiga ter se sujado com tanta coisa que não merecia, não entendia ainda de onde vinha tamanha maldade crescente nos homens para separar uns dos outros e para machucar o corpo e a mente de uma menina que já estava sem nada, não tinha mais os pais, não tinha a irmã, doía o peito do anjo saber que sua pequena Maya estava segura apenas ali em seus braços e infelizmente ele não poderia ficar mais tempo ali.
Ainda podia ouvir as lágrimas dela enquanto a menina sussurrava que agora acordava com os estrondos da guerra do mundo la fora, que seus dias eram repletos de medos e incertezas, não sabia mais quando ainda poderia acordar, não sabia se comeria no dia seguinte e nem se seu corpo sobreviveria por mais um homem que passaria ali. Aquelas palavras da noite anterior haviam perturbado tanto o anjo que ainda se sentia incapaz de pensar em maldade maior do que a vista na última vez em que estivera na terra, talvez o mal não estivesse apenas com Samael e seus irmãos caídos, talvez o mal tivesse abraçado todos que pisavam naquelas terras. Pensar nisso novamente, trazia um sentimento de impotencia para o anjo que lembrava de não poder ter feito nada para seus irmãos, mas dessa vez estava decidido a fazer algo pela menina, não ficaria parado vendo seu sofrimento, até o fim do dia ele pensaria em uma forma de a fazer feliz como ela costumava ser, algo que lhe devolvesse o brilho nos olhos.
Sem que o anjo percebesse, a menina começou a acordar, Maya se remexia na cama e aos poucos colava seu corpo com o dele, seu rosto gentil se transformava em uma careta e ela tentava cobrir o rosto da luz do sol que agora lhe tocava a face, o anjo sorriu se sentando e usando seu corpo para cobrir a luz frente ao rosto dela e aos poucos a menina foi abrindo os olhos e sorrindo de maneira gentil outra vez. Ver aquela cena trouxe um certo alivio no peito do homem, Maya parecia mais leve e serena, talvez suas orações tivessem dado certo e ele havia curado o corpo e o coração dela.
_Você dorme pouco mesmo ou não sabe o que é dormir?_ A menina perguntou intrigada e o anjo franziu o cenho um pouco confuso, o que fez ela rir e aos poucos se sentar ao lado dele _É que eu dormi antes de você e mesmo assim você ainda acordou mais cedo_Ela explicou e então revirou os olhos rindo desistindo assim da pergunta que havia feito
_Como sente teu coração agora, Maya?_A voz amável do anjo voltou a preencher os ouvidos da menina que agora tinha certeza de que tudo aquilo era real e não só um sonho, a voz dele arrepiou cada pedacinho de seu corpo e ela hesitou um pouco em responder
_Acho que foi a primeira boa noite de sono por aqui_ Ela deu de ombros por fim dizendo sem rodeios, se levantou rapidamente disposta a começar o dia e sem entender muito bem, o anjo apenas continuou ali sentado
Maya saiu do quarto rapidamente, como vento se foi e voltou alguns instantes depois igualmente rápida e agitada, trazia junto a si alguns pães e também vinho, ela entregou a garrafa e os pães para que ele segurasse e então saiu outra vez, depois de mais tempo que antes, Maya retornou e abriu a porta com um leve chute, entro trazendo um bacia feita de barro e uma jarra do mesmo material que tinha água, em seu ombro haviam alguns panos e assim ela apoiou tudo no pequeno móvel perto de sua cama e com a água levemente morna ela lavou o rosto e começou a se preparar para mais um dia, olhou o homem ainda na mesma posição e aquilo a intrigou, não se lembrava mais se ele era assim tão estranho na última vez alguns anos atrás, faziam tantos anos e ela tinha passado por tanta coisa, metade da antiga Maya já não se encontrava mais em seu corpo depois daqueles longos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azazel
МистикаMuitos sabem seu nome, alguns sabem de onde ele veio, poucos sabem de sua existência, mas ninguém sabe sua verdadeira história. Azazel não é o homem cruel e maligno que contaram a você, ele ja teve uma vida, uma história, uma familia e...Um amor. An...